FaceBook Instagram Twitter


Exposição "Duchamp was here" de Fabio Dudas



Quando: até 15 de dezembro
Onde: Garupa Bicicletaria & Etc.
Endereço: Rua Francisco Goulart, 42, Loja 6 - Trindade
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1190761594337755
Informações: tel (48) 3209-2655
e-mail: contato@garupa.bike

A partir da sexta-feira, 25 de novembro, a parede do Garupa recebe as pinturas do artista Fabio Dudas na exposição "Duchamp was here". A mostra é aberta ao público e fica por lá até o dia 15 de dezembro. Entrada franca.

+ SOBRE +
A bicicleta pode ser uma metáfora sobre a vida. Ela representa o movimento contínuo dos corpos e do pensamento. As peças são como lembranças do todo, cada parte remete ao seu conjunto e, deslocadas do seu contexto, talvez sejam apenas formas esquecidas de sua função. Diante dessa desconstrução é possível perguntar: existe outra função neste objeto ressignificado?

A bicicletária, lugar onde se montam, desmontam e consertam bicicletas usando essas mesmas peças não seria o lugar onde esses objetos têm mais realismo e significado do que se os deslocássemos para outro espaço? Cabe dizer que quando Duchamp se servia dos elementos de uma bicicleta para a desconstrução do objeto bicicleta e para a construção de outro objeto com novo sentido havia um movimento levemente similar como nesse caso. Ao mesmo tempo em que aqui há a desconstrução da bicicleta, há ao mesmo tempo sua construção por meio da pintura inserida neste espaço da bicicletária.

Na contemporaneidade o objeto de estudo se torna diverso e as imagens de fotografia, internet e anúncios de jornais são matéria-prima, mas todos os caminhos levam, neste caso, à pintura. E para tempos em que parar pode significar morrer, o movimento e o equilíbrio podem representar resistência na vida.

+ ARTISTA +
Natural de Telêmaco Borba/PR e radicado em Florianópolis, Fabio Dudas​ desenha desde pequeno - aos 11 anos, aprendeu a ilustrar recriando os heróis dos quadrinhos nos cadernos da escola. Cursou Bacharelado em Pintura na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), onde estudou com mestres como Sergio Kirdziej e João Osório Brzezinski. Vivendo em Florianópolis, passou a frequentar o ateliê de gravura do Centro Integrado de Cultura (CIC), ministrado por Bebeto Oliveira. Seu trabalho se baseia na figuração da realidade e da ficção, nas memórias de infância, na interpretação do cotidiano e na imaginação. Em suas telas e gravuras, mescla o universo onírico à inocência e despretensão naïf, uma soma de referências recompostas recriando um universo de infância e de memórias, tentativas de resgatar algo que nos constitui, nosso passado-presente.

+ O QUE MAIS +
Cervejinhas & Pizzas da Veganeria
Exposição "Duchamp was here" de Fabio Dudas


Categorias: Dezembro 2016
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar