FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2016
Celesc Portas Abertas com serviços de cidadania gratuitos, de saúde, bem-estar e atrações culturais



Quando: 06 Novembro 2016, domingo, das 10h às 20h
Onde: sede da Celesc
Endereço: Avenida Itamarati, 160 - Itacorubi
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/335630746803418

A sede da Celesc de Florianópolis, em parceria com a CDL da Capital e diversas instituições governamentais, empresariais e de serviços, realiza o evento “Portas Abertas” em 6 de novembro, domingo, das 10h às 20h, no estacionamento da estatal, para prestar serviços de cidadania, saúde e bem-estar à comunidade. Também serão oferecidas atividades de recreação, apresentações culturais de teatro, música e dança, exposições das feiras de artesanato e produtos orgânicos, além de um parque gastronômico.

Segundo o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, o evento é resultado do compromisso permanente da Empresa com a comunidade catarinense. “Isso expressa nossa política de responsabilidade socioambiental e, ao mesmo tempo, é uma forma de a Celesc e suas parceiras investirem a sua energia em ações relevantes para a sociedade”, conclui.

Para o gerente de articulação e negócios da CDL de Florianópolis, Hélio Leite, uma iniciativa desta natureza é benéfica para comunidade, proporcionando momentos de lazer, cultura, entretenimento e bem-estar. “A entidade apoia a promoção de eventos para cidadania, viabilizando a inclusão social e a movimentação da região”, afirma.

Atividades gratuitas das 10h às 17h

Entre o período das 10h e 17h, terá diversos serviços de cidadania como solicitação de carteira de identidade*, emissão de certidões e isenção da taxa de casamento civil, orientações sobre direitos e deveres do consumidor, assessoria jurídica, emissão da 2ª via da fatura, cadastro de oxigenoterapia, consulta de débitos, atualização cadastral, tarifa social, orientações sobre adoção tardia de crianças e adolescentes, entre outras. *Consultar documentos necessários para emissão de carteira de identidade no evento do facebook.

Para saúde e bem-estar, terá um espaço educativo com avaliação física e nutricional, orientações para saúde auditiva e acuidade visual, novembro azul e verificação de pressão e glicemia.

Atrações culturais e recreativas acontecerão ao longo do domingo com apresentações de dança e shows de música. São parceiros nessas atividades: as escolas Garagem da Dança e Cenarium, a Academia World Gym e o SESI, que vai disponibilizar ainda um Espaço Kids para diversão das crianças. As atrações musicais serão conduzidas por Banda D'Bregas, Anderson Oliveira e banda, Steel Road, Magh High, Green Mode e a banda da Polícia Militar e da Associação Catarinense para Integração do Cego (ACIC).

Até as 20h

Ficarão abertas a visitação as feiras de antiguidades, de artesanato e de produtos orgânicos do Projeto Viva a Cidade. O Núcleo dos Food Trucks da CDL de Florianópolis comandará o Parque Gastronômico com deliciosas opções de cardápio. A ONG É o Bicho participará orientando sobre a adoção responsável de animais.

SERVIÇOS DE CIDADANIA::::

> Horário de funcionamento - das 10 às 17h

> Solicitação de Carteira de Identidade* - IGP
*Trazer, no original ou cópia autenticada, Certidão de Nascimento (para quem sempre foi solteiro); de Casamento (para casados, viúvos, separados judicialmente e divorciados); foto 3X4 colorida, recente, sem data, com fundo branco, sem retoques.
200 fotos grátis para cidadãos que comprovarem hipossuficiência financeira. Depois de emitida a carteira deverá ser retirada no IGP, a partir de 05/12/2016.

> Balcão cidadão (solicitação e busca de certidões) + isenção de taxa de cartório para casamento civil - - - CÂMARA DE VEREADORES DE FLORIANÓPOLIS

> Orientação direitos e deveres do cidadão ---------PROCON SC

> Orientação e consulta jurídica - - - - - - -- - - - - - - OAB CIDADÃ

> Fatura e-mail, 2a via, cadastro oxigenoterapia, consulta débitos, atualização cadastral, tarifa social, orientação sobre o Programa Jovem Aprendiz, projeto energia do futuro. dicas de eficiência energética. --CELESC

> Programa Educacional de Resistência às Drogas - - -PROERD/PM/SSP-SC

> Informações sobre Adoção tardia de crianças e adolescentes com deficiência e adoção inter-racial - - - ALESC

> Informações sobre inclusão e projetos sociais - ACIC

:::: SERVIÇOS DE SAÚDE & BEM ESTAR ::::

> Horário de funcionamento - das 10 às 17h

> Espaço educativo em saúde, avaliação fisica, orientação nutricional, verificação de pressão, glicemia, orientação de saúde auditiva e acuidade visual - SESI/FIESC.

> Novembro azul/ Programa Escolha Certa - -- CELOS

:::::: ATRAÇÕES CULTURAIS & RECREATIVAS ::::::
SHOWS MUSICAIS, APRESENTAÇÕES DANÇA E TEATRO

> Horário de funcionamento - das 10 às 20h

> Espaço Kids - - SESI/FIESC

> Apresentações & Atividades de Dança - - - ACIC, GARAGEM DA DANÇA, CENARIUM, ACADEMIA WORLD GYM

> Shows com as bandas
•ANDERSON OLIVEIRA E BANDA•D’BREGAS •GREEN MODE •MAGH HIGH •STEEL ROAD • BANDA DA POLÍCIA MILITAR• REINALDO - ACIC

:: ::::FEIRAS & EXPOSIÇÕES:::: ::

> Feira de antiguidades - - - CDL/VIVA CIDADE

> Feira de Artesanato - - - CDL/VIVA CIDADE

> Feira de orgânicos - - - CDL/VIVA CIDADE

> Adoção de Animais - - - ONG. É O BICHO

:::::: GASTRONOMIA ::::::
> Horário de funcionamento - das 10 às 17h

>Parque de Food Trucks - - - ASSOC. TRUCKEIROS DA GRANDE FLORIANÓPOLIS.
Celesc Portas Abertas com serviços de cidadania gratuitos, de saúde, bem-estar e atrações culturais


Categorias: Novembro 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Junho 2018 Make Music Day terá aulas gratuitas de sete modalidades na Escola de Música Rafael Bastos
até 22 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 22 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar