FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2017
Cine Paredão exibe filme "Poesia sem Fim" de Alejandro Jodorowsky



Quando: 05 Maio 2017, sexta-feira, às 19 horas
Onde: Bosque do CFH da UFSC, Cine Paredão
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/684784358380625
Informações: tel (48) 99867-4029
e-mail: cineparedao@protonmail.com

Projeto Cine Paredão, do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) apresenta o filme "Poesia sem Fim", de Alejandro Jodorowsky, no dia 5 de maio, sexta-feira, às 19h, no Bosque do CFH, com entrada gratuita.

"Poesia Sem Fim" narra os anos de juventude do artista chileno durante o qual ele se libertou de todas as suas antigas limitações, de sua família e foi introduzido no círculo artístico boêmio mais importante do Chile dos anos 40.

SOBRE O PROJETO:
“Filmes projetados em um paredão no meio do bosque do CFH. Mais subversivo que isso, impossível!”
O projeto foi criado, em 2008, por iniciativa de alguns estudantes do curso de Ciências Sociais da UFSC. E contou com apoio da coordenação do curso de Ciências Sociais e direção do CFH. Ao longo de seus cinco anos de vida, o Cine Paredão finalmente conquistou reconhecimento, após ser contemplado na época, com bolsas pelo PROEX e SECULT. Hoje, vivemos em uma sociedade na qual a linguagem visual sofre grande influência na construção e formação da subjetividade dos indivíduos. Partindo deste princípio, o projeto Cine Paredão tem como propósito socializar, trocar e expandir diversas manifestações audiovisuais, buscando produções alternativas e/ou independentes, das quais não estão disponíveis ou são de difícil acesso ao público. As obras apresentadas têm um caráter não comercial e nos proporciona pensar e refletir o cinema como arte em constante evolução, passando por diversos olhares, tempos e lugares ao redor do mundo. Realizado ao ar livre, sob o luar e as estrelas, as sessões nesse semestre acontecem quinzenalmente nas sextas-feiras, às 19 horas.

POESIA SEM FIM
Título Original: POESÍA SIN FIN
Direção: Alejandro Jodorowsky
Roteiro: Alejandro Jodorowsky
Elenco: Adan Jodorowsky, Pamela Flores, Jeremias Herskovits, Alejandro Jodorowsky, Leandro Taub, Brontis Jodorowsky.
Ano: 2016

SINOPSE: Através da lente autobiográfica de Alejandro Jodorowsky, Poesia Sem Fim narra os anos de juventude do artista chileno durante o qual ele se libertou de todas as suas antigas limitações, de sua família e foi introduzido no círculo artístico boêmio mais importante do Chile dos anos 40, onde conheceu Enrique Lihn, Stella Díaz Varín, Nicanor Parra _na época jovens artistas que já prometiam, mas desconhecidos_ que mais tarde se tornariam os titãs da literatura hispânica do século XX. Ele cresceu inspirado pela beleza da existência ao lado desses seres, explorando a vida juntos, autenticamente e livremente. Homenagem ao patrimônio artístico do Chile, Poesia Sem Fim é também uma ode à busca da beleza e da verdade interior, como uma força universal capaz de mudar a vida para sempre, escrita por um homem que dedicou sua vida e carreira à criação de consciência espiritual e artística em todo o mundo.
Escrito por Le Soleil Films
Cine Paredão exibe filme "Poesia sem Fim" de Alejandro Jodorowsky


Categorias: Maio 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 25 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar