FaceBook Instagram Twitter


Exposição de artistas locais "O Canto da Terra" inaugura nova Galeria de Artes no Mercado Público



Quando: até 22 de setembro
Onde: Mercado Público - Centro
Endereço: Rua Jeronimo Coelho, 60 - Centro
Quanto: Gratuito

Florianópolis vai ganhar nova Galeria de Artes. A Sala de Atos do Mercado Público que atualmente recebe as solenidades da Prefeitura passará a ser palco para exposições. No próximo dia 22 de agosto ocorre no local a abertura da Exposição O Canto da Terra, a partir das 19h, que marca a transformação do espaço em Galeria de Artes.

A Exposição O Canto da Terra segue de 22 de agosto a 22 de setembro na Sala de Atos, 1º andar do Mercado Público, e a visitação ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. A entrada é gratuita.

A Galeria que fica no 1º andar do Mercado Público vai receber, principalmente, o trabalho de artistas locais, consolidando-se desta forma como mais um ambiente para a divulgação das obras e legados que contam, preservam e integram a história e a arte de Florianópolis.

O Canto da Terra, a primeira exposição na nova Galeria, mostra a cultura popular do litoral de Santa Catarina, mesclando a riqueza dos hábitos, costumes, crendices e tradições provenientes das etnias que deram origem ao povo desta terra.

O Canto da Terra traz obras de artistas locais em diferentes técnicas como a modelagem em argila, esculturas esculpidas em madeira e papel machê, além de pinturas multicoloridas que representam a maneira peculiar e divertida de ver o mundo do nativo, conhecida como tempero “Mané”.

Integram a mostra os artistas convidados: Neri Andrade, Tercília dos Santos, Saulo Falcão, Nei Batista de Souza, Valdir Agostinho, Manoel Pereira, Osmarina Villalva, João Olíbio, Maria das Rendas e Adelina Medeiros. A mostra apresenta ainda obras dos artistas Ademar Melo, Antônio Machado, Etelvina Rosa e Maria Celeste Neves (todos in memoriam) e tem a curadoria de Janga e Lena Peixer.
Exposição de artistas locais "O Canto da Terra" inaugura nova Galeria de Artes no Mercado Público


Categorias: Setembro 2017
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 21 Fevereiro 2020 Inscrições para oficina gratuita de Linguagens em Pintura
até 21 Fevereiro 2020 Udesc abre inscrições para aulas gratuitas de musculação


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar