FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2017
Cine Paredão exibe Casa Grande de Fellipe Barbosa



Quando: 08 Setembro 2017, sexta-feira, às 20 horas
Onde: Bosque do CFH da UFSC, Cine Paredão
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/127529584555237

O Cine Paredão apresenta "Casa Grande", um filme de Fellipe Barbosa, nesta sexta-feira, 8 de setembro, às 20 horas, no Bosque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da UFSC, grátis ao ar livre, sob o luar e as estrelas (ou no Auditório do CFH, caso o tempo esteja chuvoso).

Jean é um adolescente rico que luta para escapar da superproteção dos pais, secretamente falidos. Enquanto a casa cai, os empregados têm que enfrentar suas inevitáveis demissões, e Jean tem que confrontar as contradições da casa grande. Um retrato atual da mudança social brasileira a partir de uma família burguesa falida, onde o preconceito prevalece.

CASA GRANDE
Direção: Fellipe Barbosa
Roteiro: Fellipe Barbosa e Karen Sztajnberg
Elenco: Marcelo Novaes, Suzana Pires, Thales Cavalcanti, Clarissa Pinheiro, Marília Coelho, Bruna Amaya, Sandro Rocha, Lucélia Santos, Gentil Cordeiro
Ano: 2014
Duração: 1h55m
Classificação: 14 anos

SINOPSE:
Sônia (Suzana Pires) e Hugo (Marcello Novaes) são da alta burguesia carioca e levam uma vida bastante confortável. Aos poucos vão à falência, mas ninguém sabe de seus problemas financeiros, nem mesmo o filho Jean (Thales Cavalcanti), que faz de tudo para se desvencilhar dos pais superprotetores. Para se manter, o casal corta despesas e ele, que só se preocupava com garotas e vestibular, enfrenta pela primeira vez a realidade e terá de confrontar as contradições da casa grande.

SOBRE O PROJETO:
Hoje, vivemos em uma sociedade na qual a linguagem visual sofre grande influência na construção e formação da subjetividade dos indivíduos. Partindo deste princípio, o projeto Cine Paredão tem como propósito socializar, trocar e expandir diversas manifestações audiovisuais, buscando produções alternativas e/ou independentes, das quais não estão disponíveis ou são de difícil acesso ao público. As obras apresentadas têm um caráter não comercial e nos proporciona pensar e refletir o cinema como arte em constante evolução, passando por diversos olhares, tempos e lugares ao redor do mundo. Realizado ao ar livre, sob o luar e as estrelas, agora as sessões nesse semestre acontecem semanalmente nas sextas-feiras, às 20 horas.
Cine Paredão exibe Casa Grande de Fellipe Barbosa


Categorias: Setembro 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 17 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 18 Junho 2018 Make Music Day terá aulas gratuitas de sete modalidades na Escola de Música Rafael Bastos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar