FaceBook Instagram Twitter


Projeto Cinema Mundo exibe premiado filme "Corra!" (Get out, 2017, EUA) de Jordan Peele



Quando: 22 Junho 2017, quinta-feira, às 18h30min
Onde: Auditório da Biblioteca Universitária, UFSC
Quanto: Gratuito

O projeto Cinema Mundo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) encerra seu tema “Expressões do Horror” com a produção premiada “Corra!” (Get out, 2017, EUA), escrita e dirigida por Jordan Peele. O evento será nesta quinta-feira, 22 de junho, às 18h30, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária (BU) da UFSC. A seção contará com os comentários de Fabrício Meneghelli e Renata Santos. A entrada é gratuita e aberta a todos.

Sinopse:
Chris (Daniel Kaluuya) é um jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais assustador.

Sobre os comentaristas:
Fabricio Henrique Meneghelli Cassilhas:
Tradutor de histórias e professor de inglês. Possui Licenciatura em Língua Inglesa e Bacharelado em Tradução pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Concluiu seu mestrado no Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (PGET) na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atualmente é doutorando no mesmo programa. Desde a graduação se interessa por textos literários pós-coloniais e descoloniais e suas traduções, tendo se especializado em textos lit erários nigerianos em língua inglesa e suas traduções para o português. Gênero, raça e etnia são temas recorrentes em seu fazer acadêmico e tem se tornado cada vez mais norteadores do seu trabalho, priorizando a análise e tradução de textos que proporcionem a intersecção dessas categorias.

Renata Santos da Silva:
Graduada em Cinema e Vídeo em 2006 e transeunte de Letras Português na UFSC desde 2011 em busca de inspiração. Mais conhecida pelos amigos virtuais como Fênix Lua, entusiasta da Literatura e do Cinema já escreveu alguns ensaios como aluna ouvinte da Pós-Graduação de Literatura e como convidada no site Quadrinhos na Sarjeta. Atualmente vaga pelo âmbito acadêmico sem destino e sem pressa ou com pressa de um destino.
Projeto Cinema Mundo exibe premiado filme "Corra!" (Get out, 2017, EUA) de Jordan Peele


Categorias: Junho 2017
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Maio 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar