FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2017
OSSCA Orquestra Sinfônica de Santa Catarina apresenta Bravo! SC 2017



Quando: 25 Novembro 2017, Sábado, às 21 horas
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1091913354278160

A Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (OSSCA) festeja seu vigésimo quarto aniversário de estreia no próximo dia 25 de novembro, sábado, às 21 horas, no Teatro Ademir Rosa, do Centro Integrado de Cultura (CIC), trazendo para a sua fiel plateia e novos interessados em música sinfônica o seu concerto mais simbólico, o Bravo!SC, edição 2017.

A série BRAVO SC foi criada e introduzida nas temporadas anuais da orquestra pela direção artística cerca de uma década atrás e preserva sua meta de origem de reunir solistas e músicos catarinenses em performance festiva, que releva os valores artístico-culturais de nossa pujante Santa Catarina, a terra que abriga e incentiva sua sinfônica.

Com a direção artística e regência do Maestro José Nilo Valle, a edição do BRAVO SC 2017 tem como solista convidado o violonista Felipe Coelho, o qual interpretará duas magníficas obras do repertório violão solo com acompanhamento da OSSCA.

Foram escolhidas para a performance a encantadora melodia do francês Claude Debussy, Clair de Lune (escrita em 1903 para piano solo, agora numa versão arranjada para orquestra de cordas e violão de 7 cordas, por Felipe Coelho) e o romântico/flamenco Concierto de Aranjuez, do espanhol Joaquim Rodrigo. A composição de Rodrigo é impregnada de motivos inspirados na linguagem gitana peculiar do flamenco, cujo estilo tem sido estudado e praticado com grande dedicação e desenvoltura (na esteira do grande Paco de Lucia) pelo nosso bravo intérprete catarinense.

Venha apreciar uma das noites mais envolventes e simbólicas da música solo-sinfônica do nosso Estado!

Sobre o solista convidado:

Considerado "A Cara no Novo Violão Brasileiro" pela revista Violão Mais 12/16, e "Melhor Instrumentista Catarinense" pelo Prêmio da Música SC 2015, Felipe Coelho é destaque da nova geração da música Brasileira, recebendo prêmios como o Prêmio Funarte de Música Popular 2010.

O compositor e violonista Catarinense redesenha a música brasileira dialogando com tendências da música mundial como o flamenco, a música oriental e o jazz. Através de bolsas de estudo integrais, concluiu bacharelado e mestrado nos EUA com apenas 23 anos. Já participou em mais de 30 festivais de música instrumental com seu trabalho autoral.

Produziu um total de onze turnês, já tendo apresentado em Chicago, Nova Iorque, Shangai e Buenos Aires. Nos dois últimos anos, foi convidado como solista e compositor por sete diferentes orquestras, com destaque para a Orquestra Versatilis com a qual apresentou-se no Festival de Poços de Caldas, MG e para a orquestra KSU String Orquestra com a qual fez concerto em Atlanta/EUA (10/2015).

Para o concerto com a OSSCA, Coelho apresentará dois grandes clássicos: seu próprio arranjo do clássico de Claude Debussy "Clair de Lune", escrita em 1903 para piano, e arranjada para orquestra de cordas e violão de 7 cordas, e o grande Concierto de Aranjuez do espanhol Joaquim Rodrigo. Coelho tem a intenção de interpretar a obra trazendo forte sotaque flamenco, linguagem na qual tem natural desenvoltura tendo sido assíduo estudioso da música de Paco de Lucía, que permeia toda a composição.

COMO ADQUIRIR SEU INGRESSO PARA ESTA NOITE:
Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria dos Teatros do CIC, TAC ou Pedro Ivo. Ingressos limitados! Retire o seu com antecedência.

Além do ingresso, quem quiser assistir a este espetáculo deverá levar uma doação de um item geriátrico, que pode ser conferido na lista abaixo e entregar no acesso ao evento! Itens que não fazem parte da lista não serão aceitos como ingresso social. Os itens serão destinados ao ICAD, Instituto de Caridade e Apoio ao Desamparado, que atende a 62 idosos residentes!

Confira a lista abaixo e escolha um ou mais itens para levar como doação:
- SHAMPOO
- CONDICIONADOR
- HASTES FLEXIVEIS
- HIDRATANTE PARA PELE SECA
- POMADA PARA ASSADURAS
- FRALDAS GERIÁTRICAS (M – G – GG )
- CREME DENTAL
- PERFUME
- SABONETE
- MUCILON
- APARELHO MEDIDOR DE PRESSÃO

OSSCA INSTITUCIONAL e o ICAD
A OSSCA acredita que a música é um caminho para a inserção social e construção de uma sociedade melhor. Por isto, todos os anos, na maioria de suas performances, realiza parcerias com instituições, visando fomentar a continuidade de projetos que as mesmas desenvolvem em suas comunidades; Neste ano, a orquestra está unida ao Instituto de Caridade e Apoio ao Desamparado (ICAD), mais conhecido como Cantinho dos Idosos. Esta casa fica no bairro Ratones e atende 62 idosos residentes. O local conta com profissionais, voluntários, doações e parceria da prefeitura para garantir os direitos fundamentais dos idosos.
OSSCA Orquestra Sinfônica de Santa Catarina apresenta Bravo! SC 2017


Categorias: Novembro 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 16 Dezembro 2017 Tour Gratuito Côza Nossa - Centro Históric... >> Especiais / Outros
até 16 Dezembro 2017 Tour Gratuito Côza Nossa - Coqueiros Histó... >> Especiais / Outros
até 16 Dezembro 2017 5º Festival de Fotografia Floripa na Foto ... >> Especiais / Outros
até 20 Dezembro 2017 Palestra gratuita sobre fotografia básica ... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar