FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Dezembro 2016
Exposição "Duchamp was here" de Fabio Dudas



Quando: até 15 de dezembro
Onde: Garupa Bicicletaria & Etc.
Endereço: Rua Francisco Goulart, 42, Loja 6 - Trindade
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1190761594337755
Informações: tel (48) 3209-2655
e-mail: contato@garupa.bike

A partir da sexta-feira, 25 de novembro, a parede do Garupa recebe as pinturas do artista Fabio Dudas na exposição "Duchamp was here". A mostra é aberta ao público e fica por lá até o dia 15 de dezembro. Entrada franca.

+ SOBRE +
A bicicleta pode ser uma metáfora sobre a vida. Ela representa o movimento contínuo dos corpos e do pensamento. As peças são como lembranças do todo, cada parte remete ao seu conjunto e, deslocadas do seu contexto, talvez sejam apenas formas esquecidas de sua função. Diante dessa desconstrução é possível perguntar: existe outra função neste objeto ressignificado?

A bicicletária, lugar onde se montam, desmontam e consertam bicicletas usando essas mesmas peças não seria o lugar onde esses objetos têm mais realismo e significado do que se os deslocássemos para outro espaço? Cabe dizer que quando Duchamp se servia dos elementos de uma bicicleta para a desconstrução do objeto bicicleta e para a construção de outro objeto com novo sentido havia um movimento levemente similar como nesse caso. Ao mesmo tempo em que aqui há a desconstrução da bicicleta, há ao mesmo tempo sua construção por meio da pintura inserida neste espaço da bicicletária.

Na contemporaneidade o objeto de estudo se torna diverso e as imagens de fotografia, internet e anúncios de jornais são matéria-prima, mas todos os caminhos levam, neste caso, à pintura. E para tempos em que parar pode significar morrer, o movimento e o equilíbrio podem representar resistência na vida.

+ ARTISTA +
Natural de Telêmaco Borba/PR e radicado em Florianópolis, Fabio Dudas​ desenha desde pequeno - aos 11 anos, aprendeu a ilustrar recriando os heróis dos quadrinhos nos cadernos da escola. Cursou Bacharelado em Pintura na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), onde estudou com mestres como Sergio Kirdziej e João Osório Brzezinski. Vivendo em Florianópolis, passou a frequentar o ateliê de gravura do Centro Integrado de Cultura (CIC), ministrado por Bebeto Oliveira. Seu trabalho se baseia na figuração da realidade e da ficção, nas memórias de infância, na interpretação do cotidiano e na imaginação. Em suas telas e gravuras, mescla o universo onírico à inocência e despretensão naïf, uma soma de referências recompostas recriando um universo de infância e de memórias, tentativas de resgatar algo que nos constitui, nosso passado-presente.

+ O QUE MAIS +
Cervejinhas & Pizzas da Veganeria
Exposição "Duchamp was here" de Fabio Dudas


Categorias: Dezembro 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 16 Outubro 2017 Inscrições para o ensino médio técnico gra... >> Educação / Cursos
até 16 Outubro 2017 Semana da Rendeira com oficinas de renda d... >> Especiais / Outros
até 19 Outubro 2017 16ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão ... >> Música
até 20 Outubro 2017 Inscrições abertas para duas oficinas grat... >> Educação / Cursos
até 21 Outubro 2017 Aulões gratuitos de Defesa Pessoal e Sinto... >> Esportes
até 21 Outubro 2017 Projeto Museus Virtuais terá 22 sessões gr... >> Exposições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar