FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Dezembro 2016
Festival Beneficente Netuno Rock Noel II



Quando: 18 Dezembro 2016, Domingo, às 17 horas
Onde: Célula Showcase
Endereço: Rod. João Paulo, 75 - João Paulo
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1103932843053982

Domingo, dia 18 de dezembro de 2016, a partir das 17 horas, no Célula Showcase, as bandas de peso unem forças com povos indígenas de SC para promoverem festival beneficente e arrecadarem brinquedos e alimentos para as aldeias.

O Festival Netuno Rock Noel II é uma realização da NETUNO ROCK em parceria com o CEPIn (Conselho Estadual dos Povos Indígenas de SC), com o propósito de angariar brinquedos e alimentos para os povos indígenas de SC.

As bandas ANGER CULT, INSURGENTES, MARRETA e REUS e o GRUPO DE CANTOS E DANÇAS MBYÁ GUARANI NHE'Ẽ AMBÁ se apresentarão sem cobrança de cachê, para juntos arrecadarem brinquedos e alimentos, que serão destinados no Natal para os povos indígenas de SC.

Será instalado no local um stand para expor e comercializar o artesanato indígena.

O Rock’n’Roll e suas infinitas vertentes é uma manifestação cultural e artística, que vem desde o início dos anos 60 encantando as pessoas, das mais diversas idades e classes sociais, com sua mensagem simples e carismática, que diverte, emociona, liberta e transmuta conceitos.

A produtora NETUNO ROCK difunde o conceito de unir arte, diversão e solidariedade, fórmula eficaz para unir forças em prol dos socialmente fragilizados. Diversas iniciativas que usaram a música para subvencionar recursos fizeram história, como a clássica campanha “We are the world”.

A proposta é fomentar a cultura jovem, promovendo talentos musicais emergentes de Florianópolis, realizando festivais musicais beneficentes, em parceria com o Conselho dos Povos Indígenas de Santa Catarina (CEPIn).

FESTIVAL NETUNO ROCK NOEL II

17h30 - GRUPO DE DANÇAS E CANTOS MBYÁ GUARANI NHE'Ẽ AMBÁ
19h00 - MARRETA (metal/hardcore)
19h45 - REUS (metal contemporâneo brasileiro)
20h30 - INSURGENTES (crossover)
21h45 - ANGERCULT (thrash metal)

A banda ANGERCULT foi formada em 2013, caracterizada pelas suas composições próprias e a sonoridade autentica e pesada de um power trio de thrashers jaraguaenses, combinando música veloz, técnicas e arranjos diferenciados, porém sem perder o peso e a brutalidade, com influência do thrash dos anos 80, em resumo, sem firula, som pesado, reto e agressivo
Formação:
Otávio Azevedo: vocal e baixo
Marcos Dana: vocal e guitarra
Bruno Fe: bateria

Os INSURGENTES execram de forma sincera e contundente a omissão e a conformação da humanidade, frente todas as suas adversidades e seguem o seu destino com uma atitude isenta de radicalismos ou frescuras. Formada em 2006, a banda vem desde 2010 promovendo festivais beneficentes, em parceria com a Netuno Rock e o Conselho dos Povos Indígenas de SC.
Formação:
Paula Grimes: vocal
Marcelo Boratto: guitarra
Nicholas di Lucia: guitarra
Paulo Eduardo: baixo e vocal
Leonardo Martins: bateria

O R.E.U.S. (RENEGADOS EXCLUIDOS ULTRAJANTES SARCASTICOS) iniciou suas atividades como projeto em 2006 e depois de diversos shows realizados atingiu sua identidade como banda a partir de 2013. No ano seguinte definiu sua formação como um power trio e com o intuito de fortalecer a música autoral e transitando em todas as vertentes do METAL.
Formação:
Beltrão Brustoloni: vocal e baixo
Alexandre Linhares (Iron): guitarra
José Luiz (Zezão): bateria

Da roda do bar para o moshpit, assim nasceu a MARRETA criada em 2015. O resultado foi o combustível criativo para as músicas da banda que abordam o nosso panorama político, econômico, social e cultural.
Formação:
Felix Sebastian: vocal
Ricardo Rocha: guitarra
Cassiano Oliveira: baixo
Cassio Casarin: bateria

O GRUPO DE DANÇAS E CANTOS MBYÁ GUARANI NHE'Ẽ AMBÁ celebra a tradição indígena com apresentações musicais e coreográficas, apresentadas por jovens indígenas, coordenados pelo PROFESSOR MARCELO BENITE. O grupo lançou um CD, onde a religiosidade do povo Guarani é entoada. Segundo a sua crença o canto é uma oração recebida pelas crianças, que atrai as energias necessárias para o momento presente.
Formação:
Marcelo Benite “Kuaray Mirim”: coordenador, vocal e rabeca
Luciano Benite “Vherá Mirim”: vice coordenador, vocal e violão
Kiko Benite “Kuaray Papá”: mestre dos guerreiros (as)
Angelo, Camila, Celita, Cristina, Maico e Roger: vocalistas
Fabio da Silva “Kuaray Mirim”: tambor
Romário da Silva “Vherá Mirim”: maracá

Apoios:
Célula Showcase
Evelise Oliveira Fotografias
Silêncio Brutal Zine
Rádio Floripa Rock
Arranha Céu Produtora

Realização:
Netuno Rock
CEPIn Sst
Festival Beneficente Netuno Rock Noel II


Categorias: Dezembro 2016
Tags: Festival, Rock
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 13 Dezembro 2017 5º Festival de Fotografia Floripa na Foto ... >> Especiais / Outros
até 14 Dezembro 2017 Museu Victor Meirelles abre inscrições par... >> Educação / Cursos
até 20 Dezembro 2017 Palestra gratuita sobre fotografia básica ... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar