FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2017
Semana do Calouro da Udesc Ceart 2017 tem mais de 20 atividades gratuitas de teatro, música e educação



Quando: de 6 a 10 de março
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito

De 6 a 10 de março o Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza as atividades da Semana do Calouro. Serão mais de 20 atividades gratuitas que vão de palestras, bate-papos e até apresentações culturais.

A programação, que é gratuita e aberta aos interessados em geral, busca integrar os novos estudantes à comunidade acadêmica. Não é necessário realizar inscrição para participar das atividades, mas, para os espetáculos de teatro, serão distribuídas senhas de entrada 30 minutos antes das apresentações.

A programação inclui, também, diversas apresentações teatrais, lançamento de livros, workshop sobre processo criativo, visita à Modateca e à Teciteca, feira de trocas, conferência sobre gestão visual de projetos, bate-papo sobre pesquisa, ensino e extensão e mesa redonda com egressos dos cursos da Udesc Ceart. Confira a programação completa.

A primeira atividade da semana começa às 10h30, no dia 6 de março, com bate-papo de introdução à vida acadêmica. A conversa também será repetida às 17h para os alunos dos demais turnos e será realizada no Auditório Maria Cristina dos Santos Alves Pessi, no Bloco Amarelo da Udesc Ceart.

A Semana também terá atividades para apresentar os professores aos novos alunos. Na segunda, às 14h, os calouros de design gráfico e industrial serão apresentados aos seus professores no Auditório do Bloco Amarelo. Às 14h30 é a vez dos alunos de Teatro conhecerem os professores no Espaço 2 do Departamento de Artes Cênicas (DAC). À noite, às 19h, os professores de moda apresentam-se para os calouros do curso na sala Básica 2.

O curso de artes visuais contará com uma programação focada nos calouros do curso durante a quarta-feira, 8, a partir das 13h30, no prédio de Artes Visuais. Será realizada a apresentação dos professores, do Projeto Integrado dos Cursos de Artes Visuais e das ações dos professores na pesquisa, ensino e extensão.

Em sequência, ocorre a apresentação do Projeto Político Pedagógico do curso. Também será realizada uma visita à Sala de Leitura | Sala de Escuta e no prédio, no hall de entrada, haverá uma exposição de artes visuais.

O Departamento de Música (DMU) organizará um concerto com os professores no auditório do bloco amarelo, dia 8, às 15h30. Serão 10 professores apresentando algumas produções artísticas docente. O repertório é variado, incluindo desde compositores clássicos a contemporâneos e também será apresentada uma peça para piano de autoria do professor Acácio Piedade, interpretada por ele mesmo.

Feira de Trocas de roupas usadas

Ainda na segunda-feira, dia 6, das 11h às 19h30 vai rolar a Feira de Trocas de roupas usadas e lançamento do app no deck do CEART. Não precisa ser aluno para participar. Qualquer pessoa pode entrar no prédio e entrar na troca. Vem trocar tudo sem dinheiro e conhecer em primeira mão o Roupa Livre App!

Como vão funcionar as trocas? Você pode levar pra trocar no máximo 10 (DEZ) peças entre roupas, acessórios e sapatos. Vale levar roupas para todos os sexos, gêneros, para adultos e também infantis. Todas devem estar em bom estado e limpinhas, assim todo mundo leva peças boas e cheirosinhas pra casa. As peças que não estiverem nestas condições NÃO SERÃO ACEITAS PRA TROCA e não valerão fichas. Então capricha pra participar legal.

Chegando lá, entregue os itens na entrada e receba fichas que equivalem a quantidade que trouxe:
Camiseta, camisa, shorts, saia, acessórios = 1 ficha
Vestido, macacão, sapato, calça, bolsa = 2 fichas
Jaqueta ou casaco = 3 fichas
Depois disso é só garimpar as roupas e escolher o que quer levar usando as fichas que recebeu.

Não precisa ter pressa pra escolher porque a troca vai rolar das 11h00 até às 19h30. Dá super tempo de provar, pegar as fichas, dar um rolê, voltar depois pra dar mais uma procurada e olhada nas novidades que vão chegar ao longo do dia. O importante é exercitar o compartilhamento e a troca das peças, prolongando o ciclo de vida de um produto que estava parado no nosso armário e possibilitando outra pessoa ter novas experiências com ele. O projeto é realizado em parceria entre ECOModa Udesc e Roupa Livre.

Espetáculos

Dia 8, 19h - "O Despertar", de Franca Rame e Dario Fo

A Lontra Faz Teatro, grupo de Florianópolis formado apenas por mulheres, realiza a sua primeira apresentação do ano com a peça O DESPERTAR no Dia Internacional da Mulher. A sessão ocorrerá às 19h no Laboratório 1 do Udesc Ceart como parte do do evento Semana dx Calourx da Udesc Ceart. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados no local com uma hora de antecedência.

SINOPSE:
Uma atriz cansada, sem tempo para decorar o texto, dorme e desperta a mulher que está atrasada para o trabalho e não consegue sair de casa, pois não se lembra onde colocou a chave. Na tentativa de se acalmar, a mulher decide reconstituir tudo o que aconteceu na noite anterior.

FICHA TÉCNICA:
Direção: Juliana Riechel
Atriz: Thaís Carli
Texto original: Franca Rame e Dario Fo, com tradução de Lucrécia Silk
Texto adaptado: Juliana Riechel e Thaís Carli
Produção: Camila Petersen

Dia 9, 15h - "Mais sobre aquilo que prefiro acreditar que seja agora"

A peça é um espetáculo cênico de dança-teatro focado na linguagem corporal a partir de estímulos trazidos pela diretora, pelos atores e atrizes. A peça é o trabalho final da disciplina Montagem Teatral I e II e teve as primeiras apresentações no ano passado.

SINOPSE:
Neste tempo de crise econômica e moral, em que a realidade mostra-se cruel, apostamos na tentativa de ver o mundo de modo incomum - no mínimo para recuperar alguma inocência e possibilidade de celebração. Olhar os pequenos eventos, procurar detalhes que quase ninguém enxerga, saboreia, ouve ou sente, dando relevância àquilo que é quase invisível e sem valor. Buscar, assim, um tornar-se sensível ao charme das coisas fundamentais e simples da vida.

FICHA TÉCNICA:
Direção: Jussara Xavier
Criação e atuação: Amália Leal, Isadora Lunge, Jeniffer Reitz, Marco Antonio Higino, Nicolas Ronchi e Paulo Ramon
Semana do Calouro da Udesc Ceart 2017 tem mais de 20 atividades gratuitas de teatro, música e educação
Categorias: Março 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Agosto 2017 Inscrições abertas para duas oficinas grat... >> Educação / Cursos
até 22 Agosto 2017 Inscrições para oficinas gratuitas da Pala... >> Educação / Cursos
até 22 Agosto 2017 Projeto Capoeira da Ilha promove aulas gra... >> Esportes
até 26 Agosto 2017 Projeto Museus Virtuais terá 22 sessões gr... >> Exposições
até 30 Agosto 2017 Workshops do Prêmio Desterro – 8° Festival... >> Dança
até 30 Agosto 2017 Inscrições para oficina gratuita de Inicia... >> Educação / Cursos
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar