FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2016
Chargista Zé Dassilva expõe trabalhos inéditos produzidos em viagens



Quando: até 13 de novembro
Onde: Piso L1, Beiramar Shopping
Endereço: Rua Bocaiúva, 2468 - Centro
Quanto: Gratuito

Chargista do “Diário Catarinense” há 18 anos, Zé Dassilva pela primeira vez realiza uma exposição – e com obras inéditas, que podem ser adquiridas pelo público em formato original ou em prints numeradas e assinadas. O local escolhido é o primeiro piso do Beiramar Shopping, no Centro de Florianópolis, com abertura no dia 3 de novembro, às 19h30. A exposição vai até 13 de novembro, das 10h às 22h, com entrada gratuita.

Batizada de “Por onde andei”, a exposição apresenta um lado do trabalho de Zé Dassilva que, até agora, só pode ser visto em postagens pessoais na internet. São artes que nasceram na forma de cadernos de viagem, trazendo impressões do cartunista em momentos de observação. Há obras criadas nos Estados Unidos, na Europa, em Santa Catarina e no Rio de Janeiro, onde o autor mora há 16 anos, desde que começou a trabalhar como roteirista de seriados e novelas da TV Globo.

Nessa mostra, Florianópolis aparece em destaque, com seis obras. “O ponto de partida é a observação não só das paisagens e das cidades, mas também das pessoas. Não é só o visual que varia de lugar para lugar, e sim o elemento humano e seus hábitos; por isso, o morador deve ser captado com destaque nesse tipo de trabalho”, explica o artista.

Além das 16 telas expostas, Zé Dassilva vai apresentar uma série de três aquarelas feitas sob encomenda pela TV Globo. Exibidas no intervalo dos jogos, essas artes viraram vinhetas com locução de Galvão Bueno, anunciando a cobertura das Olimpíadas. Na exposição, também será possível assistir a estes vídeos em um totem interativo, com a narração de Galvão Bueno.

E mais, antenado as novidades tecnológicas o artista traz para o público a possibilidade de levar a exposição para casa na palma da mão: por meio de um QR Code os visitantes poderão baixar um aplicativo e fazer um tour virtual pela mostra, acessando as obras, bem como textos e curiosidades sobre cada uma delas. Chargista Zé Dassilva expõe trabalhos inéditos produzidos em viagens

Categorias: Novembro 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar