FaceBook Instagram Twitter


Dia D Grande Florianópolis - feirão de empregos para pessoas com deficiência



Quando: 24 Setembro 2016, sábado, das 9h às 17h
Onde: IFSC Campus Florianópolis
Endereço: Avenida Mauro Ramos, 950 – Centro
Quanto: Gratuito

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Campus Florianópolis, sediará a segunda edição do "Dia D Grande Florianópolis", uma feira de empregos destinada a pessoas com deficiência, em 24 de setembro. O evento integra, esse ano, a Semana Inclusiva da Grande Florianópolis, promovida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-SC) em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e outras 21 instituições. A expectativa é de que a feira ultrapasse o público de mil pessoas registrado em 2015.

O Dia D reúne empresas de diversos setores que buscam assegurar a cota social reservada a pessoas com deficiências no quadro de funcionários. Por isso, a feira é organizada de forma a priorizar a acessibilidade ao público – da recepção à locomoção entre os estandes. A inclusão no mercado de trabalho é garantida pela Lei nº 8.213/1991, que estabelece a reserva de 2% a 5% das vagas, sob pena de multa.

A Semana, no entanto, começa antes do Dia D. A partir da segunda-feira, dia 19 de setembro, inicia a série de seminários e simpósios sobre inclusão, além de atividades físicas e exposições artísticas adaptadas.

O Instituto está selecionando voluntários para auxiliar na recepção das atividades. Alunos e servidores devem manifestar interesse pelo e-mail politicas.sociais@ifsc.edu.br para formação de uma lista de espera. Os voluntários receberão treinamento, camiseta do evento e certificação.
Dia D Grande Florianópolis - feirão de empregos para pessoas com deficiência


Categorias: Setembro 2016
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 21 Fevereiro 2020 Inscrições para oficina gratuita de Linguagens em Pintura
até 21 Fevereiro 2020 Udesc abre inscrições para aulas gratuitas de musculação


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar