FaceBook Instagram Twitter


Inscrições para workshop de "Fotografia Pinhole"



Quando: até 23 de setembro, das 10h às 17h
Onde: Teatro da UFSC – DAC
Endereço: Praça Santos Dumont, 117 - Trindade

O Departamento Artístico-Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está com inscrições abertas para workshop de “Fotografia Pinhole: foto com lata” ocorre no dia 23 de setembro, com carga horária de 7 horas e 12 vagas disponíveis. O workshop é aberto à participação de estudantes, servidores e docentes da UFSC e pessoas da comunidade.

A inscrição deve ser feita presencialmente até o início da oficina às 09h do dia 23 de setembro, na Coordenação de Cursos e Oficinas de Arte, no DAC (Teatro/Igrejinha da UFSC), na praça Santos Dumont, bairro Trindade, das 10h às 17h. As inscrições serão por ordem de chegada e ficarão abertas até o início de workshop ou até que se completem o número de vagas.

O workshop “Cantos Bantos: afro-brasileiros, africanos e de suas diásporas” foi cancelado.

“Fotografia Pinhole: foto com lata”

Ministrante: Lilian Barbon.
Data: 23 de setembro, sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.
Carga horária: 7 horas.

Taxa de Inscrição: R$ 70, taxa de inscrição única, sem mensalidade, através de boleto bancário (fornecido) até a data do vencimento, e a confirmação do pagamento deve ser apresentada à Coordenação do Projeto Cursos e Oficinas Livres de Arte – DAC, até o início das aulas, para efetivar a inscrição.
r /> Requisitos: aberta a todos os interessados em fotografia com idade igual ou superior a 13 anos – cada aluno deverá levar uma lata com tampa de alumínio (de leite ninho) no dia.

Sobre o Workshop: Tem como objetivo apresentar o processo da Fotografia Pinhole, feito com câmeras artesanais que nada têm de semelhante com as câmeras fotográficas convencionais. A câmera artesanal pode ser facilmente construída utilizando-se materiais simples e de baixo custo – neste workshop serão utilizadas latas de alumínio. O workshop começa com uma introdução à história da fotografia; em seguida, cada participante constrói a sua câmera pinhole feita com lata, para assim entender a atuação da luz na câmera fotográfica. Posteriormente, serão reveladas as imagens feitas com a câmera em um laboratório fotográfico improvisado. O resultado final deverá ser apresentado em exposição das oficinas de arte do DAC.

Contato: Departamento Artístico-Cultural (DAC), (48)3721-2498 ou 3721-9447 – www.dac.ufsc.br
Inscrições para workshop de "Fotografia Pinhole"


Categorias: Setembro 2016
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Maio 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar