FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Julho 2017
Sessão Cinemática tem pré-estreia nacional do longa Pazúcus: Ilha do Desarrego



Quando: 12 Julho 2017, Quarta-feira, às 19 horas
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/121785298431413

A próxima edição da Sessão Cinemática terá a pré-estreia nacional do filme Pazúcus: Ilha do Desarrego no dia 12 de julho (quarta-feira), às 19h, no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC). A realização tem entrada gratuita e é uma produção da Cinemateca Catarinense, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com periodicidade mensal. Os temas tratados e debatidos são transbordantes e essenciais. Curadoria de Pedro MC.

O longa-metragem do cineasta catarinense Gurcius Gewdner traduz de forma autoral o mal estar político atual. A fita estimada num custo de R$ 15 mil teve exibição especial no FantasPoa mês passado, e na Cidade do Porto em Portugal, em sessão promovida pela revista Film Panic, eleito o "filme do mês".

"Este longa é um misto de filme experimental com pop alucinado. Um filme de monstros feitos de gosma e lixo, saídos de algum buraco maligno entre a Vila Sésamo, os filmes B dos anos 50 e os filmes gore dos anos 80", explica Gewdner, em entrevita ao site Omelete. As cenas rodadas em Florianópolis, segundo crítica especializada, são as mais belas jamais exploradas na natureza da Ilha da Magia. A sessão de pré-estreia nacional conta com debate após a projeção, mediado pela diretora de comunicação da Cinemateca Catarinense, Cristine Larissa Clasen, com os convidados produtores associados Amexa Amx e Guilherme Zimmer, e as cineastas Loli Menezes e Cintia Domit Bittar.

Pazúcus: Ilha do Desarrego
Direção: Gurcius Gewdner
Duração: 107 min
Classificação indicativa: 18 anos
Sinopse: Oréstia e Omar buscam harmonizar sua relação em um acampamento e se veem, gradualmente, oprimidos pela natureza que de paradisíaca vai se tornando infernal. Paralelamente, dentro do intestino de Carlos, monstros fecais preparam-se para seu fim. Essa confusão estomacal faz dele uma presa fácil para o obsessivo Dr. Roberto. Sessão Cinemática tem pré-estreia nacional do longa Pazúcus: Ilha do Desarrego

Categorias: Julho 2017
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Julho 2017 Inscrições para cursos de inverno gratuito... >> Educação / Cursos
até 20 Julho 2017 Inscrições para oficinas gratuitas de foto... >> Educação / Cursos
até 21 Julho 2017 Inscrições para oficina gratuita de mediad... >> Educação / Cursos
até 24 Julho 2017 Aulas gratuitas de Tango no Palácio Cruz e... >> Dança
até 25 Julho 2017 Conferência de Patrimônio Cultural em Risc... >> Educação / Cursos
até 29 Julho 2017 Projeto Museus Virtuais terá 22 sessões gr... >> Exposições
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar