FaceBook Instagram Twitter


3ª Edição da Feira Gastronômica dos Imigrantes de Florianópolis reúne culinária de 9 países



Quando: 07 Maio 2017, domingo, das 12h às 18h
Onde: Praça Bento Silvério - Lagoa da Conceição
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1282476475183744

A 3° edição da querida Feira Gastronômica dos Imigrantes chegou! Adiada devido a instabilidade do tempo, a feira já tem nova data marcada para este domingo, dia 7 de maio, na Praça da Lagoa.

Sabores e aromas de diversos lugares do mundo poderão ser apreciados das 12h às 18h, com entrada franca. Desta vez serão representados 9 países e terão mais de 30 pessoas envolvidas contando histórias através da gastronomia e da música. Venha com a gente saborear o mundo em Floripa!

Além do viés gastronômico, o evento pretende ser um ponto de encontro de saberes, de troca de ideias e de conexão intercultural. Esta Feira é uma cocriação entre imigrantes e brasileiros que buscam a integração ao proporcionar um espaço tão multicultural. Por isso, pessoas do Peru, México, Timor Leste, Marrocos, Argentina, Kosovo, Itália, Uruguai e Portugal prepararam uma viagem gastronômica para celebrarmos o encontro.

Além da proposta de integração, a Feira pretende gerar uma contribuição de renda para os migrantes. Os contatos estabelecidos e a experiência culinária envolvidos poderão se desdobrar em outras atividades, como jantares organizados, podendo iniciar uma fonte de renda fixa para estes imigrantes.Esta é a terceira edição da Feira. Nas últimas edições, as pessoas foram introduzidas umas às outras, houve trocas de saberes e fizemos atividades de integração. Acont eceram trocas muito lindas e sinceras.

Como parte da 3ª edição da Feira Gastronômica dos Imigrantes vai acontecer o Mini Festival da Música Migrante. O Coletivo Migra Brasil junto com os voluntários, artistas e músicos convidados propõe neste espaço único um encontro multicultural, onde busca harmonizar o paladar com a audição. A música, assim como a comida, diz muito do lugar que viemos, mostrando como a cultura de um povo transpassa fronteiras. Portanto, este é um convite a lugares que esta experiência pode te levar.

A talentosa Dj Ale Peixoto estará presente com a sua discotecagem mundial! Venham conferir uma mistura de Congo e Brasil, na voz de Gloire Ilonde e no instrumental da Banda Brass Groove. Impressionante!

3ª Edição da Feira Gastronômica dos Imigrantes de Florianópolis reúne culinária de 9 países


Categorias: Maio 2017
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 17 Fevereiro 2020 Inscrições para oficina gratuita de Linguagens em Pintura
até 17 Fevereiro 2020 Udesc abre inscrições para aulas gratuitas de musculação


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar