FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2016
Cineclube Presença exibe três filmes nacionais em outubro



Quando: 07 Novembro 2016, Segunda-feira, às 17h30min
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/703110956518570

O cinema nacional tem sua própria fama que vem aumentado, com seus filmes de ótima qualidade e também os filmes que são julgados por seu baixo orçamento e péssima qualidade, mas que marcam e marcaram o cinema brasileiro até hoje. Por isso o Cineclube Presença, no mês de outubro, tem orgulho de trazer três filmes nacionais, que traçam a linha de um filme nacional subjugado até um consagrado internacionalmente! O "trash" brasileiro com o "cult" brasileiro!

Todas as sessões aconteceram às 17h30 de segunda-feira no Hall das Visuais do Centro de Artes (Ceart) da Udesc, com entrada gratuita e com disponibilidade de certificado de participação ao final da sequência, assinando a lista de presença.

Para iniciar a sequência dos filmes nacionais, nada melhor que, talvez, o mais reconhecido filme Trash brasileiro "Cinderela Baiana", de Conrado Sanchez! Carla Perez em sua sensacional atuação e filosofia neste filme emocionante e tão polêmico, onde "[...] todos pequeninos merecem proteção, alimentação, amor e PAZ". Com as melhores trilhas sonoras, reflexões e símbolos de paz, será exibido nesta segunda-feira, dia 17 de outubro, com duração de 85 minutos e entrada franca. Abaixo segue a sinopse.

Programação:

Dia 17/10: Cinderela Baiana (1998)
"Numa cidade da região metropolitana de Salvador, Bahia, vive uma família humilde. Em busca de melhores condições de vida, Raimundo se muda para a capital, pois arrumou um emprego perto do Pelourinho que pode ajudá-lo a cuidar melhor de sua esposa e filhos. Sua filha, Carla (Carla Perez), descobre a dança na capital e logo se torna uma dançarina famosa. Porém, mesmo depois de alcançar o estrelato, a moça decide se voltar para o lugar de onde veio para ajudar as crianças carentes através da dança."

Dia 31/10: Saneamento Básico, O Filme (2007)
Sessão do filme adiada para o dia 31/10, devido ao ato sendo realizado no dia da próxima exibição.
"Os moradores de Linha Cristal, uma pequena vila de descendentes de colonos italianos localizada na serra gaúcha, reúnem-se para tomar providências a respeito da construção de uma fossa para o tratamento do esgoto. Eles elegem uma comissão, que é responsável por fazer o pedido junto à sub-prefeitura. A secretária da prefeitura reconhece a necessidade da obra, mas informa que não terá verba para realizá-la até o final do ano. Entretanto, a prefeitura dispõe de quase R$ 10 mil para a produção de um vídeo. Este dinheiro foi dado pelo governo federal e, se não for usado, será devolvido em breve. Surge então a idéia de usar a quantia para realizar a obra e rodar um vídeo sobre a própria obra, que teria o apoio da prefeitura. Porém a retirada da quantia depende da apresentação de um roteiro e de um projeto do vídeo, além de haver a exigência que ele seja de ficção. Desta forma os moradores se reúnem para elaborar um filme, que seria estrelado por um mostro que vive nas obras de construção de uma fossa."

Dia 07/11: Budapest (2009)
"José Costa (Leonardo Medeiros) é um bem sucedido ghost writer. Ao retornar do Congresso de Escritores Anônimos, em Istambul, uma ameaça de bomba faz com que seu vôo aterrisse em Budapeste, na Hungria. Logo ao chegar, se apaixona pelo idioma local. Já de volta ao Rio ele reencontra Vanda (Giovanna Antonelli), sua esposa, e o filho. Entretanto sua vida torna-se cada vez mais infeliz, o que faz com que comece a murmurar em húngaro enquanto dorme. Para salvar o casamento Costa passa a escrever autobiografias, numa tentativa de que a vida de outras pessoas o salve do tédio que sente. Seu maior sucesso comercial é "O Ginógrafo", que conta as aventuras amorosas de um alemão, Kaspar Krabbe (Antonie Kamerling), no Brasil. Só que Vanda se apaixona por Krabbe, acreditando ser ele o autor do livro, o que faz com que Costa sinta-se traído e ressentido com o trabalho que exerce."

Qualquer alteração em datas, filmes, ou outras possibilidades, serão informadas na página do Cineclube Presença Cineclube Presença exibe três filmes nacionais em outubro

Categorias: Novembro 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar