FaceBook Instagram Twitter


Exposição Registros de uma quase infância, de Teresa Luzio



Quando: até 19 de setembro
Onde: Fundação Cultural Badesc
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 216 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1491241177799217

Abertura 28 de agosto, quinta-feira, às 19h
Visitação até 19 de setembro, de segunda a sexta, das 12h às 19h

A Fundação Cultural Badesc abre no dia 28 de agosto, quinta-feira, às 19h, a exposição Registros de uma quase infância, da artista portuguesa Teresa Luzio.

A mostra foi selecionada pelo Edital Fernando Beck 2014 e exibe um conjunto de peças realizadas a partir de dois objetos de infância: uma carta e um vestido, utilizando a performance como linguagem e um conjunto de registos em fotografia, colagem, áudio e vídeo.

As obras – carta à mãe (leitura de emergência); (des) encontro entre um corpo e um vestido I e II, e um conjunto de outros trabalhos que integram a mostra, problematizam a relação entre a efemeridade da performance e a permanência da sua documentação, investigando sobre a impossibilidade de reter a experiência.

Teresa Luzio é portuguesa nascida em Santarém. É artista visual, licenciada em design gráfico e mestre pela Bahaus University, na Alemanha. Já expôs solo suas obras em cidades como Berlim (Alemanha) e Salamanca (Espanha), e atualmente é assistente na Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha. Conclui o seu doutorado na Universidade do Porto sobre a temática da Autobiografia na Performance.
Exposição Registros de uma quase infância, de Teresa Luzio


Categorias: Setembro 2014
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar