FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2017
Espetáculo circense "Universo Casuo" com acrobacias, humor, poesia, música ao vivo e efeitos especiais



Quando: 11 Junho 2017, Domingo, às 20 horas
Onde: Centrosul - Centro de Convenções
Endereço: Av. Governador Gustavo Richard, 850 - Centro

Universo Casuo, um dos maiores espetáculos circenses do mundo, tem única apresentação em Florianópolis no dia 11 de junho, a partir das 20h, no Centrosul. O espetáculo tem à frente o brasileiro Marcos Casuo, que por oito anos foi o protagonista de Alegria, da companhia canadense Cirque Du Soleil.

Referência mundial na arte circense, Casuo lidera a trupe de mais de 20 artistas e que durante quase duas horas de espetáculo envolve o público com apresentações acrobáticas, humor, poesia, música ao vivo e muitos efeitos especiais.

Universo Casuo foi assistido por mais de três milhões pessoas em pelo menos 600 espetáculos. “É uma apresentação de qualidade internacionalmente reconhecida que apresenta ao público um universo paralelo, de múltiplas cores, sonhos e fantasias”, comenta o artista que estreou o Universo Casuo há sete anos.

Um dos diferenciais do espetáculo é o som ao vivo, brilhantemente comandado pela banda The White Clowns, formada por cinco músicos e que executa a trilha sonora exclusiva e composta originalmente por Charlie Dennard, band líder do Cirque du Soleil.

Curiosidades
Baseado na proposta do circo sem lona, Universo Casuo chega a Florianópolis com pelo menos 20 mil quilos de cenário, luzes e som e apresenta a moderna habilidade dos artistas que realizam suas acrobacias sem suporte.

Também de destaque na companhia circense são os preparativos da trupe para cada espetáculo. São pelo menos seis horas atividades, sendo que três delas dedicadas à maquiagem. “Todas elas foram desenvolvidas para cada personagem. Os produtos utilizados são importados e aplicados de tal maneira que pareçam parte do corpo de cada artista, garantindo 99% de perfeição ao que o público enxerga”, comenta Casuo que destaca que todos integrantes da companhia são brasileiros.

Os figurinos foram minuciosamente desenvolvidos por Marcos Casuo e recebem manutenção especial toda a semana. “As roupas são fabricadas com tecidos importados e também desenvolvidas sob medida para cada personagem”, acrescenta.

Alem dos artistas, outras 19 pessoas estão envolvidas com a produção de Universo Casuo, sem contar com os profissionais contratados nos locais onde são realizadas as apresentações.

Sinopse
Universo Casuo retrata a história de um planeta paralelo multicolorido e onde tudo é possível. O personagem Clown percebe que a Terra, o Planeta Azul, o qual, antigamente esbanjava cores, está desbotada, quase sem cor. O palhaço resolve atravessar o portal, entrar nesse mundo para trazer de volta os sonhos, as fantasias e lhe garantir de volta suas cores vibrantes. No Universo Casuo, a língua oficial é o gramelô, uma linguagem distorcida e que induz o público a se teletransportar a esse novo mundo de resgate da magia, do amor e da felicidade.

Ingressos
O Centrosul foi dividido em quatro setores, quatro camarotes para 50 pessoas cada e um camarote Premium. Os ingressos podem ser comprados pela internet pelo site minhaentrada.com.br ou presencialmente na Escola Supera – Ginástica para o Cérebro e nas Lojas Multisom. Os ingressos inteiros e meia entrada custam entre R$ 55 e R$ 275 por pessoa, dependendo do setor escolhido (incluída a taxa de serviço da internet).
Garanta já seu ingresso antecipado: minhaentrada.com.br/UniversoCasuo

Classificação: livre
Espetáculo circense "Universo Casuo" com acrobacias, humor, poesia, música ao vivo e efeitos especiais


Categorias: Junho 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 13 Dezembro 2017 5º Festival de Fotografia Floripa na Foto ... >> Especiais / Outros
até 14 Dezembro 2017 Museu Victor Meirelles abre inscrições par... >> Educação / Cursos
até 20 Dezembro 2017 Palestra gratuita sobre fotografia básica ... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar