FaceBook Instagram Twitter


13º Acústico Brognoli homenageia Tom Jobim



Quando: 14 Junho 2017, quarta-feira, às 21 horas
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: R$30 inteira e R$15 meia-entrada

O Acústico Brognoli apresenta diversos ritmos musicais e artistas locais nos palcos por onde passa, desde 2005. Nesta edição, que acontece no Teatro Ademir Rosa no dia 14 de junho, quarta-feira, às 21h, o projeto homenageia o cantor e compositor Tom Jobim, considerado um dos maiores artistas da música brasileira e o maior expoente de todos os tempos da MPB.

O piano será o principal instrumento da apresentação, com participação de grandes intérpretes, vjs e dj, além de uma grande artista da nova safra da MPB que terá o nome revelado nos próximos dias. Parte do valor arrecadado será revertido para o instituto Hope House. O evento é realizado pela Brognoli Imóveis e tem direção de produção de Orth Produções.

Serão dois pianos no palco, um deles comandado pelo artista Luiz Gustavo Zago, com performance marcada pelo movimento e entrega que o artista devota às suas interpretações, incorporando uma sonoridade orquestral ao piano, fazendo o instrumento soar e ressoar no público. O resultado traz à tona ecos de música brasileira e linguagem jazzística, além de influências do mundo clássico e pop, transformados e moldados em uma música única e intensa. Zago já recebeu da Academia Catarinense de Letras e Artes o prêmio “Edino Krieger” como personalidade musical no ano de 2011 no estado, o troféu “Franklin Cascaes” em 2009, pela direção musical do espetáculo “50 anos de Bossa-Nova” além de vencer a 1ª e 3ª edição de Festival de Música do SESC-SC, respectivamente como pianista e compositor.

O outro piano é comandado por Denise de Castro. Denise é compositora, cantora e pianista, nascida em Florianópolis/SC, graduada em Licenciatura em Música pelo Centro de Artes da UDESC, residiu em Portugal por quatro anos, fazendo shows de música popular brasileira em diversos bares, teatros e casas de show em Portugal e Espanha.

Para homenagear Jobim, também sobem ao palco as intérpretes Maria Beraldo e Camélia Martins. Nascida e criada e m Florianópolis, Camélia estudou na Escola Livre de Música e vem de uma família musical, com destaque ao irmão Chico Martins (guitarrista / cantor e compositor) integrante da Banda Dazaranha. Durante seus 15 anos de carreira vêm se apresentando ativamente no cenário musical de Florianópolis. Além do samba e da seresta, em que consiste seu principal trabalho, também fez várias participações em grandes eventos musicais da cidade, entre estes eventos já esteve dividindo o palco com grandes nomes da música brasileira como Lenine, João Donato e Luciana Mello.

Maria Beraldo é Mestranda em Música pela Universidade Estadual de Campinas (2011) e Bacharelado em Música Popular pela mesma instituição (2009). Na música popular atua como clarinetista, tendo 2 CDs publicados. Suas especialidades são música popular brasileira, choro, clarinete, canto e improvisação.

Também fazem parte do evento os vjs Bruno Bez e Hedra Rockenbach (musicista e diretora de arte do grupo Cena 11 de dança). Hedra Rockenbach é uma multi-instrumentista e cantora autodidata que desenvolveu a habilidade de através do som transformar o espaço cênico. Hoje trabalha com o que denomina ambientação cênica/sonora agregando além do som, iluminação e projeção aos espetáculos que dirige. Também se apresenta a dj BLANCAh, produtora musical catarinense que vem fazendo sucesso na Europa com seu estilo melódico, Deep House. Ganhou destaque internacional com a track “Ripple Effect”.

Parte do valor dos ingressos será revertida para o Instituto Hope House, que tem como missão educar, formar, capacitar e qualificar adolescentes em situação de vulnerabilidade, promovendo mudanças em sua realidade, através de arte e música estimulando e potencializando de forma equilibrada as competências individuais de cada um. A instituição apóia e incentiva a adoção tardia, conscientizando sobre a realidade Brasileira em relação às milhares de crianças e adolescentes acima dos 7 anos que aguardam por um lar.

Sobre o acústico Brognoli
Projeto nascido em 2005 para comemorar os 50 anos da Brognoli, visa incentivar a música catarinense. Desde então tem se posicionado como um dos grandes eventos que valoriza a cultura em Santa Catarina. Em 2007, a empresa ganhou o título de empresa cidadã pelo seu incentivo à cultura local. Com parte da arrecadação voltada a instituição social, a Brognoli tem a satisfação de proporcionar espetáculos culturais auxiliando quem mais precisa.

Realização: Brognoli Negócios Imobiliários
Produção: Orth Produções
Direção artística, light designer e diretora de palco – Hedra Rockenbach
Produção Musical - Jeco Thompson e Nani Lobo
Piano - Luiz Gustavo Zago e Denise de Castro
Intérpretes - Camélia Martins e Maria Beraldo
Vjs - Bruno Bez e Hedra Rockenbach
DJ - BLANCAh
Convidada especial - Alice Caymmi
13º Acústico Brognoli homenageia Tom Jobim


Categorias: Junho 2017
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Maio 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar