FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Janeiro 2017
Festival da Cerveja da Grande Florianópolis reúne mais de 30 rótulos



Quando: de 5 a 7 de janeiro, das 17h às 00h, shows a partir das 20h
Onde: Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira
Endereço: Avenida Luiz Boiteux Piazza, 1302 - Canasvieiras
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/693921740783263

De 5 a 7 de janeiro, o Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, recebe o Festival da Cerveja da Grande Florianópolis que reunirá mais de 30 rótulos de oito cervejarias da região que fazem parte da rota turística Caminho Cervejeiro.

Com entrada gratuita, das 17h à meia-noite, o festival faz parte da MultiFeira de Verão e terá gastronomia e um show ao vivo por dia, todos com início às 20 horas, com as bandas Palikas Forever (quinta-feira, com sucessos dos anos 80), Swing Maneiro (sexta-feira, com samba) e iTonels Beach Band (sábado, com rock e pop nacional). Uma praça de alimentação completa terá hamburgueria, pizzaria, creperia, calzones, hot-dogs, enroladinhos e sorvetes.

Turistas e moradores da Grande Florianópolis poderão conhecer em um só local a produção das cervejarias Faixa Preta, Badenia, Cozalinda, Da Ilha, Jester, Kairós, The Liffey, Unika e Weinmann, que integram o Caminho Cervejeiro. A recém-criada rota turística tem como objetivo estimular a visita às unidades de produção e microcervejarias, com apreciação das cervejas locais, integração com gastronomia e outros atrativos da região. O Caminho Cervejeiro é uma iniciativa da União Cervejeira e Ampe Metropolitana, com apoio do Sebrae.

Cada microcervejaria participante do Festival da Cerveja possui suas receitas próprias. Com qualidade e inovação, produzem vários estilos de cerveja, para agradar a todos os gostos. O público encontrará as cervejas que seguem a Lei de Pureza Alemã; as inspiradas no judô e no rock and roll; as irlandesas, que valorizam a tradição de Saint Patrick; as belgas, com características dos mosteiros; as manezinhas, que resgatam a tradição açoriana da região, além das cervejas e chopes de vanguarda e sazonais, que valorizam eventos e tradições de diversas regiões do mundo.

Shows (a partir das 20h)

Dia 5, Quinta-feira: Palikas Forever (sucessos dos anos 80)
Dia 6, Sexta-feira: Swing Maneiro (samba)
Dia 7, Sábado: iTonels Beach Band (rock e pop nacional)

Ampe Metropolitana

A Ampe Metropolitana – Associação dos Empreendedores de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais da Região Metropolitana de Florianópolis, foi fundada em 09 de Abril de 2010. Atua para fortalecer o segmento no mercado, contribuindo para o aumento da competitividade e do desenvolvimento profissional e econômico da região. Com microcervejarias entre as empresas associadas, é uma das precursoras do Caminho Cervejeiro, ao lado da União Cervejeira e Sebrae, com quem mantém diversas parcerias.

União Cervejeira

Criada em 2014, a União Cervejeira tem como objetivo criar um importante polo do segmento na região, através da promoção da cultura cervejeira, em ações tanto para o consumidor local, quanto para o turista. A entidade realizou em 2015 e 2016 a Beer Week Grande Floripa, no Centro Multiuso de São José, com grande sucesso de público.

Conheça as cervejarias e os rótulos de cada uma no Festival da Cerveja:

Faixa Preta

O que judô e cerveja têm em comum? A resposta é muito simples: paixão. Localizada em Santo Amaro da Imperatriz, a Faixa Preta é uma cervejaria Rock and Roll bem descolada, que lembra suas origens através do slogan “Beba essa Arte”. Com uma produção disciplinada como a arte marcial na qual se inspira, segue uma regra: produzir uma cerveja faixa preta para um público exigente.

No Festival: Hajime - Pilsen, Grand Shihan - Weiss, Dragon Rock - Dunkel Weiss e Lord Dan - Dubbel.

Badenia

A Cervejaria Badenia, de Santo Amaro da Imperatriz, produz seus chopes com maltes e lúpulos especialmente selecionados e importados da Alemanha. Aliados às famosas águas da Serra do Tabuleiro, conferem um sabor único e especial à bebida que é produzida rigorosamente de acordo as regras da Lei da Pureza Alemã, de 1516.

No Festival: Munique Helles, Greifenbier Munique Dunkel e Greifenbier Badische Weisse (cerveja de trigo).

Cervejaria da Ilha

A Cervejaria da Ilha, de Florianópolis, deve ser lembrada como sinônimo de tradição e qualidade. A cervejaria mais antiga da Grande Florianópolis, fundada em 1999, vem com esse espírito de pioneirismo para apresentar ao público cervejas que representam o maior atrativo de Florianópolis: as suas belas praias.

No Festival: Joaquina Weizen, uma cerveja de trigo, refrescante como o mar da Joaca; a Ingleses Pale Ale (IPA) e o Chopp Ilhéu (Pilsen).

Cervejaria Cozalinda

A manezinha Cozalinda nasceu para brindar à Ilha da Magia, com cervejas tão artesanais quanto a renda de bilro e tão especiais quanto o pôr do sol do Sambaqui.

No Festival: com Floripa IPA e Curió Witbier.

Jester

A premiada Jester, de Águas Mornas, tem uma grande variedade de cervejas, de alta qualidade e feitas para atender aos mais diversos paladares.

No Festival: Pilsen (bronze no Festival Brasileiro de Cerveja de Blumenau, em 2015), APA, IPA e Flanders Red Ale (prata Festival Brasileiro de Cerveja de Blumenau, em 2016).

Kairós

A Cervejaria Kairós oferece uma diversidade de cores, aromas e sabores para encantar todos que gostam de usufruir produtos de padrão diferenciado. Seu principal foco é a exploração turística da cervejaria, localizada em uma mais belas cidades do mundo: Florianópolis. Suas cervejas e chopes remetem ao estilo de vida do povo local e à cultura da Ilha da Magia. A palavra Kairós não reflete o passado, ou antecede o futuro, mas é o melhor instante no presente. Permita-se viver o agora!

No Festival: Kapital Cream Ale, Boitatá Dry Stout, IPAguaçú e Miramar Weiss. A Kairós fará promoções entre os participantes, que serão selecionados e levados de van para uma visita à fábrica, localizada a 5 minutos do local.

Unika Cervejaria

Situada em Rancho Queimado, região serrana da Grande Florianópolis, produz 12 tipos de cervejas, divididos entre duas marcas: BRUXA, dedicada a cervejas da escola belga, e UNIKA, das escolas alemã e americana. Sua produção segue os mais altos padrões de qualidade e é comandada pelos premiados cervejeiros Vinicius Carpentieri e Ronaldo Dutra Ferreira.

No Festival: Bruxa Belgian Blond, Bruxa Tripel, Bruxa Dubbel, Unika West Coast IPA, Unika Black IPA, Unika Coffee Black IPA, Unika German Lager, Unika Session IPA e Unika Double IPA.

Cervejaria Weinmann

Com receitas para orgulhar qualquer 'Oma', a cervejaria da família Weinmann, de São José, busca um sabor único e inconfundível. As cervejas são produzidas com 100% de malte, lúpulos de alta qualidade e carbonatação natural na garrafa, além de utilizarem sempre leveduras do tipo Ale, de alta fermentação.

No Festival: Pale Ale, Weiss, Smoked Ale e Red Strong Ale, elaborada com um blend de três maltes de cevada importados. Festival da Cerveja da Grande Florianópolis reúne mais de 30 rótulos

Categorias: Janeiro 2017
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 29 Maio 2017 Projeto Capoeira da Ilha promove aulas gra... >> Esportes
até 29 Maio 2017 Oficina gratuita de arte-animação "Re... >> Educação / Cursos
até 30 Maio 2017 "Poéticas Diaspóricas" com minic... >> Cinema Gratuito
até 31 Maio 2017 Bem-Estar Animal retoma castração gratuita... >> Especiais / Outros
até 03 Junho 2017 Passeio Noturno "Floripa Misteriosa&q... >> Especiais / Outros
até 05 Junho 2017 11ª Semana Acadêmica de Letras da UFSC >> Educação / Cursos
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar