FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2017
Cine Imagens Políticas exibe dois documentários de Pallasos en Rebeldía



Quando: 11 Maio 2017, Quinta-feira, às 19 horas
Onde: Fundação Cultural Badesc
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 216 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1975431362743383

No dia 11 de maio, às 19h, o Cine Imagens Políticas exibirá o documentário Mashitrasi que Trasi, do diretor Eduardo Alter e do coletivo internacional Pallasos em Rebeldía, e o vídeo Cápsula do Festclown Palestine – West Bank 2014, também do coletivo Pallasos em Rebeldía e da companhia florianopolitana Traço Cia de Teatro.

A exibição dos filmes é realizada pelo grupo de pesquisa Imagens Políticas, do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em parceria com a Fundação Cultural Badesc, onde ocorre a apresentação das obras, com entrada gratuita.

Mashitrasi que Trasi é um documentário de 52 minutos produzido e rodado pelo coletivo Pallasos em Rebeldía pelas ruas das cidades palestinas de Ramallah e Nablús, em 2009, e mostra uma caravana de palhaços que vai a Palestina com a missão de derrubar o Muro da vergonha com a sua única força: o riso. Os sorrisos que estavam escondidos aparecem nas oficinas de Risoterapia, Clown e Interpretação para crianças. Essa experiência foi a semente do projeto Festiclown Palestina, o primeiro festival internacional de palhaços em solo árabe que iniciou em 2009. O documentário recebeu o Prêmio do Público do Festival de Cine Amal 2010 (Festival de Cinema Euroárabe).

O vídeo Cápsula do Festclown Palestine - West Bank 2014 mostra um pouco da intervenção dos palhaços Egon Siedler e Débora Matos, da Traço Cia de Teatro, na Palestina.

Sobre o Cine Imagens Políticas

O Cine Imagens Políticas é uma parceria do Grupo de Pesquisa Imagens Políticas da Udesc Ceart com a Fundação Cultural Badesc. Este é o quinto ano do cineclube, com mais de 40 filmes exibidos e mais de 160 artistas envolvidos. O projeto visa principalmente fazer circular filmes que não acessaram as grandes redes de circulação. Desde 2016, o Cine Imagens Políticas passou a priorizar a circulação de produções catarinenses e nacionais nas mostras, valorizando a cultura local.

Além disso, como de costume, sempre após as exibições, uma roda de conversa é aberta com o intuito de intercambiar a pesquisa do grupo Imagens Politicas com a equipe de produção dos audiovisuais, pesquisadores da área e público presente.

Na equipe do Cine Imagens Políticas estão Fátima Costa de Lima e Stephan Baumgartel na coordenação, Emanuele Mattiello na curadoria e Gustavo Bieberbach, Lucas Viapiana e Ricardo Goulart na organização do cineclube.

Filme MashiTrasi que Trasi
de Eduardo J. Alter. Palestina/Espanha. 2009. 52min. Documentário. Sem classificação.
Uma caravana de palhaços vai a Palestina com a missão de derrubar o Muro da vergonha com a sua única força: o riso.

Cápsula Festclown Palestine - West Bank 2014
de Pallasos en Rebeldía e Traço Cia de Teatro. Brasil, Palestina. 2014. 8 min. Documentário. Sem classificação.
Um pouco da intervenção dos palhaços da Traço Cia de Teatro na Palestina.

Comentaristas: integrantes dos Pallasos en Rebeldía no Brasil.
Cine Imagens Políticas exibe dois documentários de Pallasos en Rebeldía


Categorias: Maio 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Novembro 2017 Mostra CIC 100 Anos de Animação no Brasil ... >> Cinema Gratuito
até 24 Novembro 2017 Inscrições para curso gratuito de Formação... >> Educação / Cursos
até 26 Novembro 2017 5ª Edição da Orquestra de Baterias >> Música
até 10 Dezembro 2017 Inscrições para 3.224 vagas em cursos grat... >> Educação / Cursos
até 10 Dezembro 2017 Udesc abre inscrições para formação comple... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar