FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2016
Show de Stanley Jordan Trio com Mamão e Dudu Lima



Quando: 15 Outubro 2016, Sábado, às 20h30min
Onde: Teatro Governador Pedro Ivo
Endereço: Rodovia SC 401, 4600 - Saco Grande
Evento no FB: www.facebook.com/events/1591113664516849

Um dos maiores fenômenos da guitarra dos últimos tempos, o americano Stanley Jordan volta aos palcos de Florianópolis depois de três anos para novamente encantar o público com sua surpreendente performance com o instrumento.

Ele vem acompanhado dos músicos Ivan “Mamão” Conti (bateria) - integrante do lendário grupo Azymuth - e do talentoso Dudu Lima no baixo acústico, elétrico de 4, 5 e 6 cordas e fretless.

A apresentação acontecerá no dia 15 de outubro, às 20h, no Teatro Pedro Ivo. O show marcará o lançamento da empresa A2 Entretenimento, do produtor Abel Silva (diretor artístico do Jurerê Jazz).

O evento na Capital catarinense encerrará a turnê que o guitarrista e pianista de Jazz/Jazz fusion realiza no Brasil em outras oito cidades: Londrina, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Ilha Bela e Belo Horizonte.

Interpretando clássicos da música brasileira, standards de jazz e músicas próprias de Stanley, o trio de músicos desenvolveu um trabalho de altíssima qualidade, que já foi comprovado em mais de 250 shows em solo brasileiro. No repertório releituras de sucessos de Partido Alto, Tom Jobim, Led Zeppelin, Beatles, Michael Jackson, entre outros.

Mais conhecido como um guitarrista que fez grandes contribuições técnicas e musicais para seu instrumento, Stanley Jordan já firmou seu nome como um dos guitarristas mais significantes do século 20. Desde 1985 com a aclamação imediata comercial e de crítica, o virtuoso músico tem consistentemente mostrado uma personalidade camaleônica, imaginação, versatilidade, respeito e grande ousadia.

Sejam reinvenções de obras clássicas ou explorações inspiradas de hits pop-rock, a incursões diretas ao jazz ou improvisação ultramoderna, Jordan sempre leva os ouvintes em viagens ao inesperado.

No selo Blue Note Records ele se tornou o primeiro artista da nova fase do lendário selo. Com o álbum Magic Touch (1985) foi primeiro lugar no quadro de jazz da revista Billboard por 51 semanas. A obra também rendeu a Stanley Jordan duas indicações para o Grammy e Disco de Ouro nos EUA e Japão.

Em sua mais recente gravação na Mack Avenue, Friends (2011), Jordan toma o caminho consagrado pelo tempo com um grupo de convidados escolhidos a dedo. Os resultados mostraram-se verdadeiramente notáveis indo de Bela Bartok ao pop, um blues original e três clássicos do jazz abrangendo swing, cool e moderno.

Ingresso: R$ 100 (balcão) e R$ 140 (plateia)
Vendas: Teatros Pedro Ivo, TAC, CIC e na Blueticket

Classificação: 18 anos (entre 12 e 18 incompletos somente acompanhados dos pais ou responsável legal Show de Stanley Jordan Trio com Mamão e Dudu Lima

Categorias: Outubro 2016
Tags: show, Jazz
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar