FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2016
Rodrigo Daca faz show gratuito em comemoração aos 20 anos de carreira



Quando: 28 Outubro 2016, Sexta-feira, às 20 horas
Onde: Teatro do SESC Prainha
Endereço: Travessa Syriaco Atherino, 100 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/349868182024671

Com duas décadas na estrada o músico Rodrigo D´Acampora, "Daca", se reinventa e retorna aos palcos com novo trabalho autoral. Nesta sexta-feira, 28 de outubro, às 20h, no Teatro Sesc Prainha, o cantor, compositor e instrumentista Rodrigo Daca, um dos nomes fortes do rock autoral catarinense, apresenta show em comemoração aos 20 anos de carreira. Entrada franca. Os ingressos gratuitos são distribuídos uma hora antes da apresentação e o espaço está sujeito à lotação.

Em clima de celebração, o músico subirá ao palco acompanhando pela banda Os Faixa-Preta, composta por Hique d’Ávila (guitarra), Adriano Baboo (baixo) e Beto Fonseca (bateria), e tocará versões exclusivas de sucessos queridos pelo público como "Cecília" e "Remédio".

Filho do grande artista plástico e publicitário Muasé, figura conhecida e querida na Ilha, Daca montou sua primeira banda aos 18 anos e hoje, 20 anos depois, soma seis álbuns, sendo quatro deles na carreira solo.

Ainda na década de 1990, era o baterista, mas logo percebeu que a sua posição na banda seria outra, os vocais. Fã de Beatles, rock e blues descobriu no canto e na composição uma vocação e trocou a formação em direito pela música, sua grande paixão.

Misturando rock e MPB, com influências de Beatles e Jovem Guarda, Daca percorreu o país com projetos como a banda Capitão Caverna, tocando covers de rock, também formou Os Jerusos, primeiro grupo com repertório autoral e lançou seu primeiro trabalho solo, Canções de Amor ao Pé do Ouvido em 2001. O álbum Ímpar (2013), que leva ilustração de Mausé na capa, é seu campeão de downloads e views nos canais de streaming. O novo single "Voltas" surge após três anos afastado dos palcos "Foi uma pausa necessária, para me profissionalizar e amadurecer como músico. Voltar com uma nova energia. É como se estivesse começando do zero, mas com confiança. Agora planejo cada passo antes de seguir e acredite: faz toda a diferença."

Daca também é intérprete e cantou nos discos ‘Beatles - Indie Version’ (2008) e ‘Letra e Música’ (2009), lançados pelo selo nacional Discobertas. Em 20 anos de música, Rodrido Daca acumula passagens por importantes palcos do sul e sudeste do Brasil, incluindo o Bananada, um dos principais festivais da cena independente do País.
Rodrigo Daca faz show gratuito em comemoração aos 20 anos de carreira
Categorias: Outubro 2016
Tags: show, Rock
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 21 Agosto 2017 Projeto Museus Virtuais terá 22 sessões gr... >> Exposições
até 21 Agosto 2017 Palestra gratuita Como se Realizam os Sonh... >> Educação / Cursos
até 21 Agosto 2017 Inscrições para cursos gratuitos de flauta... >> Música
até 30 Agosto 2017 Workshops do Prêmio Desterro – 8° Festival... >> Dança
até 30 Agosto 2017 Inscrições para oficina gratuita de Inicia... >> Educação / Cursos
até 31 Agosto 2017 Inscrições para curso gratuito de Orientaç... >> Educação / Cursos
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar