FaceBook Instagram Twitter


Mostra de Filmes Japoneses exibe animação indicada ao Oscar "O conto da princesa Kaguya"



Quando: 04 Outubro 2016, terça-feira, às 18h30min
Onde: Centro de Comunicação e Expressão (CCE), UFSC
Quanto: Gratuito

O projeto “Mostra de Filmes Japoneses” dá continuidade à exibição de obras cinematográficas japonesas com "O conto da princesa Kaguya", que será exibido no dia 4 de outubro, na sala Hassis, do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), às 18h30. A entrada é franca e contará com comentários após a exibição.

Sobre o filme:
Indicado ao Oscar de “Melhor Animação” em 2015 e dirigido por Isao Takahata, a produção do Studio Ghibli é uma adaptação de um dos mais famosos e antigos contos japoneses, O conto do cortador de bambu, narrativa popular do século X. A história se inicia quando um cortador de bambu encontra um pequenino bebê dentro de um tronco brilhante de bambu. A menina cresce rapidamente, transformando-se em uma bela jovem, que é cortejada por diversos nobres, dentre os quais o próprio imperador. A fim de evitar o casamento com alguém que não ama, ela diz aos pretendentes que se casará com quem realizar seu pedido – porém, são tarefas aparentemente impossíveis de serem realizadas. A princesa Kaguya terá, entretanto, que enfrentar seu destino e a punição por suas escolhas.
Mostra de Filmes Japoneses exibe animação indicada ao Oscar "O conto da princesa Kaguya"


Categorias: Outubro 2016
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Maio 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar