FaceBook Instagram Twitter


Oficina gratuita sobre musicalidades afro-brasileiras



Quando: 5, 6 e 7 de dezembro
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito

Ocorre nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, no Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a oficina e palestra “Musicalidades afro-brasileiras”, ministradas pelo professor e percussionista Paulo Dias.

As inscrições para o evento, gratuito e aberto para o público, serão realizadas no local, na Udesc Ceart.

A oficina é oferecida pelo Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS) em conjunto com o Programa de Extensão "Flauta Doce: performance e formação", coordenado pela professora Valéria Bittar, Grupo de Pesquisa "musicAR: Artisticidade. Cultura. Educação Musical", coordenado pela professora Vânia Müller, e Grupo de Pesquisa Música, Cultura e Sociedade (MusiCS), todos da Udesc Ceart.

Sobre o músico

Paulo Dias é pianista, organista, percussionista e etnomusicólogo. Estudou piano com Alfredo Cerquinho e, na França, com Anna Stella Schic, Pierre Sancan e Marie-Madeleine Petit. É bacharel em piano pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com Fernando Lopes, tendo seguido também os cursos de cravo de Helena Jank. Também é pianista e professor de matérias teóricas no Coral da Universidade de São Paulo (USP).

Desde 1988 realiza levantamento das tradições musicais populares brasileiras, e em especial das afro-brasileiras da Região Sudeste, tendo fundando o Grupo de Danças Populares Cach uera!, dedicado ao repertório afro-brasileiro da região, e a Associação Cultural Cachuera! - que tem como objetivo a pesquisa, o registro e a divulgação da cultura popular brasileira. O resultado de seu trabalho tem sido divulgado em oficinas, publicações, rádio, TV, discos e exposições.

Como percussionista de música popular, realizou shows e gravações com artistas como Eliete Negreiros, José Miguel Wisnik, Osvaldinho da Cuíca, Grupo Beijo, Virgínia Rosa, Paulo Tatit e Sandra Peres, Mônica Salmaso, Ivaldo Bertazzo.

OFICINA: dia 05, das 19h – 22h - Espaço Cênico 2 – DAC - CEART UDESC
OFICINA: dia 06, das 19h – 22h - Espaço Cênico 2 – DAC - CEART UDESC
OFICINA: dia 07, das 17h – 18h - sala do Teatro Educação – DAC - CEART UDESC
PALESTRA: dia 07, às 18h - sala do Teatro Educação – DAC - CEART UDESC
Oficina gratuita sobre musicalidades afro-brasileiras


Categorias: Dezembro 2017
Tags: Oficina, afro
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar