FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Fevereiro 2017
Carnaval de rua na Lagoa com Escola de Samba União da Ilha da Magia



Quando: 26 e 27 de fevereiro
Onde: Praça Bento Silvério - Lagoa da Conceição
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1769680946684496

"Voa Gaivota no céu, sou teu filho fiel, nunca vou te abandonar"...

Dias 26 e 27 de fevereiro, domingo e segunda-feira, ocorrerá o carnaval de rua feito pela Escola de Samba União da Ilha da Magia, na Lagoa da Conceição, na Praça Bento Silvério, com a atração especial da Banda Cores de Aidê!

Com o desfile do Grupo de Acesso cancelado no Carnaval 2017, a diretoria da União da Ilha da Magia convidou a comunidade da Bacia da Lagoa para participar de um grande Ensaio Preparatório para o Carnaval 2018, nas ruas do bairro, na noite de segunda-feira, 27 de fevereiro, às 21h! A ideia é reunir a comunidade, que se orgulha da trajetória da UIM, num momento especial de União e superação. Será um arrastão pelas ruas da majestosa Lagoa da Conceição, ao som da Bateria Tribuzana, que vai relembrar os sambas dos antigos carnavais do Brasil e de Florianópolis.

A história União da Ilha da Magia, que nasceu e cresceu com o apoio da comunidade, começou a ser traçada em 1993, quando um grupo de amigos da Lagoa da Conceição comprou instrumentos musicais para ensaiar. Em 1996 esse grupo criou uma bateria show, que em pouco tempo tornou-se uma das atrações mais requisitadas da cidade. Com a popularidade, a bateria show deu lugar ao Bloco Carnavalesco União da Ilha da Magia, fundado em 13 de maio de 2000. O bloco foi destaque nos carnavais de Florianópolis e promoveu grandes arrastões na Lagoa da Conceição, com a participação de toda a comunidade.

Em 2009, a UIM fez sua estreia como Escola de Samba. Em oito anos de avenida, a escola conquistou três vice-campeonatos e dois campeonatos. A União da Ilha da Magia mostrou à Santa Catarina e ao Brasil o Carnaval arte e cultura, através de enredos que resgataram história, tradição e legados. São propostas que vão além do carnaval, que pertencem ao contexto social, que instigam reflexão e ação.

Atualmente, no Grupo de Acesso do Carnaval de Florianópolis, a União da Ilha da Magia continua na luta pela obtenção de recursos para garantir a sobrevivência e continuar extravasando criatividade e ousadia nos desfiles. A ação na justiça para reclamar o erro na contagem que levou a escola a cair para o Grupo de Acesso, no último carnaval, continua tramitando. Enquanto isso, a comunidade mostra que o coração da Escola ainda bate forte, cada vez mais apaixonado. Sem carnaval em 2017 o convite é para percorrer as ruas do bairro e continuar escrevendo juntos esta linda história de trabalho e alegria!

Quem quiser participar pode comprar a camiseta ( R$25,00, à venda na farmácia Kefarma) ou vestir alguma camiseta de anos anteriores!

Programação:
Dia 26 de fevereiro, a partir das 19h - ensaio geral e shows
Dia 27 de fevereiro, às 18h30h - esquenta para o desfile pelas ruas da Lagoa
Carnaval de rua na Lagoa com Escola de Samba União da Ilha da Magia


Categorias: Fevereiro 2017
Tags: carnaval
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Outubro 2017 16ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão ... >> Música
até 19 Outubro 2017 Outubro Rosa 2017 no IFSC Câmpus Florianóp... >> Educação / Cursos
até 19 Outubro 2017 Semana da Rendeira com oficinas de renda d... >> Especiais / Outros
até 19 Outubro 2017 Inscrições para o ensino médio técnico gra... >> Educação / Cursos
até 20 Outubro 2017 Inscrições abertas para duas oficinas grat... >> Educação / Cursos
até 21 Outubro 2017 Aulões gratuitos de Defesa Pessoal e Sinto... >> Esportes


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar