FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Fevereiro 2017
Cineclube Badesc exibe "Ilhados: Cuba e Estados Unidos, do Bloqueio à Reaproximação"



Quando: 14 Fevereiro 2017, terça-feira, às 19 horas
Onde: Fundação Cultural Badesc
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 216 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1259640400798771

Sessão Catarina

Na terça-feira, 14 de fevereiro, às 19h, o Cineclube da Fundação Cultural Badesc apresenta "Ilhados: Cuba e Estados Unidos, do Bloqueio à Reaproximação", um vídeo documentário que trata das relações políticas entre Cuba e Estados Unidos. Após a exibição haverá debate com a diretora do filme, a jornalista Michele de Melo. A entrada é gratuita. IMPORTANTE: terá distribuição de senhas a partir das 18h. Chegue cedo e garanta seu lugar!

No documentário, três famílias cubanas contam a história da relação política entre a ilha caribenha e os Estados Unidos, que percorre três períodos históricos: 1962, quando foi decretado o bloqueio econômico; 1993, ano em que Fidel Castro aprovou a despenalização do uso do dólar para cidadãos cubanos; e 17 de dezembro de 2014, data em que foi anunciado o restabelecimento de relações diplomáticas entre os dois países, rompidas desde 1961. Cada família divide um mesmo lar, compartilha diferentes pontos de vista e expectativas sobre as mudanças que ainda podem acontecer.

“A proposta surgiu da vontade de fazer com que mais pessoas conhecessem um pouco a história de Cuba e das relações contraditórias entre a ilha e os EUA. Eu morei em Cuba por seis meses e lá gravei o documentário. As imagens foram feitas em três cidades cubanas: Pinar del Río, Havana e Santiago de Cuba”, comenta a diretora do filme.

Michele de Melo é graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e estudou jornalismo em Cuba por seis meses, quando gravou o documentário que foi seu Trabalho de Conclusão de Curso.

Ilhados: Cuba e Estados Unidos, do Bloqueio à Reaproximação
de Michele de Mello. Cuba, Brasil. 2016. 40 min. Documentário. Livre.
Com Jorge Bolaños, Juana Carrasco e Omar Everleny.
Três famílias cubanas contam a história da relação política entre a ilha e os EUA, desde 1962 até a retomada de relações diplomáticas, em 2014.
Cineclube Badesc exibe "Ilhados: Cuba e Estados Unidos, do Bloqueio à Reaproximação"


Categorias: Fevereiro 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 17 Agosto 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 20 Agosto 2018 Prefeitura abre 800 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para jovens
até 21 Agosto 2018 Inscrições para atividades esportivas oferecidas à comunidade na UFSC em 2018/2


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar