FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Dezembro 2016
Festival Beneficente Netuno Rock Noel II



Quando: 18 Dezembro 2016, domingo, às 17 horas
Onde: Célula Showcase
Endereço: Rod. João Paulo, 75 - João Paulo
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1103932843053982

Domingo, dia 18 de dezembro de 2016, a partir das 17 horas, no Célula Showcase, as bandas de peso unem forças com povos indígenas de SC para promoverem festival beneficente e arrecadarem brinquedos e alimentos para as aldeias.

O Festival Netuno Rock Noel II é uma realização da NETUNO ROCK em parceria com o CEPIn (Conselho Estadual dos Povos Indígenas de SC), com o propósito de angariar brinquedos e alimentos para os povos indígenas de SC.

As bandas ANGER CULT, INSURGENTES, MARRETA e REUS e o GRUPO DE CANTOS E DANÇAS MBYÁ GUARANI NHE'Ẽ AMBÁ se apresentarão sem cobrança de cachê, para juntos arrecadarem brinquedos e alimentos, que serão destinados no Natal para os povos indígenas de SC.

Será instalado no local um stand para expor e comercializar o artesanato indígena.

O Rock’n’Roll e suas infinitas vertentes é uma manifestação cultural e artística, que vem desde o início dos anos 60 encantando as pessoas, das mais diversas idades e classes sociais, com sua mensagem simples e carismática, que diverte, emociona, liberta e transmuta conceitos.

A produtora NETUNO ROCK difunde o conceito de unir arte, diversão e solidariedade, fórmula eficaz para unir forças em prol dos socialmente fragilizados. Diversas iniciativas que usaram a música para subvencionar recursos fizeram história, como a clássica campanha “We are the world”.

A proposta é fomentar a cultura jovem, promovendo talentos musicais emergentes de Florianópolis, realizando festivais musicais beneficentes, em parceria com o Conselho dos Povos Indígenas de Santa Catarina (CEPIn).

FESTIVAL NETUNO ROCK NOEL II

17h30 - GRUPO DE DANÇAS E CANTOS MBYÁ GUARANI NHE'Ẽ AMBÁ
19h00 - MARRETA (metal/hardcore)
19h45 - REUS (metal contemporâneo brasileiro)
20h30 - INSURGENTES (crossover)
21h45 - ANGERCULT (thrash metal)

A banda ANGERCULT foi formada em 2013, caracterizada pelas suas composições próprias e a sonoridade autentica e pesada de um power trio de thrashers jaraguaenses, combinando música veloz, técnicas e arranjos diferenciados, porém sem perder o peso e a brutalidade, com influência do thrash dos anos 80, em resumo, sem firula, som pesado, reto e agressivo
Formação:
Otávio Azevedo: vocal e baixo
Marcos Dana: vocal e guitarra
Bruno Fe: bateria

Os INSURGENTES execram de forma sincera e contundente a omissão e a conformação da humanidade, frente todas as suas adversidades e seguem o seu destino com uma atitude isenta de radicalismos ou frescuras. Formada em 2006, a banda vem desde 2010 promovendo festivais beneficentes, em parceria com a Netuno Rock e o Conselho dos Povos Indígenas de SC.
Formação:
Paula Grimes: vocal
Marcelo Boratto: guitarra
Nicholas di Lucia: guitarra
Paulo Eduardo: baixo e vocal
Leonardo Martins: bateria

O R.E.U.S. (RENEGADOS EXCLUIDOS ULTRAJANTES SARCASTICOS) iniciou suas atividades como projeto em 2006 e depois de diversos shows realizados atingiu sua identidade como banda a partir de 2013. No ano seguinte definiu sua formação como um power trio e com o intuito de fortalecer a música autoral e transitando em todas as vertentes do METAL.
Formação:
Beltrão Brustoloni: vocal e baixo
Alexandre Linhares (Iron): guitarra
José Luiz (Zezão): bateria

Da roda do bar para o moshpit, assim nasceu a MARRETA criada em 2015. O resultado foi o combustível criativo para as músicas da banda que abordam o nosso panorama político, econômico, social e cultural.
Formação:
Felix Sebastian: vocal
Ricardo Rocha: guitarra
Cassiano Oliveira: baixo
Cassio Casarin: bateria

O GRUPO DE DANÇAS E CANTOS MBYÁ GUARANI NHE'Ẽ AMBÁ celebra a tradição indígena com apresentações musicais e coreográficas, apresentadas por jovens indígenas, coordenados pelo PROFESSOR MARCELO BENITE. O grupo lançou um CD, onde a religiosidade do povo Guarani é entoada. Segundo a sua crença o canto é uma oração recebida pelas crianças, que atrai as energias necessárias para o momento presente.
Formação:
Marcelo Benite “Kuaray Mirim”: coordenador, vocal e rabeca
Luciano Benite “Vherá Mirim”: vice coordenador, vocal e violão
Kiko Benite “Kuaray Papá”: mestre dos guerreiros (as)
Angelo, Camila, Celita, Cristina, Maico e Roger: vocalistas
Fabio da Silva “Kuaray Mirim”: tambor
Romário da Silva “Vherá Mirim”: maracá

Apoios:
Célula Showcase
Evelise Oliveira Fotografias
Silêncio Brutal Zine
Rádio Floripa Rock
Arranha Céu Produtora

Realização:
Netuno Rock
CEPIn Sst
Festival Beneficente Netuno Rock Noel II


Categorias: Dezembro 2016
Tags: Festival, Rock
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Maio 2018 Tour Gratuito do Sol Poente em Santo Antônio de Lisboa com Guia Manezinho
até 20 Maio 2018 Inscrições para mais de 3 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional e idiomas
até 25 Maio 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar