FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Fevereiro 2018
Inscrições para curso pré-vestibular gratuito Extensivo 2018 do Projeto Integrar



Quando: até 21 de fevereiro
Onde: online no site
Quanto: Gratuito

Estão abertas as inscrições para a primeira etapa da seleção de novos estudantes para o curso pre-vestibular gratuito Extensivo 2018 do Projeto de Educação Comunitária Integrar, que podem ser feitas de 15 a 21 de fevereiro por meio de preenchimento de formulário online no site do projeto: www.projetointegrar.org/inscricoes

O Integrar é totalmente gratuito, inclusive o material didático. Os candidatos a estudantes devem ter concluído ou estar cursando o último ano do ensino médio. Os critérios para a seleção são baseados em aspecto socioeconômico. O preenchimento completo e correto do formulário é fundamental para o processo seletivo!

A seleção para as turmas de Extensivo 2018 acontece em duas etapas. A primeira é o preenchimento do fomulário disponível online. Os aprovados nessa etapa são chamados para uma entrevista presencial com apresentação de documentos.

Não há necessidade de envio de nenhum documento. Os documentos serão necessários apenas na segunda etapa e devem ser apresentados na data da entrevista.

Para a entrevista, o candidato deverá levar:
a) Um documento de identidade com foto (RG, CNH, Carteira de trabalho, etc.);
b) Histórico Escolar do Ensino Médio;
c) documentos que comprovem a renda familiar que foi declarada (inclusive daqueles que não trabalham e/ou recebem benefícios).

As aulas são totalmente gratuitas e acontecem de segunda a sexta, das 18h50 às 22h, em espaços cedidos por colégios públicos. Atualmente ocorrem no centro e no bairro José Mendes.

O Projeto de Educação Comunitária Integrar é uma iniciativa totalmente voluntária de professores e amigos reunidos no propósito de oferecer uma preparação consciente e cidadã para o vestibular, oferecendo curso preparatório para as provas de acesso às universidades. O Projeto Integrar é voltado à todos que buscam ingressar na universidade. Não há nenhuma restrição para a inscrição. O Integrar é totalmente gratuito, inclusive o material didático.

O projeto oferece dois cursos: Curso Extensivo com aulas de março à dezembro e Curso Semi-Extensivo com aulas de agosto à dezembro. Para fazer, são abertos dois processos seletivos por ano. Para o Extensivo, as inscrições são abertas em fevereiro e para Semi-Extensivo, as inscrições são abertas em julho. O processo seletivo ocorre em duas etapas: a primeira é a inscrição online, e a segunda etapa é a entrevista. O número de vagas é variado, conforme o espaço cedido pelas instituições parceiras.

Além dos cursos, o projeto oferece também as atividades extras como aulas temáticas/interdisciplinares, aulões, passeios de estudos, grupos de estudos organizados pela equipe de professores (aos finais de semana, com presença não obrigatória dos estudantes e abertas à comunidade).

Confira mais cursos com inscrições abertas:
Inscrições para curso pré-vestibular gratuito Extensivo 2018 do Projeto Integrar


Categorias: Fevereiro 2018
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Junho 2018 Make Music Day terá aulas gratuitas de sete modalidades na Escola de Música Rafael Bastos
até 22 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 22 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar