FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2017
Lançamento do livro de poemas "José", de Leonor Scliar-Cabral, ilustrado por Rodrigo de Haro



Quando: 26 Abril 2017, quarta-feira, às 19 horas
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito
Informações: tel (48) 3232-7377
e-mail: aicdesc@gmail.com

Às vésperas de comemorar 88 anos, Leonor Scliar-Cabral lança mais um livro

Entre múltiplas atividades – aulas a distância via Skype para todo o Brasil e orientação de turmas para combater o analfabetismo que ainda vigora no país, a professora e escritora Leonor Scliar-Cabral ainda encontra tempo para lançar mais uma obra.

Nesta quarta-feira, dia 26 de abril, às 19 horas, no Espaço Lindolf Bell do Centro Integrado de Cultura (CIC), a professora Leonor Scliar-Cabral lança seu livro de poemas, José, ilustrado pelo artista plástico Rodrigo de Haro.

Mas qual o segredo para tanta vitalidade? “O segredo é não parar de sonhar e acreditar. Eu ainda sonho ver um Brasil em que cada criança seja um leitor competente e fluente - e estou fazendo a minha parte. Um leitor crítico, que tenha prazer em ler boas histórias”, diz Leonor Scliar-Cabral.

O sistema, desenvolvido pela professora, consegue com que crianças – mesmo com dificuldades de aprendizagem – rapidamente dominem a leitura. Ele vem sendo aplicado com absoluto sucesso nas mais diferentes regiões do Brasil.

Entre tantos afazeres, convites para palestras no exterior e participação em congressos, Leonor ainda consegue tempo para se dedicar a uma paixão: a poesia. O livro “José” é inspirado na saga de José do Egito e resultou da premiação a Leonor Scliar-Cabral e Rodrigo de Haro pelo Edital Elisabete Anderle, na categoria Literatura.

Conforme conta a autora, José é um personagem fascinante e muito atual. Ele reflete a saga de cada indivíduo em busca de seu espaço, os conflitos familiares com ciúmes, drama, amor e a luta pelo poder. José, muito antes de Freud, desvendou os mistérios da interpretação dos sonhos e deu origem a muitas obras nele inspiradas. “No livro, diz Leonor, além dos poemas eu traço uma linha do tempo com obras de artistas plásticos que retrataram a vida de José e cada uma das fases de sua vida repleta de tragédias e de superações.”

Assim, Leonor Scliar-Cabral, às vésperas de completar 88 anos, nos brinda com este magnífico presente.
Lançamento do livro de poemas "José", de Leonor Scliar-Cabral, ilustrado por Rodrigo de Haro


Categorias: Abril 2017
Tags: livros
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Maio 2018 Tour Gratuito do Sol Poente em Santo Antônio de Lisboa com Guia Manezinho
até 25 Maio 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar