FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2017
Cine Paredão exibe filme "Poesia sem Fim" de Alejandro Jodorowsky



Quando: 05 Maio 2017, Sexta-feira, às 19 horas
Onde: Bosque do CFH da UFSC, Cine Paredão
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/684784358380625
Informações: tel (48) 99867-4029
e-mail: cineparedao@protonmail.com

Projeto Cine Paredão, do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) apresenta o filme "Poesia sem Fim", de Alejandro Jodorowsky, no dia 5 de maio, sexta-feira, às 19h, no Bosque do CFH, com entrada gratuita.

"Poesia Sem Fim" narra os anos de juventude do artista chileno durante o qual ele se libertou de todas as suas antigas limitações, de sua família e foi introduzido no círculo artístico boêmio mais importante do Chile dos anos 40.

SOBRE O PROJETO:
“Filmes projetados em um paredão no meio do bosque do CFH. Mais subversivo que isso, impossível!”
O projeto foi criado, em 2008, por iniciativa de alguns estudantes do curso de Ciências Sociais da UFSC. E contou com apoio da coordenação do curso de Ciências Sociais e direção do CFH. Ao longo de seus cinco anos de vida, o Cine Paredão finalmente conquistou reconhecimento, após ser contemplado na época, com bolsas pelo PROEX e SECULT. Hoje, vivemos em uma sociedade na qual a linguagem visual sofre grande influência na construção e formação da subjetividade dos indivíduos. Partindo deste princípio, o projeto Cine Paredão tem como propósito socializar, trocar e expandir diversas manifestações audiovisuais, buscando produções alternativas e/ou independentes, das quais não estão disponíveis ou são de difícil acesso ao público. As obras apresentadas têm um caráter não comercial e nos proporciona pensar e refletir o cinema como arte em constante evolução, passando por diversos olhares, tempos e lugares ao redor do mundo. Realizado ao ar livre, sob o luar e as estrelas, as sessões nesse semestre acontecem quinzenalmente nas sextas-feiras, às 19 horas.

POESIA SEM FIM
Título Original: POESÍA SIN FIN
Direção: Alejandro Jodorowsky
Roteiro: Alejandro Jodorowsky
Elenco: Adan Jodorowsky, Pamela Flores, Jeremias Herskovits, Alejandro Jodorowsky, Leandro Taub, Brontis Jodorowsky.
Ano: 2016

SINOPSE: Através da lente autobiográfica de Alejandro Jodorowsky, Poesia Sem Fim narra os anos de juventude do artista chileno durante o qual ele se libertou de todas as suas antigas limitações, de sua família e foi introduzido no círculo artístico boêmio mais importante do Chile dos anos 40, onde conheceu Enrique Lihn, Stella Díaz Varín, Nicanor Parra _na época jovens artistas que já prometiam, mas desconhecidos_ que mais tarde se tornariam os titãs da literatura hispânica do século XX. Ele cresceu inspirado pela beleza da existência ao lado desses seres, explorando a vida juntos, autenticamente e livremente. Homenagem ao patrimônio artístico do Chile, Poesia Sem Fim é também uma ode à busca da beleza e da verdade interior, como uma força universal capaz de mudar a vida para sempre, escrita por um homem que dedicou sua vida e carreira à criação de consciência espiritual e artística em todo o mundo.
Escrito por Le Soleil Films Cine Paredão exibe filme "Poesia sem Fim" de Alejandro Jodorowsky

Categorias: Maio 2017
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Julho 2017 Conferência de Patrimônio Cultural em Risc... >> Educação / Cursos
até 28 Julho 2017 Aulas gratuitas de Tango no Palácio Cruz e... >> Dança
até 28 Julho 2017 Inscrições para curso gratuito de escrita ... >> Educação / Cursos
até 29 Julho 2017 Projeto Museus Virtuais terá 22 sessões gr... >> Exposições
até 07 Agosto 2017 Inscrições para 4,6 mil vagas em cursos gr... >> Educação / Cursos
até 15 Setembro 2017 Passeio Noturno "Floripa Misteriosa&q... >> Especiais / Outros
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar