FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2018
Ballet de Repertório “La Fille mal gardée”



Quando: 17 Maio 2018, quinta-feira, às 20h30min
Onde: Teatro Governador Pedro Ivo
Endereço: Rodovia SC 401, 4600 - Saco Grande
Quanto: R$50 inteira e R$25 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/1791314584247744

A associação Arte.Dança apresentará o espetáculo de Ballet de Repertório “La Fille mal gardée” no dia 17 de maio, quinta-feira, às 20h30h, no Teatro Pedro Ivo.

La Fille mal gardée é um balé cômico em 2 atos e três cenas, produzido e coreografado por Jean Dauberval, tendo sido representado pela primeira vez em Bordéus em 1789.

Com direção artística do bailarino cubano Luis Ruben Gonzalez, a Arte.Dança apresenta sua versão deste lindo ballet de repertório com a participação das turmas de ballet e sapateado da associação Arte.Dança.

Criada em 2006, a Cia Arte.Dança atua em programas de formação de plateia e em ações culturais, com o objetivo de revelar talentos e valorizar a produção artística em Florianópolis. Entre outros trabalhos, a Companhia já apresentou o ballet de repertório “Coppélia”, sendo o primeiro ballet orquestrado em Santa Catarina. Em 2011, apresentou “O Quebra-Nozes”, espetáculo realizado com participação ao vivo da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (OSSCA), com regência do Maestro José Nilo Valle.

Enredo

A Filha Mal Educada é um balé que se trata da vida decadente de uma rica viúva, fazendeira, idosa, que não tinha mais lucidez para administrar a sua propriedade rural. Seus empregados não trabalhavam, saqueavam a fazenda e viviam mais para a dança. Por isso apresentavam ostentação de riqueza, fora dos seus padrões salariais. Ela tinha uma filha única, clarissa, muito mal criada, que amava aprontar, ela idealizava muito as coisas. Chegou ao ponto de levar palmadas no traseiro. Por quanto, não tinha também condições para administrar a fazenda. Seus empregados a viviam assediando para dar o golpe econômico nesse patrimônio fundiário abandonado.

Um ceifador, de nome Cleitu, conseguiu as graças dessa menina, que vivia isolada em sua fazenda no interior. Assim, o conquistador Cleitu a fez tornar-se uma verdadeira “romântica irremediável”, que idealizava seu amor ate o extremo. Foi trazido um jovem, doente mental, conhecido por Alibaba, para casar com Lise. Mas, ela e os ceifadores da sua fazenda, sem a devida formação educacional, o agrediram e ridicularizaram dele. Simone, sabedora da deficiência escolar da filha, preferia que Lise casasse com Alan, que mesmo sendo inválido mental, tinha escolaridade. Pois, era filho de um rico fazendeiro, para que assim fosse garantido o seu futuro e o da sua propriedade. Então, ela tranca a bobinha Lise em seu quarto, na esperança de que ela não visse mais o seu amado, e assim o tirasse da cabeça para casar-se com Alan, mas lá estava escondido o sedutor Colas. Assim, tiveram “relações conjugais”, impossibilitando o casamento com o doente mental. Tendo como resultado o casamento de Lise com Colas. E eles prometem a Simone que iriam resgatar a propriedade falida. Eles se casam e vivem juntos para sempre.

Ballet de Repertório em 2 atos e 3 cenas.
Direção artística de Luis Ruben Gonzalez

Ingressos disponíveis nas bilheterias do TAC, CIC e Teatro Pedro Ivo, todos os dias das 13h às 19h.
Ballet de Repertório “La Fille mal gardée”


Categorias: Maio 2018
Tags: Ballet
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Junho 2018 Make Music Day terá aulas gratuitas de sete modalidades na Escola de Música Rafael Bastos
até 22 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 22 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar