FaceBook Instagram Twitter


Exposição "Vermelhos" de Ilca Barcellos



Quando: até 1º de dezembro
Onde: Galeria de Artes Pedro Paulo Vecchietti
Endereço: Praça XV de Novembro, 180 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/994179384093002

A Galeria Municipal Pedro Paulo Vecchietti recebe a partir do dia 8 de novembro a exposição Vermelhos da artista Ilca Barcellos, com curadoria de Juliana Crispe. Abertura será no dia 8 de novembro, às 19h30. A mostra segue até 1º de dezembro e a visitação é gratuita, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

Vermelhos é uma instalação/proposição da artista visual Ilca Barcellos, produzida com diversas hastes florais de areca-bambu, também conhecida como palmeira de jardim (Dypsis lutescens), que possui múltiplos troncos formando uma touceira.

As hastes foram coletadas pela artista e misturam-se entre as gêmulas – espuma expansiva de poliuretano – que se entrelaçam sob a superfície do tecido vegetal, buscando perturbar os limites entre o natural (ramos vegetais) e o artificial (espuma expansiva), criando assim um diálogo entre cheios e vazios.

Como parte essencial dos processos artísticos produzidos pela artista-bióloga, a natureza, os meios biológicos, a realidade-ficção tornam-se centros de forças para recriar outras maneiras de ver e sentir o mundo.

Por meio desta instalação Ilca Barcellos propõe novas possibilidades poéticas que denomina “pulsar da vida”. Em opostos que se contaminam, ela busca provocar diálogos entre previsível-imprevisível, controlável-incontrolável, cheios-vazios, orgânico-artificial.
Exposição "Vermelhos" de Ilca Barcellos


Categorias: Dezembro 2017
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 17 Novembro 2019 Inscrições para 3,3 mil vagas em cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 23 Novembro 2019 Prefeitura abre cinco mil vagas em aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres
até 25 Novembro 2019 Programa Jovem em Ação oferece 1,3 mil vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar