FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2016
Jornada de Música e Imagem em Movimento exibe filme brasileiro com interação musical ao vivo



Quando: 20 Setembro 2016, Terça-feira, às 14 horas
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Grupo de Pesquisa Música, Cultura e Sociedade (Musics), realiza nesta terça-feira, 20 de setembro, a Jornada de Música e Imagem em Movimento, debatendo a relação entre música e cinema. O evento ocorre a partir das 14h no Centro de Artes (Ceart) da universidade, em Florianópolis, com entrada gratuita e aberta ao público.

A programação terá conferência de abertura, mesa redonda e exibição de filme com interação musical ao vivo:

• 14h | Conferência de abertura:
A orquestração das coisas: pragmatismo e invenção na música para cinema, com o professor doutor José Cláudio Castanheira (UFSC).
Local: Auditório do Bloco Amarelo;

• 16h | Mesa Redonda:
Som e música no cinema Brasileiro, com os professores doutores Alessandra Brandão (UFSC), Ramayana Lira (Unisul) e Tatyana Jacques (Udesc).
Local: Auditório do Bloco Amarelo;

• 19h | Exibição de filme:
Vidas Secas, de Nelson Pereira dos Santos, com interação musical ao vivo do Grupo de Música Experimental Contemporânea da Udesc.
Local: Auditório do Departamento de Música.

O Grupo de Música Experimental Contemporânea (GMEC) foi criado no Departamento de Música da Udesc pelo professor Acácio Piedade, no primeiro semestre deste ano, a partir de seu projeto de pesquisa A Poética da Criação Musical: desdobramentos, pesquisa e produção em composição. O grupo foi formado para realizar sonoramente experiências de criação que exploram linguagens musicais contemporâneas, improvisação livre, interação com imagem e movimento, tecnologia musical e poesia falada.

A proposta de interação musical com o filme brasileiro Vidas Secas (1963), cujo roteiro é baseado no livro homônimo de Graciliano Ramos, consiste em um diálogo sonoro com o filme, orientado pela improvisação livre em gestos e roteiros, buscando o surgimento de novas paisagens sonoras e propiciando uma nova experiência na exibição do filme.

O Grupo de Música Experimental Contemporânea é formado por: Acácio Piedade, Arthur Zucchi Boscato, Benedikt Mensing, Cesar Damaceno, Érico Miranda, Schmitt, Filipe Maliska, Gandhi Martinez, Silvana Leal, Rodrigo Moreira da Silva e Tatyana Jacques. Jornada de Música e Imagem em Movimento exibe filme brasileiro com interação musical ao vivo

Categorias: Setembro 2016
Tags: Cine, Cinema
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 09 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar