FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2017
3ª Semana Integrada do Ceart Udesc tem atividades gratuitas em diversos espaços culturais



Quando: de 27 a 29 de setembro
Onde: em diversos espaços culturais, Udesc
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1505608872863483

O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza de 27 a 29 de setembro a 3ª Semana Integrada, levando para diversos espaços culturais de Florianópolis uma programação gratuita e aberta ao público.

Atividades artísticas, oficinas, palestras, lançamento de livro, debates e Seminário de Iniciação Científica integram a programação em locais como o Museu da Escola Catarinense (Mesc), Centro Integrado de Cultura (CIC), Teatro Álvaro de Carvalho, Teatro da Ubro, Galeria Vecchietti, Fundação Cultural Badesc, Memorial Meyer Filho e escadaria da Catedral. Na Escola de Educação Básica Lauro Muller também serão realizadas atividades com estudantes.

O evento inicia no dia 27 com a palestra "Formação de professores no Brasil: tendências e impasses”, proferida pela professora Andréa do Rocio Caldas, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e termina no dia 29 com a apresentação da peça “O Auto da Compadecida”, encenada no Teatro Ademir Rosa, no CIC, pelos estudantes da disciplina Montagem Teatral, do curso de Licenciatura em Teatro.

O intuito da semana é retomar o evento já realizado nos anos de 2010 e 2011 como um espaço de articulação, integração e difusão de atividades desenvolvidas no Centro, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

A 3ª Semana Integrada do Ceart ocorre integrada ao Seminário de Iniciação Científica da Udesc e é promovida pelas direções de Extensão, Ensino e Pesquisa da Udesc Ceart. As atividades foram propostas por estudantes, professores e egressos da instituição.

Programação

QUARTA, 27/09

9h: MESA DE ABERTURA - AUDITÓRIO MUSEU DA ESCOLA CATARINENSE

10h: PALESTRA “DESAFIOS DA EDUCAÇÃO HOJE”, com Andrea do Rocio Caldas (professora convidada da UFPR)
Local: Museu da Escola Catarinense
Sinopse: Licenciaturas do Brasil e possíveis mudanças do perfil dos futuros profissionais; Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério de Educação. Currículo da palestrante: Professora associada na UFPR. Possui graduação em PEDAGOGIA pela Universidade Federal do Paraná (1990) e Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Paraná (1998). É Doutora na área de Economia Política da Educação (UFPR). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Escolar, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão escolar, sociedade civil, trabalho docente, políticas educacionais. É professora adjunta do Setor de Educação, da Universidade Federal do Paraná. Atua como pesquisadora e consultora na área de políticas educacionais e movimentos sociais. È diretora do Setor de Educação da UFPR. Exerceu a presidência do Fórum de Diretores das Faculdades de Educação das Universidades Públicas (FORUMDIR). Foi coordenadora do Fórum Paranaense em Defesa da Escola Pública (1994/95), atualmente é Coordenadora do Fórum Estadual de Educação.

10h: APRESENTAÇÃO TEATRAL “ANTIPRINCESAS”, com o grupo Duas e Só! (discentes DAC/CEART)
Local: Escola E. B. Lauro Müller
Sinopse: Clarice Lispector, Frida Kahlo e Violeta Parra, que já em suas épocas não se encaixavam em estereótipos de gênero. Elas não eram princesas, não moravam e nem sonhavam com castelos e não precisavam de nenhum homem para serem felizes. Viviam suas vidas da forma como bem entendiam e tinham um amor em comum: a arte.

11h: PALESTRA: “PELOS CAMINHOS DE VIOLETA PARRA”, com Mariana Berta (discente DAV/CEART)
Local: Escola E. B. Lauro Müller
Sinopse: Violeta Parra, campesina, poeta, compositora, música, artista, se situa como uma das grandes expoentes da cultura popular latino americana junto ao seu trajeto incansável de resgate, elaboração e difusão do espirito estético que envolve o sentimento campesino, operário, o sentimento popular. Desde este lugar é que acreditamos ser fundamental conhecer e nutrir-se de sua obra na tentativa de construir um pensamento e uma produção artística que sejam conscientes das nossas raízes. Violeta nos convida a pensar o outro, mas não qualquer outro, um outro que sente, que sofre, um outro que somos nós mesmos e que é o nosso continente, históricamente explorado e, ao mesmo tempo, entranhado de uma força criativa e de uma produção artística tão vigorosa, capaz de atender as necessidades de fruição espititual e estética do seu povo. Acreditamos pertinente, diante da comemoração dos cem anos de natalício da artista e, ademais, diante da proposta de diálogo entre os cursos que propões a III Semana Integrada do CEART, apresentar a vida, a obra e as contribuições de Violeta Parra para a realidade que nos atravessa.

14h: SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA – Mesas sobre Educação (na Sala Multiuso da Galeria Vecchietti), Novas Práticas (na Fundação Cultural Badesc), Relação com o texto e Análise crítica e social (Ambas no Museu da Escola Catarinense)

14h: RODA DE CONVERSA – ESPAÇO DA UNIVERSIDADE: diversidade, direitos e ações, com Vulcânica Pokaropa (discente PPGT/CEART), Luane Pedroso (discente PPGT/CEART), Hingrid Medeiros Clasen (bolsista do programa de extensão LIFE - DAV/CEART), Juliana Miranda Barbosa e Thaís Vicente da Costa (bolsistas do programa de extensão Teciteca (DMO/CEART)
Local: Hall do bloco amarelo do CEART
Título: “TRANSgredindo a universidade”, com Vulcânica Pokaropa (discente PPGT/CEART).
Sinopse: Estou em um momento onde consigo adentrar o espaço da pós-graduação e sendo uma pessoa trans, uma bicha travesti, não tenho minhas necessidades supridas nesse espaço. Fico com o sentimento de não pertecimento e pouco encorajada-motivada a continuar habitando, o que faz com que eu tenha uma sobrecarga dentro dessa instituição que é nomeada para "todos". Tendo consciência de que eu sem dúvidas não devo ser a única pessoa a me sentir assim, e pelo fato de não ter trombado com nenhuma outra pessoa trans dentro dessa universidade, resolvi propor essa roda de conversa para que escutem nossas demandas, para que nós pessoas trans que resistimos dentro desse ambiente possamos nos encontrar para nos fortalecer, ocupando assim espaços que nos são e sempre foram negados, que é o de fala. E contextualizar o que estou pesquisando dentro da universidade, "Travesti não é bagunça: Sobre apropriação e silenciamento de corpos travestis e transexuais no teatro". Mas com o foco de como é a realidade e demandas de uma pessoa Travesti dentro da universidade.
Título: Patética auto mordida: dançando entre os dentes, com Luane Pedroso (discente PPGT/CEART).
Sinopse: este trabalho visa estabelecer uma conexão entre histórias pessoais e arte. Desenvolve-se a partir da necessidade de sair do silenciamento destinado à mulheres que sofreram ou sofrem violência. Para sua composição, foram utilizadas: fotografias, vídeos e textos criados por mim enquanto artista e pesquisadora dos assuntos que abordam a teoria feminista. Quais as possibilidades de ruptura com as barreiras que nos assombram?
Título: Programa de extensão LIFE - LABORATÓRIO INTERDISCIPLINAR DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, com Hingrid Medeiros Clasen (bolsista extensão programa LIFE - DAV/CEART).
Sinopse: O LIFE, Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores é uma política induzida pela CAPES para fortalecer ações de formação tanto nas licenciaturas quanto na educação básica, deste modo atende todas as licenciaturas do campus I da UDESC. Nossa proposta pretende atuar com diferentes públicos: professores, estudantes, pessoas com deficiência e demais interessados da comunidade. O programa compreende quatro projetos: “Assessoria para professores de arte nas escolas”, “Família no museu”, 'Clube de fotografia' e “Ciclo de Eventos e Publicações”. Como objetivos: a) formação de professores e seus educandos no campo da arte, b) formação continuada e registro da prática e, c) ampliar o acesso de pessoas com deficiência aos espaços expositivos. O projeto “Assessoria para Professores de Arte nas Escolas”, integrado com secretarias de educação amplia a formação estética, com a manutenção de um grupo de estudos semanal, acontecendo de forma contínua, presencial ou a distância. O “Família no Museu”, amplia o acesso de pessoas com deficiência em espaços expositivos e desenvolve oficinas para as famílias. O projeto “Ciclo de Eventos e Publicações” propicia o fortalecimento do Cineclube Presença que vincula-se com disciplinas de graduação, aberto à comunidade. O 'Clube de Fotografia' visa a utilização do laboratório como espaço multiuso para docentes e discentes. Apoiado pelo grupo de pesquisa Educação, Arte e Inclusão do PPGAV, conta com uma revista digital e dialoga com a produção dos professores por meio de relatos de experiências. As ações do programa estão vinculadas ao NUPEART e ao PIBID interdisciplinar. A equipe é multi-centro e interinstitucional.
Título: Programa de extensão TECITECA, com Juliana Miranda Barbosa e Thaís Vicente da Costa (bolsistas do programa de extensão Teciteca (DMO/CEART).
Sinopse: Exporemos bandeiras têxteis de empresas e de criação de alunos, juntamente com as peças de roupas produzidas com as mesmas técnicas das bandeiras criativas expostas, e faremos a demostração de contagem de ligamentos dos tecidos, com o Conta Fio (lupa de aumento específica para esse fim).

16h: APRESENTAÇÃO TEATRAL “CONTA-SE POR AI”, com Leon de Paula (professor da UFT e pesquisador do PPGT/CEART)
Local: Escola E. B. Lauro Müller
Sinopse: O espetáculo se caracteriza como um ato de contar histórias, que apresenta à plateia questões éticas observadas na atualidade. Escolhidas dentre diversas culturas e períodos distintos, essa coletânea revela as ações humanas a partir de nossas fragilidades, da esperteza, da sensibilidade, da força, da inteligência, do sarcasmo e da seriedade, pelos conflitos estabelecidos através das personagens.

17h: RECITAL de Modinhas e Canções, com Alícia Cupani e Marcos Holler (professores do DMU/CEART)
Local: Museu da Escola Catarinense
Sinopse: Recital comentado de modinhas e canções, com Alicia Cupani (soprano) e Marcos Holler (cravo).
Sinopse: Os professores Alicia Cupani (soprano) e Marcos Holler (cravo), do DMU, apresentam o recital “Modinhas e Canções". Caracterizada pela sua abordagem lírica e sentimental do amor, a Modinha é um dos primeiros gêneros considerados tipicamente brasileiros. É uma das manifestações mais antigas da canção em nosso país, aparece desde meados do século XVIII, e virá a influenciar tanto a canção de câmara como a canção popular. Este recital se propõe a recriar e difundir esse gênero, pelo que tem de belo e de brasileiro. Além de Modinhas, o repertório inclui outras canções escolhidas por valorizar a sonoridade e o equilíbrio entre a voz e o cravo. O recital será entremeado por breves comentários musicais, e tem 30 minutos de duração.

20h: APRESENTAÇÃO TEATRAL “DONA AUGUSTA”, com a Cia de Teatro Lab1
Local: CEART (ESPAÇO 1 – Departamento de Artes Cênicas)
Sinopse: “Dona Augusta" traz uma junção do ambiente burlesco com as vertentes artísticas de Clown e Drag Queen, a fim de proporcionar uma reflexão e crítica às opressões de gênero e sexualidade. A mente de um menino em conflito com a moral e o conservadorismo que lhe foi ensinado, um vislumbre de uma Drag - Queen que lhe visita e o transporta para a mente dela, um mundo surreal num cabaret onde todxs marginais são estrelas e os opressores sátiros insanos. Dona Augusta traz um ato simbólico em protesto a sua própria loucura, nos fazendo questionar se o são é o mais saudável, e se a morte talvez não seja uma arte a se apreciar com tamanho prazer. Suas vedetes trazem a prova, contando as histórias que o mundo não quer ver, num espetáculo bizarro, insano e tão lindo que vai te fazer ter vontade de aplaudir o absurdo!
(Ingresso: gratuito, distribuídos 30 minutos antes do horário, no local. Sujeito à lotação)

QUINTA, 28/09 – DIA DO/A EGRESSO/A DA UDESC

8h-12h: OFICINA DE INTRODUÇÃO À ILUSTRAÇÃO BOTÂNICA, com Jhasuá Rodrigues (egressa DAV/CEART)
Local: Sala de desenho 3 do bloco amarelo do CEART
Sinopse: Técnicas básicas para a representação de espécies da Flora.
Inscrição: por ordem de chegada.

9h: SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA – Mesa sobre Experiência do usuário Local: Museu da Escola Catarinense

10h: APRESENTAÇÃO TEATRAL “CONTA-SE POR AI”, com Leon de Paula (professor da UFT e pesquisador do PPGT/CEART)
Local: Escola E. B. Lauro Müller
Sinopse: O espetáculo se caracteriza como um ato de contar histórias, que apresenta à plateia questões éticas observadas na atualidade. Escolhidas dentre diversas culturas e períodos distintos, essa coletânea revela as ações humanas a partir de nossas fragilidades, da esperteza, da sensibilidade, da força, da inteligência, do sarcasmo e da seriedade, pelos conflitos estabelecidos através das personagens.

14h-18h: OFICINA DE VÍDEO, com João Ricardo Cararo Lazaro (discente DAV/CEART)
Local: Laboratório de Fotografia do Departamento de Artes Visuais do CEART
Sinopse: Na Oficina de Dinâmicas de Vídeo serão realizadas atividades de criação espontânea através do planejamento e execução de pequenos filmes. O objetivo é aproximar as pessoas da experiência da produção em audiovisual, promovendo um contato com conceitos simplificados de etapas da criação em vídeo. A proposta é prática, já de início com “a câmera na mão e uma ideia na cabeça” e será uma oportunidade para uma abertura criativa na área de vídeo, para a produção pessoal, profissional e para fins educacionais das pessoas participantes.
Inscrição: por ordem de chegada.

14h-18h: OFICINA SÓ POR HOJE: um trânsito pelas vias do Absurdo – uma experiência em performance art, com Cláudia Olivier (RS, egressa PPGT/CEART)
Local: Teatro da UBRO
Sinopse: A partir de estímulos criativos que propiciem uma pausa no tempo/espaço cotidiano - “só por hoje” convida os participantes a vasculhar as artimanhas do seu universo particular e do viver contemporâneo, propiciando “um trânsito pelo absurdo”. Esse trânsito passa pelo corpo e sua memória afetiva, na construção de uma biopoesia. A proposta do encontro é oferecer uma experiência com a arte da performance, enquanto modalidade artística, seguida de uma proposta de criação.
Inscrição: por ordem de chegada.

15h30: ABERTURA MUSICAL E MESA REDONDA DO I COLÓQUIO MUSICAR – Raça e Gênero na Cultura Artística (Grupo de Pesquisa musicAR/DMU/CEART), com Priscilla Prazeres (Grupo Baque Mulher), Letícia Grala (SME/UFSC) e Rodrigo Cantos (SME/UFSC). Mediação Vânia Muller (DMU/CEART)
Local: Sala Teatro Educação do Departamento de Artes Cênicas do CEART

17h30: APRESENTAÇÃO TEATRAL “SERMÃO DO DEMÔNIO MUDO – ATO I”, com Leon de Paula (professor da UFT, pesquisador e egresso do PPGT/CEART)
Local: SALA Laboratório 1 do Departamento de Artes Cênicas do CEART
Sinopse: Perfomance cênica baseada em texto homônimo do padre Antônio Vieira (1608 - 1697).
(Ingresso: gratuito, distribuídos 30 minutos antes do horário, no local. Sujeito à lotação)

18h30: PERFORMANCE MUSICAL com o grupo Baque Mulher - I COLÓQUIO MUSICAR – Raça e Gênero na Cultura Artística (Grupo de Pesquisa musicAR/DMU/CEART)
Local: Teatro de Arena do CEART

19h: CICLO DE VÍDEOS DAS ARTES VISUAIS, organizado por Ana Carolina Nogueira e João Ricardo Cararo Lazaro (discentes DAV/CEART)
Local: Museu da Imagem e do Som/CIC
Sinopse: Exibição de trabalhos em vídeo criados por estudantes do Departamento de Artes Visuais do CEART. Os trabalhos serão coletados por um formulário online, divulgado entre os discentes da licenciatura e bacharelado em artes visuais, e do programa de pós-graduação em artes visuais. Serão exibidos 40% da Licenciatura em Artes Visuais, 40% do Bacharelado em Artes Visuais e 20% do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais, totalizando duas horas de exibição.
Formulário de inscrição: https://goo.gl/forms/GVrtBGP0ft8KuLGg1

19h30: LANÇAMENTO DO LIVRO “MPB NO FEMININO”, de Rodrigo Cantos (egresso DMU/CEART) + apresentação teatral “ANTIPRINCESAS” + Roda de Sambas
Local: Sala Espaço 1 do Departamento de Artes Cênicas do CEART

SEXTA, 29/09

10h: SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, mesas sobre Improvisação e Experiências Interdisciplinares
Local: Museu da Escola Catarinense

8h-12h: OFICINA DE PIN-HOLE (fotografia), com Cláudio Brandão (professor e membro do Programa de Extensão Laboratório de Representação Fotográfica DDE/CEART)
Local: Escola E. B. Lauro Müller
Sinopse: Pin-hole é uma modalidade de fotografia artesanal, com um viés muito mais didático, artístico e com uma possibilidade de toque pessoal do fotógrafo na imagem criada ainda maior do que na fotografia tradicional. Construir a própria câmera, produzir e revelar uma única imagem por vez oferece ao fotógrafo uma experiência única de reflexão sobre luz, espaço e o que está sendo fotografado. A fotografia deixa de ser um processo automático de “click” e visualização e passa a criar outra relação entre imagem, equipamento e fotógrafo.

8H-12h: OFICINA CANTO CORAL, com Amanda Amorim, Sidarta Correa, Matheus Liebsch (bolsistas do programa de Extensão VivaVoz/DMU/CEART)
Local: Escola E. B. Lauro Müller
Sinopse: Oficina de Canto Coral, com 1h de duração, que objetiva aproximar as crianças da prática do canto coletivo, por meio de atividades prazerosas, que promovam o cantar com naturalidade e expressividade. Serão propostos exercícios de relaxamento, respiração, vocalizes, e repertório selecionadas para experienciar uma iniciação ao canto coletivo. Conteúdos de técnica vocal (apoio, emissão, articulação/dicção, projeção entre outros) e interpretação vocal serão ministrados de forma prática e aplicada ao repertório. Não é necessário ter experiência musical prévia, nem pré-requisitos para participar.

8H-12H: OFICINA ECOMODA (Programa de Extensão Ecomoda DMO/CEART)
Local: Escola E. B. Lauro Müller

8H-12H: OFICINA ENCONTRO DE BELEZA, com João Felipe Reginatto Montemezzo e Lara Albrecht (discentes DAV/CEART) -
Local: Escola E. B. Lauro Müller
Sinopse: O bordado é impecável, a fotografia está excelente, a performance rendeu belas imagens - mas e os seus poros, estão saudáveis?!
Os artistas João Regina e Lara Albrecht, do observatório-móvel, vêm compartilhar seus truques de beleza, pois acreditam ser importante para estudantes do ensino médio a boa apresentação pessoal. Além da habilidade para cálculos e uso adequado da gramática e interpretação de textos, a beleza é fundamental para alguns processos de admissão nas universidades e mercado de trabalho. Venha você também dividir e experimentar truques caseiros de beleza e cuidados de si!

12h30: APRESENTAÇÃO da BIG BAND CEART
Local: em frente à escadaria da Catedral

15h30: ABERTURA MUSICAL E MESA REDONDA DO I COLÓQUIO MUSICAR – Raça e Gênero na Cultura Artística (Grupo de Pesquisa musicAR/DMU/CEART), com Denise Barata (UERJ), Tatyana Jacques (UDESC) e Eliana Ávila (UFSC). Mediação Vânia Muller (DMU/CEART)
Local: Sala Teatro Educação do Departamento de Artes Cênicas do CEART

16h: PALESTRA “JORNALISMO E COMUNICAÇÃO DE MODA- PERSPECTIVAS E HISTÓRIA”, com Ruth Joffily
Local: Auditório da Fundação Cultural BADESC
Sinopse/Currículo: Jornalista, redatora, produtora, autora de seis livros na área de Moda, ex-editora das revistas Desfile e Desfile Coleções, professora de História da Moda e História da Moda no Brasil na Escola de Moda da UCAM e professora de Produção de Moda no Instituto Zuzu Angel/UVA. Ruth foi uma das fundadoras da Escola de Moda da Universidade Cândido Mendes, criando o primeiro curso de Jornalismo e Produção de Moda no Rio de Janeiro. Na TVE, desenvolveu o documentário "História da Moda no Brasil". Em seus 24 anos de carreira, sempre se preocupou em incrementar o teor informativo do Jornalismo de Moda.

16h: PALESTRA “O campo do Design e a crise do monopólio da crença”, com Alberto Cipiniuk (Professor PUC-Rio)

20h: APRESENTAÇÃO TEATRAL “O AUTO DA COMPADECIDA”, com Cia Caras de Boneco (disciplina Montagem teatral/DAC/CEART)
Local: Teatro Ademir Rosa/CIC
Sinopse: No Auto da Compadecida testemunhamos a história de João Grilo e Chicó, dois sertanejos pobres, que fazem de tudo para conseguir sobreviver a mais um dia no sertão, enganando e trapaceando quem estiver pela frente, após a chegada de cangaceiras na cidade os habitantes são mortos e a esperteza da dupla é confrontada com o julgamento do Diabo até a chegada da Compadecida.
O texto foi escrito por Ariano Suassuna em 1955, retratando o cenário nordestino e mesclando elementos da cultura local, como a literatura de cordel, a música, a dança, teatro e elementos circenses. Posterior ao Auto da Compadecida surge o Movimento Armorial (1970), também criado por Ariano Suassuna, com o objetivo de sintetizar elementos e figuras da cultura popular nordestina e obras clássicas da literatura.
O espetáculo se propõe a combinar esses dois elementos concretizando-os na cena através da cenografia, do figurino, da música e dos demais elementos. A disciplina de Montagem Teatral do curso de Licenciatura em Teatro da UDESC tem como resultado em 2017 a montagem do clássico texto de Ariano Suassuna (1955), sob a direção do professor Paulo Balardim, com assistência de direção do professor Vicente Concílio e preparação vocal professora Daiane Dordete, contando ainda com trilha sonora arranjada e orquestrada por integrantes da Orquestra Acadêmica Udesc com direção musical de João Titton.
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível a ser entregue no dia. Ingressos antecipados podem ser retirados nos teatros da Fundação Catarinense de Cultura (Teatro Álvaro de Carvalho - TAC e Teatro Ademir Rosa - CIC).

ATIVIDADES QUE ACONTECERÃO DURANTE TODO O EVENTO:

EXPOSIÇÃO MODARTE
Local: hall do bloco amarelo do CEART
Sinopse: O Programa de extensão Modarte, desenvolvido no Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), mostra os resultados Do curso Bordado Livre Manual, com a designer de moda Salete Boschi.

EXPOSIÇÕES “MÁCULA” E “ENTRANHAS”, de Silvana Macedo (docente DAV/CEART) –
Local: Galeria Vecchietti e Memorial Meyer Filho
Sinopse: Sob a curadoria de Juliana Crispe, também professora da Udesc, a artista Silvana Macedo reúne um conjunto de suas pinturas a óleo e acrílico sobre tela, outras em nanquim sobre papel além de gravuras em metal.

FESTIVAL DE MÚSICA CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA EDINO KRIEGER – diversos locais
Sinopse: o festival eterniza o nome do compositor catarinense em seu estado natal, buscando a democratização cultural por meio de uma agenda diversa e gratuita. Além disso, o evento busca fomentar a produção artística brasileira promovendo concursos e workshops sobre a temática. Confira a programação completa.

ENDEREÇOS:

Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) – Auditório
Palácio Barriga Verde - R. Dr. Jorge Luz Fontes, 310 - Centro, Florianópolis/SC
Telefone: (48) 3221-2500

Centro de Artes (CEART) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi, Florianópolis/SC
Telefone: (48) 3664-8300

Centro Integrado de Cultura (CIC) / Teatro Ademir Rosa (TAR) / Museu da Imagem e do Som (MIS)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis/SC
Telefone: (48) 3664-2555

Fundação Cultural Badesc - Auditório
Rua Visconde de Ouro Preto, 216 - Centro, Florianópolis/SC
Telefone: (48) 3224-8846

Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti
Praça XV de Novembro, 180 - Centro, Florianópolis/SC
Telefone: (48) 3333-9743

Memorial Meyer Filho
Praça XV de Novembro, 180 - Centro, Florianópolis/SC
Telefone: (48) 3234-8024

Museu da Escola Catarinense (MESC)
Rua Saldanha Marinho, 196 - Centro, Florianópolis/SC
Telefone: (48) 3664-8110

Teatro Álvaro de Carvalho
Rua Mal. Guilherme, 26 - Centro, Florianópolis/SC
Telefone: (48) 3665-6400

Teatro da Ubro
Rua Pedro Soares, 15 - Centro, Florianópolis/SC
Telefone: (48) 3222-0529

Mais informações com o Núcleo de Produção Cultural da Udesc Ceart pelo e-mail producao.ceart@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664-8311.
3ª Semana Integrada do Ceart Udesc tem atividades gratuitas em diversos espaços culturais


Categorias: Setembro 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Outubro 2017 Trilha Medita do Morro da Oração (Galheta)... >> Esportes
até 22 Outubro 2017 Tour Gratuito do Sol Poente em Santo Antôn... >> Especiais / Outros
até 23 Outubro 2017 Projeto Museus Virtuais terá 22 sessões gr... >> Exposições
até 25 Outubro 2017 Seminário Viver Sustentável 2017 – Semana ... >> Educação / Cursos
até 25 Outubro 2017 Oficina gratuita de Defesa Pessoal Para Mu... >> Esportes
até 25 Outubro 2017 Outubro Rosa 2017 no IFSC Câmpus Florianóp... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar