FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2017
Nas Trilhas da Memória: Uma Banda Na TV!



Quando: 24 Junho 2017, sábado, às 20 horas
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: R$30 inteira e R$15 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/1708330682797341

O ano é 2017 e, em meio a escândalos envolvendo negócios ilícitos de Norte a Sul do país, o patrão e 171 profissional Carlinhos Montanha percebe que suas atividades escusas correm risco iminente. Assim, surge a (nem tão) brilhante ideia de inscrever sua banda em um concurso de TV para estrelar a próxima novela das oito e escrever sua trilha sonora. Até aí tudo bem, exceto pelo fato de a banda em questão ser a irreverente Dbregas Drama Band, que teima em apelar para o cancioneiro popular para fazer sucesso e ainda conta em suas fileiras com personagens duvidosos, de comportamento por vezes incontrolável, para desespero do patrão, pois as peripécias dessa turma podem pôr todos os planos do chefe a perder.

Então, a banda decide encarar o desafio com toda a sua cara de pau e trazer para o palco clássicos das antigas telenovelas, a fim de conquistar a nobre vaga na tela e seduzir o público presente, que será convidado a julgar a performance e interagir com o espetáculo por meio de suas emoções e reações. Contudo, com um histórico de fiascos e trapalhadas homéricas, será que a Dbregas realmente alcançará seu objetivo?

O ESPETÁCULO - Com um repertório marcado pela nostalgia e pelos mais variados estilos musicais, o espetáculo tem como objetivo central é propiciar um resgate da cultura popular por meio das trilhas sonoras das novelas exibidas na televisão brasileira desde a década de 1960. Como é de amplo conhecimento, as telenovelas ocupam um espaço privilegiado no imaginário popular, bem como no horário nobre da televisão brasileira, e exatamente em virtude de seu sucesso junto ao público, suas trilhas sonoras marcaram época. Como parte indissociável dos personagens e das tramas novelísticas, essas músicas trazem consigo sentimentos diversos para quem assistiu às produções televisivas, marcando também a cultura nacional em determinados momentos de sua história. Além disso, as trilhas romperam os limites da TV e obtiveram sucesso também nas rádios de todo o País, o que as tornou ainda mais simbólicas em relação à época em que cada uma delas foi televisionada.

Dessa forma, o espetáculo visa resgatar essa fonte de saberes e emoções representada pelas trilhas sonoras por meio do grupo musical Dbregas Drama Band, cujo foco está concentrado basicamente na releitura de velhos clássicos da música popular.

A BANDA - A Dbregas Drama Band atua no cenário da Grande Florianópolis há 9 anos, sempre apresentando shows que privilegiam, além da música, a performance irreverente dos seus membros-personagens e o visual colorido e cafona, trazendo para o palco histórias tragicômicas e um repertório original, porém de amplo domínio popular, embora inexplorado pelas bandas de pop e rock da região. Tal originalidade tem propiciado a banda shows concorridos, sempre marcados pela alegria e descontração do público nos melhores bares da região. Por fim, cabe registrar que essa opção pela cultura de massa e pela representação de dramas e personagens populares visa, acima de tudo, desconstruir preconceitos sociais e artísticos, bem como questionar os valores da "alta cultura" e oferecer um novo olhar sobre aspectos menosprezados pela crítica oficial.

Formação: Suzete Valdirene (Monica Duarte) - manicure e vocal; Brigitaylor (Anderson Abreu) - diva, vocal e triângulo; Ademar Meyer Jr. (Vitor Gonçalves) - empresário do ramo sanitário e guitarrista; Harrypotterson da Silva (Rodrigo Max Pan) - nerd esquisitão e tecladista; Johnny Vintage (Diego Rosa) - flaneur, bonvivant e baixista; e Carlinhos Montanha (Cristiano dos Passos) - patrão e baterista. Neste show, a banda contará ainda com a participação especial de Rafael Almir (trompete) e Leandro Spindolat (sax), bem como do violonista Pedro César e do cantor e violonista Milton Almeida, músico autista formado pela UDESC.

PRODUÇÃO & ORGANIZAÇÃO - "Nas Trilhas da Memória - Uma banda na TV" é uma produção independente, concebida e realizada totalmente pela banda Dbregas e parceiros, com apoio do Governo do Estado de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura (FCC), que cedeu o Teatro Álvaro de Carvalho, bem como da ONG Autonomia e da escola de dança de salão DANx, patrocínio do La Bohème Restaurante e Café e Gurita Cult Bar.

Como o evento tem também caráter filantrópico, parte da verba arrecadada será destinada para a ONG Autonomia, que atua em Florianópolis no acolhimento e empoderamento de famílias de autistas e pessoas com deficiência.
Nas Trilhas da Memória: Uma Banda Na TV!


Categorias: Junho 2017
Tags: show, banda
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 18 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 18 Junho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições
até 18 Junho 2018 Make Music Day terá aulas gratuitas de sete modalidades na Escola de Música Rafael Bastos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar