FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Agosto 2017
Dazaranha faz show gratuito no Misturada Musical 20 anos da Rádio Udesc FM



Quando: 31 Agosto 2017, Quinta-feira, às 12 horas
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1872217543095275

Em comemoração aos 20 anos da Rádio Udesc FM, a banda Dazaranha se apresenta na 18ª edição do palco externo do Misturada Musical da Udesc. O evento ocorrerá na quinta-feira, dia 31 de agosto, das 12h às 13h, no Hall das Artes Visuais, na sede do Campus I da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis.

A apresentação é gratuita e aberta à comunidade e terá transmissão ao vivo pela fanpage oficial da Udesc no Facebook.

Os shows no palco externo resultam da parceria entre o programa de extensão Udesc Musical, do Centro de Artes (Ceart), e a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), que visam promover um espaço de divulgação artística e o encontro entre públicos diversos.

"Sentimos a necessidade de que uma banda já consagrada no cenário autoral viesse se apresentar aqui na Udesc. Queríamos unir quem já está consolidado com quem ainda está construindo sua trajetória na música", explica o coordenador de Cultura da universidade estadual, Ivan Tonon.

Considerada a banda com maior expressão no cenário musical catarinense, o Dazaranha já tem uma história com a universidade: em 2007, compôs o jingle da Rádio Udesc FM e, em junho deste ano, se apresentou no 4º Festival de Bandas da instituição.

Vinte e cinco anos de história com disco de ouro

Reconhecida pela sua identidade ligada à cultura popular ilhéu e açoriana, o Dazaranha se destaca pela trajetória de 25 anos e a sonoridade que mescla guitarra, violino e percussão com os instrumentos clássicos de bandas de rock e reggae.

A discografia do grupo inclui seis álbuns de estúdio e um DVD gravado ao vivo, além da participação em uma coletânea. São cinco seus integrantes atualmente: Moriel Costa, Chico Martins, Adauto Charnesky, Fernando Sulzbacher e Gerry Costa.

A faixa de maior sucesso é "Vagabundo Confesso".

Valorização da produção local e participação da comunidade

Criado em 2008, o Misturada é um projeto de extensão vinculado ao programa Udesc Musical, coordenado pelo professor João Titton, com colaboração de alunos do Departamento de Música.

O projeto, que inclui egressos e músicos da região, foi criado a partir da necessidade da comunidade acadêmica de ter um espaço para apresentar suas produções artísticas.

Por meio de programas veiculados pela Rádio Udesc, a iniciativa também é um espaço de difusão da música produzida em Florianópolis. Para Titton, um dos destaques do Misturada é a participação da comunidade.

"Às vezes, a comunidade externa participa em conjunto com os alunos em um espetáculo musical e, em outras, só grupos externos se apresentam. Essa mistura é muito importante para o departamento e também para a comunidade que vem assistir", afirma.
Dazaranha faz show gratuito no Misturada Musical 20 anos da Rádio Udesc FM


Categorias: Agosto 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Outubro 2017 Trilha Medita do Morro da Oração (Galheta)... >> Esportes
até 22 Outubro 2017 Tour Gratuito do Sol Poente em Santo Antôn... >> Especiais / Outros
até 23 Outubro 2017 Projeto Museus Virtuais terá 22 sessões gr... >> Exposições
até 25 Outubro 2017 Seminário Viver Sustentável 2017 – Semana ... >> Educação / Cursos
até 25 Outubro 2017 Oficina gratuita de Defesa Pessoal Para Mu... >> Esportes
até 25 Outubro 2017 Outubro Rosa 2017 no IFSC Câmpus Florianóp... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar