FaceBook Instagram Twitter


Cine Paredão exibe filme "Martírio" de Vincent Carelli



Quando: 22 Setembro 2017, sexta-feira, às 19 horas
Onde: Bosque do CFH da UFSC, Cine Paredão
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/113600979361225

O Cine Paredão desta semana traz a obra de Vincent Carelli, Martírio (2016). O evento acontece sexta-feira, 22 de setembro, no bosque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFSC às 19 horas, grátis ao ar livre, sob o luar e as estrelas. Em caso de chuva, o evento será realizado no auditório do CFH.

Direção: Vincent Carelli
Codireção: Ernesto de Carvalho, Tita
Roteiro: Vincent Carelli, Tita
Ano: 2016
Duração: 2h42m
Classificação: 14 anos
Elenco: Celso Aoki, Myriam Medina Aoki, Oriel Benites, Tonico Benites

Sinopse:
O retorno ao princípio da grande marcha de retomada dos territórios sagrados Guarani Kaiowá através das filmagens de Vincent Carelli, que registrou o nascedouro do movimento na década de 1980. Vinte anos mais tarde, tomados pelos relatos de sucessivos massacres, Carelli busca as origens deste genocídio, um conflito de forças desproporcionais: a insurgência pacífica e obstinada dos despossuídos Guarani Kaiowá frente ao poderoso aparato do agronegócio e o descaso do Estado e da sociedade.

Sobre o projeto
Hoje vivemos em uma sociedade na qual a linguagem visual sofre grande influência na construção e formação da subjetividade dos indivíduos. Partindo deste princípio, o projeto Cine Paredão tem como propósito socializar, trocar e expandir diversas manifestações audiovisuais, buscando produções alternativas e/ou independentes, das quais não estão disponíveis ou são de difícil acesso ao público. As obras apresentadas têm um caráter não comercial e nos proporciona pensar e refletir o cinema como arte em constante evolução, passando por diversos olhares, tempos e lugares ao redor do mundo. Realizado ao ar livre, sob o luar e as estrelas, agora as sessões nesse semestre acontecem semanalmente nas sextas-feiras.
Cine Paredão exibe filme "Martírio" de Vincent Carelli


Categorias: Setembro 2017
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Maio 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar