FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Dezembro 2017
Travessa Cultural homenageia Cascaes e Luiz Henrique Rosa com música, artesanato e apresentações artísticas



Quando: 16 Dezembro 2017, sábado, das 12h às 20h
Onde: Travessa Ratcliff, Centro Histórico de Florianópolis
Quanto: Gratuito

Acontece neste sábado, 16 de dezemro, o evento “Cascaes abraça Luiz Henrique Rosa” na Travessa Ratcliff. A tradicional ruazinha, entre as ruas João Pinto e Conselheiro Mafra, irá receber uma programação especial para homenagear o folclorista Franklin Cascaes e o músico catarinense Luiz Henrique Rosa. O evento é gratuito e acontece das 12h às 20h.

As atrações começam ao meio dia e prometem movimentar o local com muito samba e chorinho, feira de artesanato, teatro, e a exibição de um documentário. Os populares bonecos do bloco carnavalesco Berbigão do Boca também estarão presentes representando os dois homenageados desse dia.

Luiz Henrique Rosa foi um violonista e compositor que nasceu em Tubarão e veio morar em Florianópolis ainda criança, onde cresceu e desenvolveu suas habilidades musicais. O artista tem entre suas composições a melodia do hino do Avaí Futebol Clube; Garota da Rua da Praia e Se o Amor É Isso, essas duas últimas compostas em parceria com Cláudio Alvim Barbosa, o Zininho.

O compositor costumava frequentar a Travessa Ratcliff assim como Franklin Cascaes, pesquisador da cultura açoriana e folclorista reconhecido pelos registros que fez da história oral da Ilha, suas gravuras e esculturas. Daí vem a ideia do evento que faz referência a essas duas personalidades que deixaram sua marca na história do Município.

“Cascaes abraça Luiz Henrique Rosa” conta com o apoio da Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Franklin Cascaes; Instituto Arco-Íris e Feira Viva a Cidade.

Programação:

12h - Júlio Black QZE500 e convidados
14h30 - Lúcia Zanini
16h30 - Claúdia Barbosa e Felipe Bishoff
17h30 - Neném maravilha e convidados
19h - Causos do Frankolino
20h - Exibição do doc. Luiz Herinque Rosa no balanço do mar

Durante todo o dia: Feira Afro e Feira Viva a Cidade

Travessa Cultural homenageia Cascaes e Luiz Henrique Rosa com música, artesanato e apresentações artísticas


Categorias: Dezembro 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar