FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Fevereiro 2017
Catarina Canta apresenta história da música popular catarinense no Verão Cultural CIC 2017



Quando: 22 Fevereiro 2017, quarta-feira, às 21 horas
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: R$30 inteira e R$15 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/246810369105537

A programação do Palco Verão do projeto Verão Cultural CIC 2017, da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), não poderia encerrar de forma mais simbólica: o show Catarina Canta reúne músicos de diferentes gerações no palco do Teatro Ademir Rosa para uma noite de celebração à música catarinense. O show será no dia 22 de fevereiro, às 21h, no teatro localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC).

Com produção de Sílvio César Nazário e direção musical de Moisés de Jesus, o show contará com a participação dos músicos Maka Ferreira, Zé Martins e Neto (NósNaldeia); Daniel da Luz e Cleo Borges (Iriê); Gui Ribeiro (John Bala Jones); Chico Martins, Fernando e Moriel (Dazaranha); Valdir Agostinho; Daniel Lucena (Expresso Rural); Davys Espíndola, Jairo Adriano, Raiza Diatel, Alexandre Piazza (Orquestra Sinfônica de Santa Catarina); Tio Moisa; Nícolas Malhome (Bernunça Elétrica); André Almeida (Hit Me); Cláudia Barbosa; Luizinho Martins, Nani Lobo e Natascha Hak (Red River Combo); Ney Rodrigues e Joe Ramos (Primavera nos Dentes); João Rodrigues (Ave de Rapina); Jorge Gomez e Gustavo Barreto (Phunky Buddha); Grupo Arreda Boi; Wando Cunha e Jota (Theatro dos Bonecos).

Na abertura do show, o músico Moriel da Costa (Dazaranha) conta um pouco da história das músicas e compositores e a importância de suas obras para contextualizar o público.

No repertório, canções que definem a música popular catarinense, compostas por artistas como Luiz Henrique Rosa, Daniel Lucena, Moriel da Costa, Zininho, além de cantos populares. Entre elas, canções como Nas Manhãs do Sul do Mundo (Expresso Rural), Reggae na Casa Amarela (NósNaldeia), Ei Moleque (John Bala Jones), Se o Amor é Isso (Zininho), Capitão do Barco (Primavera nos Dentes), Rancho de Amor à Ilha (Zininho), Jandira (Luiz Henrique Rosa), um medley de sucessos da banda Dazaranha, entre outras músicas que marcaram época.

O show dá inicio ao projeto Catarina Canta, que reúne em sua assinatura a música catarinense com músicas que marcaram diferentes épocas e intérpretes significativos de sua geração e prevê, ainda, encontros em palcos de praças, escolas, teatros e praias, que possibilitarão cruzar carreiras e contar sua história em forma de documentário e livro, ambientados no calor da produção de uma série de espetáculos e é claro o palco com seus intérpretes.
Catarina Canta apresenta história da música popular catarinense no Verão Cultural CIC 2017


Categorias: Fevereiro 2017
Tags: show
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 24 Abril 2018 Inscrições para mais de 600 vagas em cursos técnicos gratuitos
até 24 Abril 2018 Inscrições para o Floripa Teatro 2018 - 23º Festival Isnard Azevedo
até 27 Abril 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC
até 29 Abril 2018 Tour Gratuito do Sol Poente em Santo Antônio de Lisboa com Guia Manezinho
até 30 Abril 2018 Serviço de Atenção Psicológica Sapsi da UFSC recebe inscrições para Grupo de Cessação do Tabagismo


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar