FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2017
Udesc promove palestra gratuita sobre representação da mulher na década de 20



Quando: 03 Abril 2017, segunda-feira, às 14h30min
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito

Realizada pelo Programa de Pós-graduação em Teatro (PPGT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a palestra: "Nova mulher: medos, tensões, distanciamentos, representantes e representações nos palcos do cabaré berlinense" acontece na próxima segunda-feira, 3 de abril, às 14h30, no Espaço 2 do Departamento de Artes Cênicas (DAC) da Udesc Ceart.

O evento, que discutirá o fenômeno mundial da Nova Mulher, característico da década de 1920, na Alemanha, será ministrado pela doutora Lívia Sudare, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). A palestra é gratuita e aberta a todas ao público.

A Nova Mulher simbolizava a liberdade social feminina, mas também a modernização da economia e as tensões político-sociais. Fenômeno marcante do início do século passado, a Nova Mulher era uma das temáticas principais das canções e quadros de cabarés. Estas obras, desenvolvidas majoritariamente por homens, revelavam tipificações femininas construídas a partir da projeção masculina.

Através do aprofundamento nas trajetórias artísticas de personalidades como Claire Waldoff, Anita Berber e Margo Lion, a palestrante Lívia Sudare pretende confrontar estas tipificações, a partir da própria característica marcante destas artistas em contrariar estas representações.
Udesc promove palestra gratuita sobre representação da mulher na década de 20


Categorias: Abril 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 18 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 18 Junho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições
até 18 Junho 2018 Make Music Day terá aulas gratuitas de sete modalidades na Escola de Música Rafael Bastos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar