FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2016
2ª Feira Gastronômica dos Imigrantes de Florianópolis com pratos típicos de onze países



Quando: 16 Outubro 2016, Domingo, das 12h às 20h
Onde: Praça Bento Silvério - Lagoa da Conceição
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1826168597595213

Cores, sabores e aromas diversos são características típicas da primavera, e também da segunda edição da Feira Gastronômica dos Imigrantes de Florianópolis, que ocorre no próximo dia 16 de outubro, das 12h às 20h, na Praça Bento Silvério (servidão Antônio Tomaz Ramos), na Lagoa da Conceição. Desta vez, o evento contará com barracas que vão vender pratos típicos de 11 países: Colômbia, Guiné Bissau, Haiti, Peru, México, Timor Leste, Itália, Síria, Senegal, Marrocos e Argentina. O evento terá entrada gratuita.

Além da gastronomia internacional, opções da culinária local e até mesmo chope artesanal produzido na região, feira de artesanato, apresentações musicais, aula de capoeira e atividades alusivas ao dia da criança, como sessão de cinema, oficina de pipa e pintura de rosto, compõem a programação. Para a comodidade dos participantes, haverá quatro banheiros químicos, dois masculinos e dois femininos.

O evento é promovido pela Associação Cultural Cachola de Bernunça e pelo Coletivo Migra Brasil, em parceria com a Feira da Lagoa e a Associação dos Comerciantes da Bacia da Lagoa. O Instituto Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF) apoia a realização da segunda edição da Feira Gastronômica dos Imigrantes de Florianópolis e disponibilizou 17 barracas usadas nas tradicionais feiras de artesanato da cidade.

A segunda edição da Feira Gastronômica dos Imigrantes conta com o patrocínio do Banco do Empreendedor e apoio dos seguintes órgãos, instituições e empresas: Instituto de Gerações de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF), Grupo de Apoio à Imigrantes e Refugiados de Florianópolis (GAIRF), Associação dos Comerciantes da Bacia da Lagoa, Feira da Lagoa, Ocupa Minc Lagoa, Casa de Noca, Pulse Filmes, Meu EcoCopo, El Parque Bar, Quex Quex, Espaço Cultural 605, Natú e Caverna Bugio.

Quem também quiser aproveitar a oportunidade para fazer doações, haverá no local ponto de coleta de materiais a serem repassados a imigrantes, solicitantes de refúgio, pessoas refugiadas e apátridas (que não são titulares de qualquer nacionalidade) que se encontram na Grande Florianópolis. Para tanto, a ação social contará com o intermédio da Pastoral dos Imigrantes de Florianópolis.

Poderão ser doados alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, farinha, açúcar, leite em pó, entre outros); roupas para uso adulto e infantil e produtos de higiene, fraldas e absorventes.

2ª Feira Gastronômica dos Imigrantes de Florianópolis com pratos típicos de onze países

Categorias: Outubro 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Janeiro 2017 Saída Fotográfica Gratuita em Guarda do Em... >> Especiais / Outros
até 23 Janeiro 2017 Inscrições para cinco oficinas gratuitas d... >> Educação / Cursos
até 29 Janeiro 2017 Trilha Medita da Cachoeira São Pedro de Al... >> Esportes
até 05 Fevereiro 2017 Inscrições para 3.525 vagas em cursos grat... >> Música
até 10 Fevereiro 2017 Passeio Noturno "Floripa Misteriosa&q... >> Especiais / Outros
até 10 Março 2017 Inscrições para 21º Florianópolis Audiovis... >> Cinema Gratuito
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar