FaceBook Instagram Twitter


CineSesc exibe curtas infantis de graça



Quando: 5, 12 e 19 de abril, às 15 horas
Onde: Teatro do SESC Prainha
Endereço: Travessa Syriaco Atherino, 100 – Centro
Quanto: Gratuito

Quarta-feira é dia de CineSesc. Nos dias 5, 12 e 19 de abril, às 15h, no Teatro Sesc Prainha, serão exibidos curtas-metragens voltados ao público infantil. A entrada é gratuita. Os ingressos são distribuídos uma hora antes de cada apresentação no Teatro Sesc Prainha e o espaço está sujeito à lotação.

A animação “Menina Bonita do Laço de Fita”, de Diego Lopes e Claudio Bitencourt, no dia 05/04, aborda o aspecto racial e o não-preconceito, através da convivência harmoniosa de indivíduos de raças e cores diferentes. No dia 12/04, “M.M.M Montanha no meio do mundo” fala sobre como enfrentar seus medos e vencer obstáculos. No dia 19/04 acontece sessão do filme “Garoto Barba”, sobre um menino que sofria bullying por ter uma doença rara, que fazia crescer barba muito cedo.

05/04
Filme “Menina Bonita do Laço de Fita”, de Diego Lopes e Claudio Bitencourt (PR)
Oger Sepol Produções / curta-metragem infantil / animação / 7min / Classificação etária: Livre
Sinopse: Baseado na obra homônima de Ana Maria Machado, o filme aborda o aspecto racial e o não-preconceito, através da convivência harmoniosa de indivíduos de raças e cores diferentes. Para isso, conta a história de um coelho que, apaixonado pela cor negra de sua vizinha, faz tudo para ficar igual ela. Depois de várias tentativas frustradas, acaba encontrando a felicidade ao se casar c om uma coelha preta e ao ter filhos brancos, pretos e malhados. “Menina Bonita do Laço de Fita” é um dos livros mais premiados e traduzidos de Ana Maria Machado, autora que já vendeu dezoito milhões de exemplares de seus mais de 100 livros no Brasil e em mais 17 países do mundo. A escritora ocupa, atualmente, a cadeira número 1 da Academia Brasileira de Letras, que pertencia ao Dr. Evandro Lins e Silva. O filme aborda a importância da questão racial, porém de uma forma leve e divertida, transmitindo os ideais de aceitação em relação a diferenças, quaisquer que sejam elas, e a convivência harmoniosa de indivíduos de raças e cores diferentes.

12/04
Filme “M.M.M Montanha no meio do mundo”, de Olga Nenevê e Marlon de Toledo (PR)
Curta-metragem / animação / 2014 / 15min / Classificação etária: Livre
Sinopse: A animação conta a história de uma menina chamada M.M.M., que percorre uma trajetória de autoconhecimento para, enfim, descobrir que tudo pode se transformar.

19/04
Filme “Garoto Barba” de Christopher Faust (PR)
O Quadro Produções / Curta-metragem infantojuvenil / ficção/ 14min / Classificação etária: Livre
Sinopse: Fábula sobre uma criança que, devido a uma rara doença, tem barba. Felipe gosta de ser como é, mas se sente deslocado porque as outras pessoas costumam olhar para ele de forma diferente. Quando seus pais resolvem submetê-lo a uma moderna cirurgia de remoção de pelos, será preciso que o garoto tome uma decisão drástica, que mostrará aos seus pais e à cidade inteira que às vezes vale a pena lutar pelo que se realmente é.
CineSesc exibe curtas infantis de graça


Categorias: Abril 2017
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar