FaceBook Instagram Twitter


Projeto CineBuñuel exibe "Mar adentro" (Espanha, 2004), de Alejandro Amenábar



Quando: 11 Abril 2017, terça-feira, às 14 horas
Onde: Auditório da Biblioteca Universitária, UFSC
Quanto: Gratuito

O CineBuñuel volta às atividades com o ciclo “Para poder falar”, que traz a abordagem de temas tabus.

Em sua sétima edição, o cineclube retorna com a apresentação do filme “Mar adentro” (Espanha, 2004), de Alejandro Amenábar, que tem como objeto central a delicada questão da eutanásia.

A exibição e debate acontecem na terça-feira, dia 11 de abril, às 14h, no Auditório Elke Hering, da Biblioteca Universitária (BU). A exibição do filme será com áudio original e legendas em português. A sessão é aberta ao público e com entrada franca. A atividade dá direito a certificado de três horas.

Ramón Sampedro está preso a uma cama há 28 anos. Ele lutará na justiça por sua liberdade: a morte. Ramón quer se livrar da limitante vida que tem desde que sofreu um acidente e se tornou tetraplégico, não quer mais aquela vida indigna. Além do sofrimento de Ramón, vemos a solidariedade dos que o apoiam e a dor de quem não aceita sua decisão. É o amor da família e dos amigos que pode lhe dar a vida ou a morte.

O Projeto CineBuñuel busca promover a reflexão do cinema hispânico e latino-americano, a partir da exibição de filmes e do bate-papo gerado na sequência. Os filmes são exibidos em língua original e com legendas em português para que todos possam participar. A cada semestre é proposto um ciclo de filmes de temática variada, e neste semestre traz a abordagem de temas tabus.
Projeto CineBuñuel exibe "Mar adentro" (Espanha, 2004), de Alejandro Amenábar


Categorias: Abril 2017
Tags: Cine, Cinema, UFSC
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 17 Fevereiro 2020 Inscrições para oficina gratuita de Linguagens em Pintura
até 17 Fevereiro 2020 Udesc abre inscrições para aulas gratuitas de musculação


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar