FaceBook Instagram Twitter


PET Pipoca exibe documentário "Brasil Orgânico"



Quando: 18 Abril 2017, terça-feira, às 18 horas
Onde: Centro de Ciências da Saúde (CCS), UFSC
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1392205270800286

Terça-feira, dia 18 de abril, PET Pipoca realiza primeiro evento desse semestre com a exibição do documentário "Brasil Orgânico", às 18h na sala 912A (segundo andar) do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFSC. O evento é gratuito e fornece certificado de participação.

Venha participar, assistir o filme, comer pipoca e debater sobre o assunto. Não perca essa oportunidade de obter conhecimento de forma descontraída, chame seu amigo e participe!

Brasil Orgânico
De Licia Brancher e Katia Klock, SC, 2013, 58min, Documentário

Brasil Orgânico revela histórias de pessoas que acreditam e vivem a produção orgânica em todas as regiões brasileiras, mostrando a diversidade de ecossistemas, paisagens e culturas do campo à cidade. Da fruticultura no interior de São Paulo à pecuária no Pantanal, da agricultura familiar no norte de Minas Gerais e em Santa Catarina ao extrativismo na Floresta Amazônica. O associativismo, as feiras agroecológicas, o consumo consciente e a relação do homem com a terra.

"Com depoimentos que relaciona a produção orgânica à afetividade com a terra, "Brasil Orgânico" reflete sobre o que comemos, como desenvolvemos nossa produção alimentícia e as vantagens nutricionais e sociais da agricultura orgânica frente à convencional - no Brasil, a produção de orgânicos cresce 30% ao ano."

O projeto PET Pipoca visa divulgar filmes e documentários sobre nutrição e alimentação, servir de espaço para o debate e integrar todas as fases do curso de Nutrição.
PET Pipoca exibe documentário "Brasil Orgânico"


Categorias: Abril 2017
Tags: UFSC, Cinema, Cine
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar