FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2016
Floripa Instrumental 2016



Quando: de 12 a 15 de novembro
Onde: Freguesia do Ribeirão da Ilha
Quanto: Gratuito

O Floripa Instrumental, realizado anualmente na Freguesia do Ribeirão da Ilha, terá um dia mais na edição deste ano e ocorre de 12 a 15 de novembro, reunindo, entre os gêneros musicais, jazz, mpb e choro com nomes já consagrados da nossa música. Todos os shows do Floripa Instrumental são gratuitos.

Entre as atrações deste ano está o Trio Laçador, com Borghetinho, Daniel Migliavacca e os herdeiros do Clube da Esquina Beto e Wilson Lopes, além de músicos locais, como no caso dos integrantes da centenária Banda da Lapa.

Sempre com a preocupação de mostrar ao público as revelações instrumentais, neste ano a produção musical escolheu o bandolinista Daniel Migliavacca, natural de São Paulo e radicado há anos em Curitiba. No repertório do show Jacob do Bandolim, Dominguinhos, Hermeto Pascoal e composições do instrumentista como Segue o Baile e Partiu. Não faltará, certamente, Manhã de Carnaval, de Luis Bonfá e Antonio Maria. O grupo já se apresentou com grandes nomes da música brasileira como o acordeonista Renato Borghetti, que também estará no Floripa Instrumental.

O evento inicia em 12 de de novembro, com os violonistas mineiros Beto e Wilson Lopes, herdeiros do Clube da Esquina de Milton Nascimento. Depois da apresentação dos mineiros, o guitarrista Cássio Moura Quarteto - Cristian Faig na flauta, Carlos Ponce Ribeiro Junior no contrabaixo, e Mauro Borghezan na bateria - também se apresenta a partir das 23horas. A ideia é mostrar um repertório mesclado, que vai dos standards do jazz até música brasileira, passando pelas composições do CD autoral Cássio Moura.

No domingo, 13, é a vez do jovem bandolinista Daniel Migliavacca, uma das revelações da música instrumental brasileira. Ele se apresenta com seu Quarteto - Gustavo Moro (violão 7 cordas), Glauco Solter (baixo) e Luis Rolim (bateria) executando um repertório de diversos ritmos, como choro, samba, jazz e frevo. Na segunda, véspera de feriado, a noite fica com a anfitriã e centenária Banda da Lapa e Mauro Albertt Quarteto, com o jazz manouche. O evento encerra dia 15, com o Trio Laçador puxando para o palco da Freguesia do Ribeirão da Ilha a gaita internacional de Renato Borghetti.

"Como em outras edições vamos reunir no palco formações inusitadas, como o Trio Laçador – Alegre Correa, Bebe Kramer e Guinha Ramires – com o parceiro do século passado Borghetinho”, explica o produtor do Floripa Instrumental, Antonio Floriano. Não é à toa que entre as músicas mais populares do gaiteiro estão Barra do Ribeiro (Guinha) e Laçador (Alegre). A sonoridade, sem dúvida, vai ser de raízes locais e caráter universal. No repertório não vão faltar Sétima do Pontal e composições de Bebe Kramer, Alegre e Guinha.

HORÁRIO: Sábado e Segunda às 21 horas. Domingo e Terça a partir das 17 horas.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 12/11, Sábado - 21 horas - Os violonistas mineiros Beto e Wilson Lopes, herdeiros do Clube de Esquina - Milton Nascimento, Toninho Horta, Lô Borges, Flávio Venturini, entre outros. Às 23 horas se apresenta o guitarrista Cássio Moura Quarteto

Dia 13/11, Domingo - A partir das 17 horas - Daniel Magliavacca Quarteto, jovem bandolinista é acompanhado de Gustavo Moro (violão 7 cordas), Glauco Solter (baixo) e Luis Rolim (bateria). Convidado especial Raphael Galcer

Dia 14/11, Segunda – 21 horas – Banda da Lapa e Mauro Albertt Quarteto, jazz manouche na Freguesia

Dia 15/11, Terça - A partir das 17 horas - Trio Laçador, Alegre Correa/Bebe Kramer/Guinha Ramires e Renato Borghetti
Floripa Instrumental 2016


Categorias: Novembro 2016
Tags: Festival
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Junho 2018 Make Music Day terá aulas gratuitas de sete modalidades na Escola de Música Rafael Bastos
até 22 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 22 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar