FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2017
Maratona Beethoven Obra completa para Piano e Violoncelo, com Danzi Duo



Quando: 09 Setembro 2017, sábado, às 17h e 19h30min
Onde: Auditório Jurerê Classic
Endereço: Rua dos Lambari-Guaçu, 437 - Jurerê Internacional
Quanto: R$50 inteira e R$25 meia-entrada

Depois de concertos em diversos países europeus como Alemanha, Bélgica, Suíça, Holanda e Áustria, o Danzi Duo faz sua primeira turnê brasileira e se apresenta neste sábado, 9 de setembro, no Auditório Jurere Classic, em Florianópolis.

Formado em 2013 pelo violoncelista brasileiro Anderson Fiorelli e pela cravista e fortepianista russa Sofya Gandilyan, logo no inicio de seus estudos na Escola Superior de Música e Teatro de Munique, na Alemanha, o duo apresenta Maratona Beethoven, obra completa para Piano e Violoncelo, um programa inédito e desafiador não só para os instrumentistas, como também para o público, que se defrontará com obras representativas de toda vida do compositor, desde sua juventude até o seu período de total surdez.

A apresentação acontece às 17h e 19h30. No intervalo será oferecido um coquetel com salgadinhos e docinhos, acompanhado de vinho tinto e branco. A turnê é gentilmente apoiada pelo Goethe Institut.

Maratona Beethoven
Ludwig van Beethoven
Obra completa para Piano e Violoncelo

Danzi Duo:
Sofya Gandilyan - Piano
Anderson Fiorelli - Violoncelo

Programa:

Concerto I às 17h

Sonata em Fá maior Op. 5/1 (1796)
Sonata em Dó maior Op. 102/1 (1815)
Variações em Mi bemol maior WoO 46 sobre
o tema "Bei Männern, welche Liebe fühlen"
da Flauta Mágica de Mozart (c.1801)
Sonata em Lá maior Op. 69 (1807/08)

Concerto II às 19h30

Variações em Fá maior Op. 66 sobre o tema
"Ein Mädchen oder Weibchen"
da Flauta Mágica de Mozart (c. 1798)
Sonata em Sol menor Op. 5/2 (1796)
Variações em Sol Maior WoO 45 sobre
tema do Oratório de Händel
"Judas Maccabaeus" (c. 1796)
Sonata em Ré maior Op. 102/2 (1815)

O Danzi Duo foi criado pelo violoncelista Anderson Fiorelli e pela pianista e cravista SofyaGandilyan em 2013, logo no início de seus estudos na Escola Superior de Música e Teatro de Munique na Baviera. O ensemble é especializado no repertório barroco, clássico e préromântico para violoncelo e cravo/piano, ainda pouquíssimo explorado nas salas de concerto. O grupo nutre um interesse especial pela música de compositores como Xavier Mozart, Beethoven, Wölfl e Ries. O Duo fez sua estreia na Semana da Residência Real de Munique (2013) com a sonata do compositor Franz Danzi. Depois disso seguiram-se concertos em diversos países europeus, em festivais como o Fabulous Fringe de Utrecht e na série Música Poética de Munique. Em 2016 o duo se apresentou no International Young Artist?s Presentation (IYAP) do Laus Polyphoniae Festival (Bélgica) e em importantes coleções de instrumentos antigos como a Neumeyer - Junghanns - Tracey Sammlung (Alemanha) e o Klaviersalon von Georg Senn (Suíça).

Sofya Gandilyan nasceu na Rússia em 1984 e é cravista, fortepianista e musicóloga. Em 2015 Sofya foi a segunda colocada no famoso Concurso Musica Antiqua de Brugge (Bélgica) na categoria cravo e em 2012 recebeu o prêmio do júri no Concurso de Cravo Primavera de Praga. A musicista já se apresentou ao lado de renomados músicos como A. Steck, L. Duftschmid, J. Van Elsacker e V. Spurny. Desde 2014 Sofya se apresenta em diversos lugares do mundo como cravista e organista do Show de Breakdance Red Bull Flying Bach. Sofya possui um vasto repertório que vai de Frescobaldi a Martinu e Nyman e se apresenta regularmente na Europa, EUA e China. Sofya recebeu o título de Doutora do Conservatório Estatal Tschaikowski de Moscou em 2012com sua tese ?J. J. Frohberger e sua Música para Teclas?. Sofya é mestre em Cravo e BaixoContínuo pela Escola Superior de Artes de Trossingen (Classe de A. M. Spaans) e bacharelpela Escola Superior de Música e Teatro de Munique (Classe de Christine Schornsheim),ambos títulos obtidos com louvor. Ela recebeu bolsas de estudo do DAAD alemão, da Academia Barroca Austríaca e da Bolsa Schostakowitsch da Rússia.

O violoncelista catarinense Anderson Fiorelli é um dos mais atuantes músicos brasileirosno exterior, atualmente reside em Munique onde é o principal violoncelista do ensemble Concerto München e participa regularmente de concertos e gravações com alguns dos principais grupos europeus de música erudita, dentre estes, Hofkapelle München, B?Rock Orchestra (Bélgica), Ensemble Turicum (Suíça), Ensemble Explorations (Bélgica) e Silete Venti (Itália). Ele já se apresentou em importantes salas como: Concertgebow de Amsterdam, BOZAR de Bruxelas, Tonhalle de Zurique e Die Glocke de Bremen. Participou de festivais como o Fabulous Fringe Festival de Utrecht (Holanda), Esto ès Mozart (México), Haydn Festival (Hungria) e Ruhrtrienalle (Alemanha). Anderson é membro fundador do isAR-Trio, do Danzi Duo e do Villa Duo e com estes mantém um intenso trabalho de música de câmara no Brasil e na Europa. Como solista, Anderson já se apresentou a frente de importantes orquestras como: Concerto München, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Orquestra da Hof-Akademie de Schwetzingen, Orquestra Barroca da Escola Superior de Música e Teatro de Munique. Anderson Fiorelli venceu o Concurso para Jovens Solistas da Ospa em 2012, foi premiado noConcurso Nacional de Cordas Paulo Bosísio (2011) e no Concurso Jovens Instrumentistas doBrasil em Piracicaba-SP (2003). Na Suíça ele recebeu bolsas de estudo da Fundação Escolade música de Videira, Fundação Ernst Widmer e Rahn Kulturfonds. O violoncelista integrou a Orquestra Sinfônica do Paraná e a Camerata Florianópolis ocupando o posto de spalla dos violoncelos e colaborou com a Nova Camerata da UFPR e Camerata Antiqua de Curitiba. Anderson já se apresentou com diversos grupos especializados em música contemporânea, dentre eles o Arc en Ciel (Zurique), Entrecompositores e DezConcertante. Com o espetáculo teatral-musical Die verlorene Kunst do diretor Thom Luz participou de turnês na Suíça e Alemanha. Anderson estudou com Kristin von der Goltz, Roel Dieltiens, Gaetano Nasillo e Maria Alice Brandão e obteve o título de bacharel na Escola de Música e Belas Artes do Paraná e o título de concertista da Escola Superior de Artes de Zurique. Em 2017 concluiu seu mestrado em violoncelo barroco na da Escola Superior de Música e Teatro de Munique. Além disso Anderson aperfeiçoou-se com grandes nomes da música erudita mundial, dentre estes Anner Bylsma, Jaap ter Linden, Alexande Rudin, Gautier Capuçon, Midori Seiler e Antonio Meneses.

Os ingressos estão a venda no Auditório Jurerê Classic, de segunda a sexta-feira das 8h às 15h.
Também estarão a venda no dia do Concerto, até as 20h.
Não serão vendidos assentos marcados, será por ordem de chegada.
Para fazer reservas, acessar ao site: www.auditoriojurereclassic.com.br
Entrada permitida para maiores de 14 anos ou para estudantes de música de qualquer idade.
Contato: Telefone (48) 3282-2203 e (48) 99918-5958

Maratona Beethoven Obra completa para Piano e Violoncelo, com Danzi Duo


Categorias: Setembro 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 25 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar