FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Fevereiro 2018
Bloco SOS Enterro da Tristeza - Carnaval de Florianópolis 2018



Quando: 08 Fevereiro 2018, Quinta-feira, a partir das 17h
Onde: Centro Histórico de Florianópolis
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1983089258597537

Em 2018, o Bloco SOS e o seu Enterro da Tristeza acontecerá no dia 8 de fevereiro, tradicionalmente na quinta-feira que antecede o Carnaval de Florianópolis.

Desfilando pelas ruas do Centro da cidade, o evento que enterra a tristeza dá inicio à folia do momo na Capital, tendo como slogan: "DO LIXO AO LUXO - SOS RECICLANDO O CARNAVAL".

A concentração do evento, com direito a muito samba e pagode, será a partir das 17 horas, na praça da antiga rodoviária, esquina das Avenidas Mauro Ramos com Hercício Luz, no Centro da cidade.

Após o “esquenta”, precisamente às 19h30, o Bloco SOS iniciará seu desfile pelas ruas do Centro de Florianópolis ao som da tradicional Banda do Zé Pereira.

Três trios elétricos acompanharão o cortejo, que é aberto pela Corte do BLOCO SOS 2018 e o seu Carro Alegórico (formato de caixão), onde serão transportadas as personagens ilustres do Bloco SOS: o "Defunto" , sua "Viúva", a "Dona Morte", e o Senhor "Coveiro".

O percurso desta grande “Enterro da Tristeza” começa na Av. Hercílio Luz, passando pela Rua Anita Garibaldi, Rua dos Ilhéus, Praça XV, com destino ao Largo da Alfândega. O encerramento do Enterro da Tristeza será no Largo da Alfândega às 23h30.

Os abadás do Bloco SOS 2017 estão à venda na sede da AFESSC (Associação dos Funcionários Estaduais da Saúde), localizada na Rua General Vieira da Rosa, 22, Centro de Florianópolis, com valores entre R$ 25,00 (sócios AFESSC) e R$ 30,00 (público em geral).

17h00 - Concentração na Praça da Antiga Rodoviária - esquina da Avenida Mauro Ramos com Herício Luz
19h30 - Desfile/Percurso: Av. Hercílio Luz, Rua Anita Garibaldi, Rua dos Ilhéus, Praça XV com destino ao Largo da Alfândega
23h30 - Encerramento - no Largo da Alfândega

SAIBA MAIS SOBRE O BLOCO SOS E SEU TRADICIONAL ENTERRO DA TRISTEZA

O Bloco SOS foi criado em 1982 por alguns Servidores da Área da Saúde, com o intuito de gerar alguns momentos de lazer aos colegas de profissão. O primeiro desfile foi no ano seguinte, em 1983, pelas ruas de Florianópolis. Em 1995, o Bloco decidiu resgatar o tradicional "Enterro da Tristeza", evento originário da década de 60, que sempre saia as ruas na quinta-feira que antecede o Carnaval; o pioneiro a realizar o Enterro da Tristeza foi o antigo Clube Paineiras, depois o Clube Ipiranga do Saco dos Limões e a Boate Dizzy.

A cada ano aumenta o número de integrantes do Bloco, que percorrem o "cortejo" com animação, arrastando consigo os adeptos da "folia de Momo", assim como, a organização e os seus "ilustres personagens". Acompanhando o "Defunto", sua "Viúva", a "Dona Morte", e o Senhor "Coveiro".

Além destes personagens, o Bloco SOS conta com um carro alegórico (formato de caixão), onde é transportado o "Caixão", "velas", "coroa de flores" e muito brilho para “enterrar de vez a tristeza”, dando início à folia do momo.

Bloco SOS Enterro da Tristeza - Carnaval de Florianópolis 2018


Categorias: Fevereiro 2018
Tags: carnaval
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Fevereiro 2018 Inscrições para cursos gratuitos de teatro de animação, instrumentos e prática de orquestra do IFSC
até 22 Fevereiro 2018 Inscrições para workshop gratuito de defesa pessoal feminina
até 22 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito da Rede IVG - processo seletivo de 2018
até 22 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito do Einstein Floripa 2018
até 22 Fevereiro 2018 Inscrições para oficina gratuita de Curadoria Colaborativa de Coleções
até 25 Fevereiro 2018 Trilha Medita do Vale da Utopia da Guarda do Embaú com prática de yoga e meditação orientada


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar