FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Fevereiro 2017
Inscrições gratuitas para Oficina Infantojuvenil Diário de Bordo



Quando: até 6 de fevereiro
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito

As inscrições para a Oficina Infantojuvenil Diário de Bordo estão abertas até o dia 6 de fevereiro, pelo link https://goo.gl/forms/v1PdyabDCc93YVD33. A oficina é gratuita e ocorrerá no Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

Serão oferecidas duas turmas, com 10 vagas em cada, de acordo com a faixa etária dos participantes: Turma 1 (público de 7 a 11 anos) com encontro no dia 9 de fevereiro (quinta-feira), das 16h às 17h30; e Turma 2 (público de 12 a 15 anos) com encontro no dia 11 de fevereiro (sábado), das 16h às 17h30.

Um diário de bordo é um caderno onde se anotam os acontecimentos mais importantes de uma viagem. Nele se escrevem informações importantes sobre os lugares visitados e também pensamentos e sensações do próprio viajante. Com base nas fotografias que compõem a exposição #PorAí, de Bruno Ropelato, aberta à visitação no MIS/SC, os participantes da oficina são convidados a construir um pequeno diário de bordo dessas viagens, criando narrativas sobre os lugares por onde ele andou, organizando as imagens e acrescentando suas próprias opiniões sobre elas. Ao final da oficina, será realizado um livro digital com todas as histórias criadas para visualização on-line.

Sobre a exposição

A exposição #PorAí, do fotógrafo Bruno Ropelato, mostra recortes, fachadas, texturas e fragmentos da cidade por meio de fotos. Está com visitação gratuita aberta até o dia 5 de março, de terça-feira a domingo, das 10h às 21h, no Museu da Imagem e do Som (MIS/SC).

A mostra inclusiva, com acessibilidade para cegos, conta com 40 fotografias táteis, que poderão ser tocadas, com legendas em braile, além de pisos táteis direcionais e de alerta, que facilitam a locomoção com segurança do público cego pelo espaço expositivo. Segundo Ropelato, o projeto surgiu “despretensiosamente” quando começou a postar fotos no aplicativo Instagram com a hashtag #PorAí. “As fotos apresentam outro ângulo da cidade que permitem novas descobertas e uma identificação com o urbanismo”, explica.

Para ambientação, o MIS/SC foi transformando em uma grande cidade, com dispositivos que remetem aos prédios, com luzes frias e formas sóbrias, além da sonorização urbana.

Sobre o fotógrafo

Bruno Ropelato é natural de Rio do Sul, em Santa Catarina, e mora há 11 anos em Florianópolis. É graduado em Artes Visuais pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), onde desenvolveu toda a produção artística em torno da Fotografia e do Cinema. Em 2009, foi contemplado com o Prêmio Marcantonio Vilaça de Artes Plásticas, concedido pela Funarte, por meio do MinC, com o projeto fotográfico “Ritos, Ditos e Ditados”, disponibilizado no acervo do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC).

Sobre a mediadora da oficina

Fernanda do Canto é designer gráfico formada pela UFSC e estudante de Museologia pela mesma instituição. Possui mestrado em Artes Visuais na UCLM (Espanha). Tem experiência na área de arte-educação, tendo sido mediadora em diversas exposições temporárias pelo Sesc Florianópolis e na exposição “A força da matéria” de Joan Miró, ocorrida no MASC em 2015. É estagiária do Setor Educativo do MIS/SC desde 2016.

Inscrições até 6 de fevereiro no link: https://goo.gl/forms/v1PdyabDCc93YVD33
A confirmação será realizada por e-mail até o dia 7 de fevereiro

Datas disponíveis:
Turma 1 (público de 07 a 11 anos): dia 09 de fevereiro (quinta-feira), das 16h às 17h30
Turma 2 (público de 12 a 15 anos): dia 11 de fevereiro (sábado), das 16h às 17h30

Mediadora da oficina: Fernanda do Canto
Duração: 1h30
Vagas: 10 vagas por turma
Local do encontro: Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Quanto: Gratuita, mediante inscrição online
Inscrições gratuitas para Oficina Infantojuvenil Diário de Bordo


Categorias: Fevereiro 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 17 Agosto 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 20 Agosto 2018 Prefeitura abre 800 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para jovens
até 21 Agosto 2018 Inscrições para atividades esportivas oferecidas à comunidade na UFSC em 2018/2


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar