FaceBook Instagram Twitter


Recital gratuito de violoncelo solo com Milene Aliverti



Quando: 01 Novembro 2016, terça-feira, às 19h30min
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito

Para iniciar a agenda de atividades culturais do mês de novembro desenvolvidas no Centro de Artes (Ceart) da Univerdade do Estado de Santa Catarina (Udesc), dia 1º será apresentado, com entrada franca às 19h30, o recital de violoncelo com a solista Milene Aliverti.

A atividade ocorre no Departamento de Música (DMU) do Centro, e é uma iniciativa do programa de extensão Fermento Cultural, coordenado pelo professor Hans Twitchell.

No recital serão interpretadas pela artista as seguintes obras: Suite II, de Bach; Suite II, de Max Reger; Estudo Seresteiro II, de Homero Dornelas; Dança Negra, de Dimitri Cervo; e Candombera, de Arthur Barbosa.

Carreira musical

Milene Aliverti é a principal violoncelista da Orquestra de Câmara do Teatro São Pedro (OCTSP), localizado em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Também atua como solista e camerista em diversas formações apresentando-se por todo o país e no exterior.

A musicista é professora do Departamento de Música da Univesidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), além de coordenadora dos Encontros de Violoncelo do RS.

Milene aperfeiçoou-se na Bulgária com o professor Anatoli Krastev e recebeu o título de mestre em violoncelo pela Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, sob orientação do professor Robert Jeselsson. Juntamente com a pianista Lúcia Cervini é ganhadora de diversos prêmios e com ela gravou seu primeiro CD, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).
Recital gratuito de violoncelo solo com Milene Aliverti


Categorias: Novembro 2016
Tags: Recital
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar