FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2017
Palestra gratuita Vanguarda e Androides com Sérgio Medeiros



Quando: 28 Junho 2017, quarta-feira, às 19h30min
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/295118147625186

Como parte de seus Programas Públicos, o Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) promove no dia 28 de junho, às 19h30, a palestra Vanguarda e Androides com o poeta, ensaista, tradutor e professor de Literatura da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Sérgio Medeiros. O encontro ocorrerá no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, com entrada gratuita.

Tomando como referência a reflexão do escritor Philip K. Dick sobre simulacros, a palestra abordará o papel dos androides na cultura pop, sobretudo na literatura e no cinema. A seguir, numa releitura do conceito de máquina performática, proposto pelos ensaístas argentinos Gonzalo Aguilar e Mario Cámara, será comentada a perfomance "robótica" de Arnaldo Antunes no contexto da música e da poesia brasileira do presente.

Sobre o palestrante

Sérgio Medeiros é poeta, ensaísta, tradutor e professor de Literatura da UFSC. Publicou, entre outros livros, "A formiga-leão e outros animais na Guerra do Paraguai" (ensaio) e "A idolatria poética ou a febre de imagens" (poemas). Colabora no jornal O Estado de S. Paulo.

Sobre os Programas Públicos do MASC

Os Programas Públicos do MASC buscam expandir o escopo de atuação do Museu e gerar novas maneiras de experimentá-lo por meio da promoção de palestras, conferências, seminários, cursos, visitas, mostras de filmes e outras atividades. Integrando acervo, exposições e pesquisa, propõe um diálogo com o público que já frequenta o Museu, mas também alcançar e se aproximar de diferentes públicos.

Transdisciplinar, será plataforma para troca de experiências sobre a produção, a circulação e a reflexão em arte, unindo o pensamento criativo e crítico, e será lugar para fomentar o desenvolvimento de práticas artísticas e a profissionalização do setor.

Ligados ao Núcleo de Ação Educativa e com o apoio de parceiros – Universidades, Organizações da Sociedade Civil, entre outros – pretende também ser foro para debater as novas narrativas, as relações entre arte, cultura e sociedade em contextos locais e globais. Pensando o Museu como espaço (público) que está sempre revendo seu papel e examinando lugar que ocupa dentro de uma sociedade plural, os Programas Públicos são experimentais em sua essência.
Palestra gratuita Vanguarda e Androides com Sérgio Medeiros


Categorias: Junho 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Junho 2018 Make Music Day terá aulas gratuitas de sete modalidades na Escola de Música Rafael Bastos
até 20 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 20 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Junho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar