FaceBook Instagram Twitter


Espetáculo beneficente "Eureka!" com 200 bailarinos conta a história das grandes invenções



Quando: 07 Dezembro 2016, quarta-feira, às 20h30min
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: R$60 inteira e R$30 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/1227807773958850

Uma escada de vidro e espelhos móveis fazem parte do cenário do espetáculo ”Eureka!”, que mostrará, por meio da dança, a história de grandes criações e descobertas. Cerca de 200 bailarinos apresentarão diferentes coreografias no palco do Teatro Ademir Rosa (CIC) no dia 7 de dezembro, às 20h30min. A noite terá muito sapateado, jazz, dança de salão, dança contemporânea, street dance e balé.

O espetáculo é uma realização da Garagem da Dança, realizadora há seis anos do Floripa Tap. Os ingressos estão à venda e, doando um brinquedo em bom estado na escola, é possível adquiri-los com desconto. Os brinquedos serão doados para as crianças da comunidade Frei Damião, a mais carente da Grande Florianópolis.

A apresentação falará sobre invenções que marcaram o mundo. Da roda à fotografia, rádio e TV, os bailarinos de diversas faixas etárias, alunos da Garagem da Dança, mostrarão seu talento no palco, “Sempre buscamos inovar para mostrar como é possível abrir novos caminhos por meio da dança. A ideia é trazer para o palco também novidades em cenografia e coregrafias inspiradas em espetáculos do mundo”, conta Marina Coura, coreógrafa, professora e diretora da Garagem da Dança.

Os dançarinos vão interagir com efeitos tecnológicos, iluminação e elementos de cenário inéditos e inovadores. Uma escada com degraus de vidro, duas rodas gigantes e cinco espelh os que se movimentarão no palco prometem surpreender o público em diferentes coreografias. De acordo com a coreógrafa, o cenário foi criado pelo artista plástico e cenógrafo Antônio Chiarello, que conta com 20 anos de experiência em espetáculos.

Com apresentações ao vivo, músicos convidados complementam as coreografias desenvolvidas por 11 professores da Garagem da Dança. Integram a performance Rafael Calegari, no contrabaixo acústico, e Kadú Müller, no violino. Além deles, a pianista Bianca Ribeiro fará uma intervenção na coreografia que interpretará na dança o surgimento do cinema. No encerramento, cinco percussionistas acompanharão a performance que celebrará a alegria de criar: Márcio Bicaco, André FM, Diogo Costa, Osvaldo Pomar e Alexandre Damaria.

A Garagem da Dança é realizadora do Floripa Tap, festival internacional de sapateado, que reúne grandes nomes da dança nacional e do exterior em Florianópolis há seis anos. Em 2016, Marina Coura levou para o Rio de Janeiro uma amostra do seu trabalho em sapateado com o projeto “Floripa Tap nas Olimpíadas”, selecionado pela Funarte, e que contou com uma semana de oficinas e espetáculos gratuitos no Teatro Dulcina.
Espetáculo beneficente "Eureka!" com 200 bailarinos conta a história das grandes invenções


Categorias: Dezembro 2016
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 17 Fevereiro 2020 Inscrições para oficina gratuita de Linguagens em Pintura
até 17 Fevereiro 2020 Udesc abre inscrições para aulas gratuitas de musculação


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar