FaceBook Instagram Twitter


Cine Paredão exibe "Pária" (2011) de Dee Rees



Quando: 24 Novembro 2017, sexta-feira, às 20 horas
Onde: Bosque do CFH da UFSC, Cine Paredão
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1944697162516803

Novembro é Delas! E o Cine Paredão traz uma programação especial! Propondo um pensamento não apenas em relação à representação da mulher no cinema de maneira geral, mas sobre quem a faz e como isso se dá em tela, a MOSTRA ELAS vem com a intenção de apresentar diretoras contemporâneas na produção cinematográfica mundial que trazem em seus filmes um grito de libertação, um questionamento sobre a própria liberdade e o lugar ocupado pela mulher, com protagonistas que pulsam por mudanças da mesma forma que suas idealizadoras - e tantas outras mulheres pelo mundo.

Encerrando a MOSTRA ELAS, o Projeto Cine Paredão exibirá o filme Pária (2011), de Dee Rees, nesta sexta-feira, 24 de novembro, no bosque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da UFSC, às 20h. Em caso de chuva, a exibição será no Auditório do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). Evento gratuito.

PÁRIA / PARIAH
Direção: Dee Rees
Roteiro: Dee Rees
Elenco: Kim Wayans, Aasha Davis, Adepero Oduye
Ano: 2011
Duração: 1h26
Classificação: 14 anos

SINOPSE:
Alike é uma garota de 17 anos que enfrenta problemas demais para a sua idade. Além de sofrer de baixa autoestima, a adolescente precisa decidir entre expressar sua sexualidade abertamente ou obedecer aos seus pais e seguir os planos que eles têm para ela. Entre assumir sua homossexu alidade ou ser rejeitada pela família, ela verá sua vida se tornar cada vez mais caótica.

SOBRE O PROJETO:
Hoje, vivemos em uma sociedade na qual a linguagem visual sofre grande influência na construção e formação da subjetividade dos indivíduos. Partindo deste princípio, o projeto Cine Paredão tem como propósito socializar, trocar e expandir diversas manifestações audiovisuais, buscando produções alternativas e/ou independentes, das quais não estão disponíveis ou são de difícil acesso ao público. As obras apresentadas têm um caráter não comercial e nos proporciona pensar e refletir o cinema como arte em constante evolução, passando por diversos olhares, tempos e lugares ao redor do mundo. Realizado ao ar livre, sob o luar e as estrelas, as sessões acontecem semanalmente nas sextas-feiras, às 20 horas.
Cine Paredão exibe "Pária" (2011) de Dee Rees


Categorias: Novembro 2017
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Maio 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar